30 julho 2012

Organizando Langerie


“Somos capazes de ideias espetaculares
E nem temos ideia do limite desse potencial espetacular
Somos capazes de fecundar novas vidas humanas
E também de parir risos, poemas, projetos
Canções, descansos, respostas
Céus azuis macios que o sentimento cria
E onde o coração passeia
Somos capazes de resultados que não esperávamos
De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis
De improvisos maravilhosos"
Ana Jácomo
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/1010899443305875300-8539235822293062297?l=blogdtina.blogspot.com


Olá amigos !
Vamos começar bem a nossa semana,  produtivos e positivos !
Por isso essa semana trouxemos a tag #segundaorganizada, assim temos toda a semana pra ir nos organizando aos poucos e sem perceber já vai estar tudo prontinho e do jeito que queríamos .

Já falamos de :
♥Closeds e armários -Organizando a gente se entende
Banheiros, belos e organizados

E hoje falaremos  de algo que faz parte de nosso universo, ninguém escapa,rss, : Organizando Langerie 
Inclua-se aí também todo pijaminha, ou roupas usadas pra dormir, meias, roupões, robes, e o que mais, esqueci algo ? 

DICA 1 : - Se nesse momento as suas peças estão 'meio bagunçadas',mesmo que já tenham um lugar específico delas (como é o meu caso),  esvazie a gaveta e despeje tudo sobre a cama;Isso mesmo, seja radical !É o caos que vai trazer organização!
Brincadeiras à parte, realmente algumas vezes é necessário desconstruir, para criar a melhor otimização do espaço e separar o que já não serve mais.
  

Sutiãs - ou soutien (do francês soutien: suporte) : 

DICA 3 : -os sutiãs com bojo devem ser guardados, abertos um atrás do outro, assim não deforma os bojos, e a visualização na hora de usar fica bem fácil.



Na hora de colocá-los pra secar , observe se os bojos estão em ordem, assim o seu sutiã duarará mais tempo :



Achei bacana essa peça pra lavar sutiã na máquina  : 
Crédito da imagem: Blogcmi

É uma boa opção pra quem usa máquina, eu lavo os meus à mão.

♥Organizador de sutiãs para da gavetas da   OG Organizer : 

(não é publieditorial, é que eles tem umas coisas bem interessantes mesmo)

♥E esse estojo porta-sutiã, gente é a coisa mais linda que já vi !
Pra viajens acho que é o ideal :
Estojo Porta Sutiã de Bojo (Case para Sutiã)

♥Outra opção que está pegando são esses organizadores , que antes víamos apenas com sapatos atrás da porta, lembram ?Pois é agora eles guardam de biscoitos e materiais de limpeza, a langerie e acessórios :

 

Um pouco da História do seu amigo do peito : 


Tudo começou com um gesto de rebeldia. Jovem nova-iorquina, Mary Jacobs revoltou-se contra o espartilho de barbatana que não só a apertava comosobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais interessada no sucesso de sua criação nas festas do que nas lojas, acabou por vender a patente por 1550 dólares para a Warner Bros. Nos 30 anos seguintes, a empresa iria faturar 15 milhões de dólares com esta peça de roupa.Leia Mais .

ALGUÉM, HOJE, IMAGINA-SE VIVENDO SEM SUTIÃ , O DIA INTEIRO,EM TODAS AS OCASIÕES E COMPROMISSOS ? 
SOCORRO! KKK, NÃO GOSTO NEM DE PENSAR!


Calcinhas e meias -
DICA 2 : - Dobrar as calcinhas é uma maneira excelente de ganhar espaço.Fique tranquila é bem rápido, e depois que você fizer uma vez e ver tudo ' lindio' e organizado  não vai parar mais .
Dois tipos de dobradura, eu utilizo o primeiro : 

Como organizar a lingerie

Separada  por cor e estampa : 

  
Mas sempre podemos fazer nossos próprios nichos , ou comprar colméias prontas.
Leia aqui a história da CALCINHA : HISTÓRIA DE UMA PEÇA ÍNTIMA 

DICA 2 : - as meias ficam bem organizadas enroladas e separadas por cores.Você pode ou não ter divisórias,mas só de separar os pares já terá evitado muita confusão.Como eu tenho poucas meias, e que utilizo basicamente no inverno, pois como costumo dizer,todo o frio do mundo entra pelo meus pés, rss.Guardo-as em rolinhos, como o da foto, e todas dentro de uma necesseire. Sendo todas brancas não tenho problema de dividir por cor.
 organizacameia
Aqui vemos uma gaveta organizada com meias e calcinhas, usando-se nichos : 

Observem que com organização os espaços rendem, pois a gaveta não é grande, mas acondiciona várias peças.
E aqui uma variação interessante, caixas plásticas transparentes foram usadas pra guardar as meias e peças íntimas:


Para quem tem  muitos pares de meias, ou muitas pessoas em casa que dividem armários, acho essa a melhor solução :

A grande sabedoria do pequeno espaço ~ ~ ~ esta admissão não é super-puro-lo ~ ~
São 24 lugares, e pelo que dá pra ver cabe mais de um par de meia, então se fizermos uma conta por alto cabem pelo menos 60 pares de meias em um organizador desse tipo.

Mais modelos de organizades :

Untitled-1

PIJAMAS E AFINS :
Tudo começa pela forma de dobrar a roupa, isso influencia diretamente no espaço que você terá disponível em suas gavetas e armários, veja:
arrumacamis

Essa foto é um excelente exemplo do que falamos acima :

Como dobrar Camisetas parágrafo Torna-los Mais organizado e Fácil de ver.  Eu Preciso Fazer ISSO

PIJAMAS ARRUMADOS, SUGESTÃO DE POST :

ALGUMAS PESSOAS OS DEIXAM JUNTOS COM OS LENÇÓIS E ROUPA DE CAMA :
O que é uma boa idéia, mas uma dica que damos é , se você tem pares, sempre use-o completo, assim fica mais prático na hora de encontrar,lavar , passar e guardar .

Esse organizador de pijamas é ideal pra viajens e passeios, pois pode ficar separado na bagagem, mas no dia-adia não é prático : 


♥Como fazemos na prática aqui em casa :
☺CALCINHAS 
  1. Eu tenho uma cômoda gigante de 6 gavetas as duas primeiras são reservadas para as calcinhas, todas dobradas no método que mostramos acima.E as da Vera ficam em caixas no armário dela que é bem grande e tem muitas divisões.
☺SUTIÃS

  1. Todos os meus são de bojo, que infelizmente  ocupam mais espaço, e ficam enfileirados  por cor e ocupam uma gaveta grande.
☺MEIAS 

  1. Como comentei uso meias apenas no inverno, por isso devo ter uma dúzia no máximo, todas brancas, que ficam numa necessaire nessa comoda que contei pra vocês, toda em rolinhos.
  2. As da Vera são de várias cores e muitas, ficavam em uma gaveta, que era muito espaçosa, então dava um aspecto de bagunça,recentemente ela colocou em uma caixa que comportou todas sem ficar sobrando espaço desnecessário e fica do lado da caixa de calcinhas em seu armário.
☺PIJAMAS

  1. Hoje em dia tenho vários pares, eles ficam em uma gaveta do toucador, sempre  juntos camiseta e short, dobro de forma a  aproveitar ao máximo a gaveta, como nas dicas acima.
  2. E a Vera deixa os dela na mesma gaveta de suas toalhas pessoais .
NOTA :Langeries especiais  sempre guardo em saquinhos separados das demais, geralmente com umas folhinhas de louro que espanta traças e insetos .


http://www.dasgurias.com/2010/01/04/organizando-o-armario/

É isso  moças, se  a sua langerie não está em ordem, aproveite essa semana pra se organizar, e conta pra gente como ficou tudo.
Amigos sugiram temas pra essa tag, será um prazer montar um post sugerido por vocês .

Beijo no ♥!

37 comentários:

  1. Um super post!! Adorei a dica do porta-sapatos para colocar meias e gosto de guardar os conjuntinhos de calcinha e soutien juntos, assim dobro a calcinha e recheio o bojo :) Adorei o trekinho para lavar na máquina. Sabe onde posso comprar? Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luma,aquele trequinho vende na revista da Avon,e quem não conhece uma vendedora da Avon rsrs.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Minha gaveta de peças íntimas está sempre uma bagunça... rs.

    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas meu guarda roupa até que me da orgulho, apesar de apertado, minha lingeries eu guardo mais ou menos como as dicas que vc deu acima, depois passa la no blog e vê a festinha de Inverno.

    bjs e boa semana.

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Gente!!! Meu sonho de consumo...
    Ai meu Deus queria tanto conseguir manter tudo assim srssrsr
    Gente que organização linda.. dá até gosto né??
    Nossa fiquei encantada juro que vou tentar.. porque fica maravilhoso..
    Amei o post... muito mesmo
    Um beijo e uma semaninha mais que fofa pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. super dica, além útil, da uma injeção de animo para arrumarmos nossas coisinhas. Por que compras-la ou ganha-las e muito bom. Mas arrumar as vezes da uma preguicinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,

    Minhas lingeries guardo num porta calcinhas, feito de cabide de madeira e tecido, e fica pendurado no guarda-roupas mesmo. Para mim, é mais prático, já que nunca planejo qual peça vou usar...rsssss...
    Gostei da dica da folha de louro para espantar traças, vou experimentar..

    Bjs, uma ótima semana a todas!

    ResponderExcluir
  7. Meninas lindas,tô eu aqui de novo,não voltei mais por que essa semana fiquei sem internet,mas já estou de volta e até respondendo comentários rsrs!!!Que atrevimento!!!
    Bem A-M-E-I o post,eu até que tenho minhas gavetas de roupinhas intimas arrumadinha,mas umas dicas sempre caem bem né, gostei muito dos organizadores,principalmente aquela versão pregada atras da porta do guarda roupa,talvez eu venha a aproveitar essa ideia,pois o maridinho sempre bagunça a gaveta dele procurando cuecas e meias.
    Um beijão pra vcs meninas.
    Tudo de bom e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. curti a dica, preciso segui-las djá!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas!!!

    Tenha uma otima semana!

    http://ninedudinha.blogspot.com.br/

    Bjos!!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Tenho que urgentemente arrumar as minhas peças intimas. Estão todas jogadas dentro da gaveta!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Meninas eu tenho um problema, acho que Freud explica haha, eu não tenho muito senso de organização, eu preciso ver e aprender. Por isso eu adoro todo post de organização, eu fico tentando imitar e na maioria das vezes eu consigo. Bjs. post maravilhoso

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas...amo ideias que organizem as nossas vidas rs.Gosto de usar colmeias nas gavetas!Como tenho mania por organização, tenho tudo arrumadinho por aqui, na minha gaveta e na do marido :-) bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola passando para visitar os amigos do mosaico das blogueiras unidas. Sou Paulinha Dream, e seguindo quem eu ainda não seguia. Vá ma ver também te convido a ser uma das minhas seguidoras também. beijos.

    Trabalho perfeito *_* parabéns

    http://sonhomeu17.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá querida, adorei o post. Ótimas dicas, algumas como guardar o sutiãs e o jeito de dobrar as calcinhas eu já uso.
    Agora esse estojo porta sutiã, eu não conhecia adorei. Você sabe onde posso encontrá-lo? Ou tem que ser só pelo site?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Assim vc me mata vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vcs sabem como eu amo esses posts de organização, adoro pq dá vontade de sair ajeitando tudo para tudo ficar mais lindo, ah esse organizador da organizer para sutiã, uma vez eu vi no site, lá é tudo meio caro, meio sem noção, mas em outros lugares a gente até encontra mais em conta
    bjão
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, preciso mesmo organizar minhas roupas e já me vi jogando tudo em cima da cama para começar a botar ordem no caos rs! Adorei o blog de vcs!

    ResponderExcluir
  17. As dicas são ótimas, mas, vou confessar que meu grau de desordem chegou a um nível que só psicotrópico pra resolver..rsrsrs. Vou tentar mais uma vez..rs
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  18. Fantástico! Não suporto gavetas desorganizadas. Apesar de trabalhar fora, consigo manter minhas gavetas em perfeita ordem: calcinhas dobradas e organizadas por cores, roupas de dormir em gaveta específica... mas as gavetas do maridão, gente... é incrível a capacidade que os homens têm de desorganizar armários!
    blogdaneury.blogspot.com (Cantinho da Neury)

    ResponderExcluir
  19. gostei das dicas, beijo

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiii as dicas.. super práticas.. Valeuuu. bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá! Parabéns pelo blog e matéria,adorei! A organização de closet e armário realmente é um dos ambientes mais difíceis de organizar. Gostaria de convidá-las para conhecer meu blog www.organizesemfrescuras.com (organização residencial e pessoal), ficarei feliz com sua visitinha, bjinhos Rafaela Oliveira

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz