21 março 2012

PLANETA X HOMEM X SUSTENTABILIDADE



Em primeiro lugar vamos entender o que é SUSTENTABILIDADE :( post feito pela Vera)

Segundo a Wikipédia: “sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”.
Mas você ainda pode pensar: “E que isso tudo pode significar na prática?”



"Na " prática”, podemos dizer que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (podendo ser naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas, bem como toda a biosfera que dele dependem para existir. Pode parecer um conceito difícil de ser implementado e, em muitos casos, economicamente inviável. No entanto, não é bem assim. Mesmo nas atividades humanas altamente impactantes no meio ambiente como a mineração; a extração vegetal, a agricultura em larga escala; a fabricação de papel e celulose e todas as outras; a aplicação de práticas sustentáveis nesses empreendimentos; revelou-se economicamente viável e em muitos deles trouxe um fôlego financeiro extra. "

sustentabilidade social

  1. Sustentabilidade social
A sustentabilidade social visa o bem-estar da sociedade de hoje e a de amanhã em iguais medidas. Para que ela de fato se concretize é necessária grande campanha de divulgação, instalada tanto pelas macroestruturas (setores políticos e básicos) quanto por empresas que visem os projetos e a aplicação da mesma. A mobilização social para esse fim também é um fator determinante para a melhora da qualidade de vida.



2.Sustentabilidade ambiental

A Educação Ambiental Sustentabilidade é algo que deveria ser adicionado à vida de todas as pessoas o Meio Ambiente e o homem convivendo em equilíbrio se conscientizando que nossas florestas precisam de ajuda, ou seja, qual sua contribuição para com a natureza e a educação ambiental sustentabilidade o que você já fez hoje para colaborar com o meio ambiente em não poluir cuidar do nível de poluição dos nossos rios, por exemplo, se todas as donas de Casas  que cuidam de seus lares uma atividade que deve ser sempre levada em conta que é sacrificante uma única atitude a mais seria não jogar o óleo de cozinha direto nos ralos das pias isso já seria um ato louvável, mas como convencer as pessoas a serem ecologicamente correta sendo algo inaceitável, até mesmo a Poluição Luminosa nos prejudica, imagina a poluição do ar. 

3.Sustentabilidade Cultural
Visa á difusão de uma arquitectara de expressão e repertório cultural local, baseada em técnicas, sistemas e métodos endógenos, dotados de significação e identificação cultural e socialmente acessíveis á população local.

4.Sustentabilidade economica

 Sustentabilidade econômica é muito mais do que uma concepção utópica ou meramente ideológica. Ela foca, em primeiro plano, um empreendimento que não seja caro e que gere rápidos frutos. Para tanto, é cada vez mais recorrente a necessidades de medidas estatais ou políticas que seja favorável a implantação da economia sustentável. A sustentabilidade econômica entra no âmbito sócio-econômico com o intuito de tornar não somente o futuro mais próspero, mas também alterar alguns fatores da realidade em que se vive.


 Participamos :

O que temos feito realmente ? És responsabilidade de cada um de nós criar e implementar a sustentabilidade , você sabia ?

"QUEREMOS DEIXAR UM PLANETA MELHOR

PARA OS NOSSOS FILHOS, MAS PRECISAMOS LEMBRAR DE DEIXAR

FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA".

Visite a postagem da Lílian  , com esse tema : Meu caderno de Inspirações

Fontes :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz