07 março 2012

Mês da Mulher :Foto+Texto#7

Olá  LINDAS !!!!

Esse posta chamava-se Mulher e atualidade , mas resolvemos colocá-lo na série Mês da Mulher : Foto+Texto ,por que nele vislumbramos , um pouco dos muitos motivos pelos quais nós , mulheres celebramos tanto nossas conquistas . E mesmo que algumas posturas persisitam, não há mais a obrigatoriedade,nem  a "religião" faça o macho feliz , kkkk!
Outra coisinha , dia  03/03,teve texto nosso publicado lá no Brasileira, sim senhor!
Vamos lá prestigiar e deixar um coment ?Vocês prometem que virão todos os dias aqui vir o que postamos em homenagem ás mulheres ?
Sim ? Oba !!!!


Oh My God !!!!!!!!

Conselhos dados às mulheres pelas revistas femininas nos anos 50 e 60 ( !!!!!)


  • Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas.(Jornal das Moças, 1957).
  • Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Claudia, 1962).
  • A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa.(Jornal das Moças, 1965)
  • A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)
  • Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças,1957)
  • A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)
  • Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade, ele não irá gostar de ver que ela cedeu. ( Revista Querida, 1954)
  • O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)
  • É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)
  • O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955).
Por Regina Navarro Lins

Moças digam o que vocês acham . Primeiro me deu raiva , depois eu cai na gargalhada ! 
 

             Pastoral da mulher

Beijos GG !

Beijo no coração amamos vocês !



Blogagem Coletiva +poesia , é o Domingo Cultural .
Vem conhecer e participar , vem !

Clique na imagem, conheça o Felinas e participe !
 Visite também !



23 comentários:

  1. Eu rir tb destas frases tão a favor dos homens. Obg por seu comentario. Muito bom seu blog. Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Ai, essa doeu! Nem minha mãe caiu muito nessas, imagine se nós aceitaríamos? Quem será que escreveu?? hehehe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. EU DIGO: VA SE FERRAR ANOS 60 RSRSR

    AINDA BEM QUE OS TEMPOS MUDARAM, AH SE CAIR CINZA NO TAPETE TEM Q FICAR QUIETA, O MEU MARIDO NÃO FUMA, MAIS SE FUMASSE IA FUMAR LA FORA... A ORDEM DO BANHEIRO .... TEM QUE AJUDAR A ORGANIZAR...
    SE DESCONFIAR DE TRAIÇÃO: COMIGO ELE TA FERRADO E ETC,.. RSRSRS

    BJUS E ADOREI ESSE POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , te dou o maior apoio , não pode dar moleza não,rsss ...

      Excluir
  4. Os anos passaram, muita coisa mudou... algumas coisas aí me parecem verdadeiros absurdos... mas ainda temos mulheres que pensam assim... e homens tb...

    No meu caso...penso que é melhor rir e imaginar q isso td ficou no passado...

    adorei o post...

    Sou blogueira unida e estou visitando alguns blogs. A adorei seu blog.

    Beijos e ótima 5ªfeira.

    Lisy

    http://lisyalmagaucha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade,Lisy, ainda há pessoas paradas no tempo achando que o único papel da mulher é providenciar o bem estar do homem ...

      Excluir
  5. Olá, Duas Moças Prendadas! Vi o blog de vcsno Achei, que tb faço parte. Ja estou seguindo vcs e ja vi que as dicas sao otimas! se quiserem me seguir, ficarei feliz =). beijao

    http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, vim conhecer o seu blog através do Achei Blog, e adorei!! Já estou te seguindo, te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!! Fique com Deus

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha visto esses conselhos, que por sinal tem alguns absurdos né kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian!
    Eu conhecia esse texto, é hilário e ao mesmo tempo nos leva aanalisar o quanto nossas mães, avós, bisavós então...sofreram
    Se nos dias de hoje muitas mulheres ainda sofrem com isso imagina como era terrivel a décadas atrás...
    Ainda tem muito que mudar...
    Mas a gente chega lá!
    Adorei seu post, vou compartilhar no facebook!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. É lógico que foi escrito por homens,mas por isso mesmo existem algumas verdades, nessas frases por exemplo:
    A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)
    Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade, ele não irá gostar de ver que ela cedeu. ( Revista Querida, 1954)
    O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)
    É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)

    Por mais que a gente não goste, mas essas frases estão cheias de verdades o homem ainda gosta muito de ter uma mulherzinha que seja só dele,uma mulher perdoa uma traição ou um simples deslize mais fácil que qualquer homem ,ainda hoje um noivado longo é sinal de rolo rsrs e pra mim é sim indispensável a gente se cuidar,nem é para o marido,é pra que nós mesmas possamos nos sentir poderosas.
    Bem desculpem ,mas é minha opinião.
    Beijos e Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, puxa, ainda bem que as coisas mudaram, não consigo me imaginar em um tempo assim...meu marido me ajuda em todas as tarefas da casa, aliás, ele faz muito mais do que eu...
    Adorei conhecer seu espaço, vim através do Mosaico de Luz, lá do telhado da amiga Sheila! Aqui é encantador!
    Tenha uma ótima semana!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Olha agora a gente ri, mas as dicas eram para ser levadas a risca na época.
    As coisas mudam...
    te vi no mosaico de luz
    Apareça se quiser. A casa é sua
    Bjus de luz e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Liliannnn, eu adorei isso!!! Nossa, como os tempos mudam, né? Mas sabe, eu ainda acho que algumas coisas daí da lista ainda valem até hoje (kkkkkk, vão cair me matando! kkkkkk). Mas estar arrumada pro marido (nem sempre eu consigo), deixar o banheiro em ordem, espalhar cinzeiros pela casa (meu marido não fuma, mas se fumasse com certeza eu faria isso pra evitar sujeira, kkkkkkk)... então pensando bem acho que só muda a forma como a gente encara as coisas. O feminismo que a sociedade impõe para que a gente não pareça careta ou fora de moda, faz com com que nos forcemos a pensar que agir com nossos maridos de uma forma mais carinhosa parece feio ou ultrapassado, afinal é moda a mulher dizer que não é submissa e que é independente. Não confundo submissão com bom tratamento, com carinho e consideração. Acho mesmo que no fundo, no fundo, concordamos com algumas coisinhas dessa lista sim. kkkkkkkkkk Eu adorei o post, de verdade. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Nunca esqueço de ninguém, só não consigo visitar todos como gostaria! Mas sempre cabe mais um...que nem coração de mãe...Então estou aqui pra avisar que tem post especial de carnaval! Vem! Tô te esperando! Feliz Carnaval! Abração cheio de confete e serpentina! Bjão no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  14. MInha nossa nem sei oque dizer acabei rindo!já adicionei seu link,estou amando sua participação,muito obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  15. Dá mesmo vontade de rir, ou chorar, nem sei bem, era a cultura de uma época, uma em que a esposa era um misto de bibelô e empregada. Sempre achei a submissão uma coisa muito estranha, as coisas mudam né, ainda bem! Mas concordo no fato de que a mulher ter ido trabalhar fora foi a pior coisa que aconteceu na revolução feminina, ter os filhos criados por outros essas coisas, as vezes acho que isso acabou um pouco com o conceito de "mãe deve educar os filhos" enfim.....
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  16. GRAÇAS A DEUS QUE AS COISA JÁ NÃO SÃO MAIS COMO ANTES , PELOMENOS PRA MULHERES DE ATITUDE, POIS AINDA EXISTEM ALGUMAS QUE ALIMENTÃO O MACHISMO COM SUAS ATITUDES HUMILHANTES, A ESSAS MULHERES DESEJO CURA, ISSO MESMO POIS ISTO DE SE SUBMETER A INFERIORIDADE PARA MIM É UMA DOENÇA!
    ESSA DE ESPALHAR CINZEIRO FOI BOA ACHO QUE É A UNICA QUE VOU SEGUIR AO PÉ DA LETRA POIS MEU MARIDO FUMA D+ JÁ ME EXTRESSEI TANTO RECLAMANDO QUE AGORA VOU USAR ESTA TATICA! RSRSRSRSRSRSRS!
    BU:668

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz