01 março 2012

Desafio Pérolas # 6




Olá Amores !

Acharam que ficaríamos fora dessa ?Naninanão , estavamos meio assoberbadas , mas viemos  !

Gente , dá uma olhadinha nessas idéias , que sonho ! BONITAS e ORGANIZADAS .


Ideias preciosas

Espetacular !
Inteligente : numa caixa só, cabem 3 pares   



E  aqui a idéia  multiplicada , será que consigo fazer uma versão ?

Os meus sapatos são muiitos , ano passado aproveitei uma mega promoção e trouxe 5 pares lindos , mais três botas flat ( escrevi certo ?) que eu queria a muito tempo , hehehe , quem vem sempre aqui já sabe que a moça é problematica  com quantidade , né .
Meus sapatos estão meio que provisoriamente guardados, é que eu usava uma estante de alvenaria debaixo da escada, mas resolvi tirá-los de lá  e guardar os meus materiais de artesanto , então estou esperando ter um " clique criativo " e arranjar um jeito lindo , fofo e prático de  guardá-los , enquanto isso não acontece, eles estão assim :



 Já fui a senhorita salto alto , usava até pra tomar banho , kkk!
Mas acho que tô meio véia, tô cansando átoa , e fiz um estoquezinho de rasteirinhas e saltos mais confortávies , eles ficam em 3 gavetas pequenas no meu guarda roupas SEVERINO .



 Nelas ficam rasteiras , chinelinhos e uns dois ou três saltinhos.Tudo limpimho e sem poeira , né moças ...













E eis o meu problema maior , eu não cheguei a contar mas são muiiitos, eles estão em caixas , num cantinho do meu ARMARIO MUITO GATO , lá no quarto que fiz de CLOSED , são meus scarpins , sandálias de baladinhas e tudo mais que vocês imaginarem , dava até pra fazer um ensaio fotográfico , hehehe .
                                                        
      



 
Como cuido dos meus sapatos :


  • Ao chegar da rua , já os tiro e coloco ná área de serviço pra arejar , as rasteiras que são de material sintético ,lavo e ponho pra secar ;
  • De 3 em 3 meses dou uma geral , limpo, separo para pequenos consertos e doações;
  • Coloco anti mofo , ao memos na época das chuvas ,que é quando tenho mais problemas;
  • Não deixo pegar sol , na beira da porta , e se tomar chuva boto pra secar imediatamente ;
  • Procuro comprar sapatos de boa qualidade, às vezes é melhor gastar mais e ter mais durabilidade;

Conhecendo o SEVERINO, meu armário quebra galhos :


Ele é um guarda-roupas de seis portas e  seis gavetas  médias , antes eu guardava coisas variadas nos outros armários de roupas do dia-a-dia , daí um dia resolvi concentrar os " diversos" em um só espaço .
Dividi da seguinte forma :
  • Maleiro : bolsas ,  e os meus retalhos para trabalhos artesanais e  costurinhas  , devidamente embalados e separados ;
  • Gavetas : 1-Tolhas sociais e de rosto 2-Fronhas de reserva e  p/ visitas 3-Roupas que os meus sobrinhos sempre esquecem ; 4,5  e 6-Minhas rasteiras/sapatos do dia-a-dia ;
  • Primeiro jogo de duas portas : Edredons 
  • Segundo jogo de duas portas: Toalhas de banhos e roupões, em rolinhos, o que ajuda a ganhar espaço;
  • Portas do meio :Colchas e lençóis ; 
E assim potencilizei os espaços dos outros armários !

E lá no DONAS DE CASA ANÔNIMAS , se não conhece tá perdendo ,viu , tem umas idéias legais sobre onde guardar sapatos, bora




Desafios anteriores :

 #4 Cds/Dvds

Beijitos e até o próximo  desafio !

8 comentários:

  1. q lindo ficou, tudo arrumadinho... uma delicia sua participação

    bjus

    lih

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Também tenho uma piiiiiiilha de sapatos, e às vezes faço uma limpa no que não uso há tempo e coloco para doação. Adorei as dicas, meninas, show!!
    Beijinhos iluminados!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Nossa , amei todas as dicas e cuidados!
    Eu já estou participando deste sorteio !!
    Uma tarde linda para vcs meninas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!!!
    Nossa! que delicia! tudo organizadinho!
    Fica tão bom, tudo o que voce procura está ali, à mão...aqui em casa é bem pequenininho...mas procuro me organizar da melhor maneira possível...adorei as idéias para guardar sapatos, é uma das minhas nescessidades
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. Uau!
    Que sonho!!! Amei tudo isso...
    E olha daria pra eu fazer, mas e tempo?
    Afffff quero fazer tudo de uma vez e não sai nada nunca...
    Amiga, massagem nos pés realmente é ótimo ne?
    Amo tbm...
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  6. Eu estou necessitando arrumar um cantinho apar meus queridinhos,um monte de caixa em cima do guarda roupa não da né!

    ResponderExcluir
  7. Meninas! Este blog tá ficando xiki todo! Parabéns! Todo dia tem novidades! Obrigada queridas pela visita, vcs são demais! É você Lilian que tá deixando este cantinho cheio de novidades na formatação template, ah! estas coisas lindas que vcs estão colocando e deixando o cantinho mais especial! Como me alegro com vcs no meu cantinho... Voltem sempre, larga d'eu não, nem vou largar vocês.
    Beijos,
    Que Deus abençoe vocês, encha-as de amor.

    carinhosamente,
    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Those are great storage ideas for shoes. I especially like the idea of the bags on the side of the bed. Thanks for sharing these tips at Your Cozy Home Party!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz