09 março 2012

Colcha Retalhos#SextaCriativa



Oi gente querida !
É tão bom ter a participação e a interação das pessoas ,né , fizemos uma enquete pra definir o tema da sexta criativa dessa semana , espiem o resultado :

Oque você gostaria de ver na Sexta Criativa do dia 9-3-12 ?
PAP DE COLCHA DE RETALHOS
PAP DE VIDROS DECORADOS
PAP DE IMÃS PRA GELADEIRA
PAP DE ABAJUR DE GARRAFÃO
total : 78 respostas
Encerramos , no dia 8/3, às 22:30


Sendo assim , eis a linda :



Quando salvei essa imagem no meu album do Pinterest, fiquei encantanda com a quantidade de repin que ela recebeu, foram muitos , durante muitos dias , isso demosntra como esse tipo de artesanato cativa as pessoas nos mais diversos países .

Materiais e passo a passo para fazer a colcha de retalhos:
- Retalhos cortados em quadrados iguais
- Manta acrílica
- Tesoura
- Costurar à máquina
minha avó costurava à mão.




É muito lindo ,né, olha se você não tiver toda essa técnica , ou paciência , encontre a sua própria forma , aqui em casa a Vera fez uns trabalhinhos , à nossa própria maneira , mas ficaram lindos e coloridos , e o que é melhor REAPROVEITANDO RETALHOS, só compramos linha .
Querem ver os nossos ? Intoce , vem  Aqui !

 

Queremos fazer -lhes uns convites, antes de vocês irem :
  • Visitem nossos albuns no Pinterest , tem um monte coisas legais : AQUI !
  • Vejam a série : Mês da Mullher : Foto +Texto , do  nosso cantinho : AQUI !
  •  Visitem o Blog :Brasileira sim senhor , todos os dias tem texto com o tema Ser Mulher , e está maravilhoso , os textos são escritos por blogueiras amigas :AQUI !
  • Estamos sorteando duas lindas canecas vintage roses , em homenagem às mulheres,não saiam sem participar , ok ? AQUI !  
  • Se você gosta de testezinhos , só pra se divertir , descubra :Você leva jeito pra caçambeiro ?

    Com todo o nosso carinho, um lindo fim de semana , 
      Lílian e Vera
ESTAMOS PARTICIPANDO :


11 comentários:

  1. Será que fui só eu?? Não consegui ver as imagens.. só tem quadradinhos... que pena!

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de colcha é sonho de toda blogueira romântica.
    É linda, tenho vários retalhos, estou esperando a máquina, é ruim depender de marido não é?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Estou comeeçando a usar a máquina agora.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Linda a colcha, bem cara de vovó, amei o PAP, obrigada.
    Beijos no coração, Aracy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou fazendo uma colcha de retalhos e vim conferir suas dicas e me inspirar para concluí-la.
    Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, eu gostaria de saber como fica o acabamento das bordas de cada retalho, não desfia?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, eu gostaria de saber como fica o acabamento das bordas de cada retalho, não desfia?

    ResponderExcluir
  8. Como vcs fazem esse acabamento?
    Está a venda,?amei essa colcha
    Meu e-mail
    alves.ivete@outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Queridas,amei de mais essa colcha e já estou fazendo a minha para dá de presente a minha filha.
    Peço-lhes que publiquem uma cortina.Bjs

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz