15 março 2012

Desafio Pérolas # 8


ORGANIZANDO CALÇAS


Olá gente amiga !
Nossa ! Já é o 8º desafio e estamos aqui, firmes e fortes, rsss, e modestas  , aproveitando pra organizar e otimizar ainda mais cada cantinho da casa e de nossas coisinhas . Vou mostrar as minhas calças e pela primeira vez nesse desafio vou postar algo que não é um moooonte sem fim . Tenho poucas calças, uso mais vestidos e shorts.

Se você quiser os outros desafios, eles estão aqui :
#1 Cama arrumada #2 Cabos de celular/outros #3 Roupa de cama/banho e copa





 Como são poucas elas estão assim, tem mais umas 4 na pilha pra passar, as jeans são 4 tirei pra passar no amaciante pois como as uso pouco elas ficam um cheirinho de guardadas, e eu não gosto .







 
Veja o post que fizemos essa semana sobre : ORGANIZAÇÃO E 5 S 








   1) Seiri – Seleção
          2) Seiton – Ordenação
      3) Seisou – Limpeza
                     4) Seiketsu – Bem-Estar/Saúde
                 5) Shitsuke - Autodisciplina

Essa  é a forma mais tradicional e é assim que a maioria das pessoas guarda as suas .
Como organizar o armário e ganhar espaço no quarto
{fonte}
Eu gostei dessas duas sugestões : 1-em rolinho nas prateleiras ;2-Cabide com espaço pra  3 calças


{fonte}
 
E já que falamos em cabides, olhem quanta dica legal :
cabides
{fonte}

1- Casacos e blazer
2- Conjuntinhos
3- Ideal para tailleurs.
4- Saias, calças, vestidos toma-que-caia (eu coloco feltro para não marcar as peças)
5- Calças de tecido mais finos (tipo calça pijana)
6- IDEAL  para pendurar calças mais delicadas
7- Gravatas e cintos
8- Lenços (esse eu adoro, fica fácil na hora de escolher o lenço)TENHO QUE TER UM !
9- Outra opção para gravatas e cintos
10- Vestidos e blusas de alcinha
11- Mais uma opção para camisas e blusas

Já pensaram ter alguns deles pra organizar ainda mais o nosso guarda roupa , rsss ?



Rumo ao  próximo  desafio !
Lílian e Vera