14 fevereiro 2013

Sapateira repaginada com tecido !

Olá gente linda !
Como é que vocês estão ?
Aproveitando bastante esse feriadão de carnaval?
Aqui em casa, não viajamos,mas aproveitamos para organizar uns cantinhos.
Por isso me lembrei de mostrar pra vocês como repaginamos a nossa sapateira, há uns dois anos.
Ela ficou assim :


Durante todo esse tempo ela estava no quarto de visitas,mas agora resolvi reorganizar o quartinho que uso como closed, e vou mudá-la de lugar :
Quem não viu o quarto de visitas, pode ver aqui.
Ela era um dessas sapateiras bem comuns de lojas populares,mas a compramos em um bazar por $15,00.
A Vera retirou as gavetas giratórias pra iniciar a colagem do tecido.
Mas antes  deu uma lixadinha na imagem da segunda foto e passou cola Cascorez porque estava desgastado.


Nas fotos a seguir, vocês verão a ordem em que a Vera colou o tecido, usando a Cascorez rótulo azul diluída em um pouco de água e aplicando com um pincel de cerdas macias e largas :


Usamos retalhos que tinhamos sobrando, ela os aplicou dos lados e depois na parte de cima.
Feito isto ela passou para as gavetas, onde foi escolhido uma estampa para cada uma:


E a sapateira ficou assim :

Repaginar com tecido é bem fácil,no entanto, é  aconselhável impermeabilizar com cola e termolina leitosa, para evitar que o tecido fique encardido rapidamente.
Compare :

Pra ficar perfeito faltam puxadores,mas tenho dificuldade em achar uns bem bonitinhos por aqui, outro dia no blog da Meire, vi uns lindos que ela usou em um armário .
Perguntei onde ela os comprou, e ela me disse que foi na Leroy, quero passar lá pra dar uma olhada também.
Passa lá e espia o guarda roupas que virou um lindo armário de cozinha !Aqui.
E vocês, já repaginaram algo com tecido ?
Veja o que já repaginamos aqui no blog :
Quando o o meu "closed " estiver organizado mostro pra vocês, mas quem quiser conferir como ele era pode ver aqui .
Gente, linda,já estamos quase chegando a 2.000 seguidores, e tem um sorteio super especial rolando, vocês já participaram ?
Clique aqui e fique por dentro de todos, participe e cruze os dedinhos !



Ah, e antes de ir conta sua opinião, conta como está seu feriado, enfim ,bate  um papo amigo, porque a casa é sua !!!

Beijosss...



Lílian Almeida-administradora 
Vera Lúcia-colaboradora

59 comentários:

  1. Ficou linda demais, adorei o colorido :)
    Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei!! não é que ficou um charme,essa ideia só cabe numa cabecinha prendada e muito arteira,né?kkkkk!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Amei as cores, ficou linda linda!
    Beijocas
    Sandra Assunção
    http://craftbazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina ficou show sua sapateira nem parece que custou 15,00 hehe...boa segunda de carnaval querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, como vai ?
      é menina , temos que aproveitar as pechinchas,rsss
      Beijoss

      Excluir
  5. Ficou lindooooo!!!
    Amei!!
    Bom Feriado!!!
    xeroo flor!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a transformação,ficou bem lindo.
    Bjinhus ;)
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. Flor
    Que tudo! Adorei as cores, tudo com tecido fica lindo.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Ain nossa,ameii,ficou perfeitoo
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindos os móveis e bem vintage!
    Estou seguindo.
    beijos
    MIRTHY
    sweet--hope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! Parabéns pelo capricho, bjinhos Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindona !
    ficou lindo !
    E eu fiquei muito interessada nesse post pois estou com uma sapateira aqui e estou doidinha para dar uma renovada no visual dela , mas me diz so uma coisa , vc lixou tudo , ou so deu uma lixadinha de leve , quero aproveitar a ideia para fazer na minha tbm ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Lilian,
    ficou muito show a sapateira!
    e o blog tá muito lindo ^^
    bjs!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tutorial muito legal mesmo... E adorei o seu blog tbm ^^
    http://lindadedoer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro posts assim, eu revesti minha penteadeira com contact, foi difícil demais, mas foi inexperiência, na próxima garanto que vai ser mais fácil, quem sabe eu tento o tecido?

    Tenho uns 04 posts falando a respeito, não sei se vc viu, mas se quiser dar uma olhadinha:
    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/2013/02/projeto-penteadeira-parte-iv.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa o que o tecido não faz ne´?
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lílian!
    Ficou linda...
    Meus preferidos nessas artes: tecido e contact :)
    bjsss
    Linda a máquina :)

    ResponderExcluir
  17. Lilian , Como vai?
    Ficou Muito linda !!! Amei ...
    Estamos aqui sempre acompanhando .
    Bj e boa noite
    pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee Lilia,
    nossa ficou perfeita!
    Nesse carnval tbm ficamos em casa, sempre tem alguma coisinha pra fazer, inclusive eu fiz uma arte dessas, fiz uma colagem de tecido em caixa de papelão, ficou massa! Depois vou por no blog...

    Ahh, vem conhecer e seguir meu cantinho =) Estou te seguindo!

    http://docelardaeli.blogspot.com.br/
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  19. A costumização ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Mega seguindo
    marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir

  20. Gostei da criatividade. Ficou bem bacana.
    Optei por passar o feriadão carnavalesco em casa, descansando um pouco, lendo e assistindo filmes.
    Bom demais!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. ficou sensacional, flor! além da ótima ideia, o acabamento está perfeito!
    desejo a vc uma bela quarta!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. amei, fico linda
    :)

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. que showwwwww. Um trato com carinho e voilá, uma sapateira nova. rsrsrsrs
    Bjs e adoro visitar este cantinho.
    Ju CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
  24. AAAh, ficou muito legal! Criatividade mil, o que é isso! Amei amei! Virou outra sapateira!

    http://sindromedosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Obrigado Lilian, vc que é sempre muito gentil, a proposito adorei essas sapateiras, beijos..

    ResponderExcluir
  26. Oi, que legal!!! Adorei a idea de transformar o móvel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi lilian! Ficou muito legal sua sapateira. Eu ainda não repaginei nada, a net não dá tempo rss... Mas quem sabe um feriadão desses neh!?
    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    Art & Scraps Blog
    Fan Page do Blog
    Facebook

    ResponderExcluir
  28. Lilian, ficou uma gracinha, muito melhor que a original.
    Os tecidinhos são bonitos e alegres.

    Abração.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lili,
    ficou muito mimosa a repaginação.Ando às voltas com bandejas de MDF decoradas pro aniversário da minha netinha.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  30. Uauuuuuu!!! ficou um encanto, meninas!!! Parabéns!!! vcs são show!!! Amo visitá-las pq sempre encontro novidades e dicas maravilhosas!

    Obrigada pela visita a Panos e Art e pelo comentário tão carinhoso.

    Deus abençoe

    Abreijos

    www.panoseart.com
    www.facebook.com/pansoeart

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindo flor, adorei viu!

    Já estou seguindo o blog, é a primeira vez que te visito, adorei o seu blog e voltarei mais vezes!

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    Meu blog Literário: Tumba Cerrada
    Meu blog Pessoal: Shyxaua's Káah

    ResponderExcluir
  32. Vocês são arteiras, heim? (rs*)
    Achei o máximo! Estou caçando o que vou cobrir com tecido!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  33. Olá, bom dia...eu já sou seguidora do blog Tenho Alma Vintage, que por sinal eu adoro, mas esse blog aqui eu só tive o prazer de conhecer agora, e amei tudo o que vi, parabéns...ah obrigada pelo comentário que deixou no Artesanataty...bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  34. Olá vizinhas!!! Tudo bom???
    Que coisa mais linda que ficou... ameiii... ^_^" bom gosto... ah.. sucesso... para todo ,mundo na promoção!!! mil beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  35. Criatividade é tudo! as coisas maravilhosas que dá para fazer com contact ou tecido
    bjo

    ResponderExcluir
  36. É uma delicia quando a gente consegue fazer alguma coisa com a nossa carinha né?! Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  37. Olá, meninas

    Passei pra fazer uma visitinha e curtir a Fan Page. No meu blog tem um selinho pra vcs. Passa lá!
    http://artedebordar2012.blogspot.com.br/

    Sejam bem vindas!

    Nilda Souza
    artedebordar2012@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz