19 fevereiro 2012

Segunda Colorida # 5

 
Eu amo todas as cores porque cor é alegria, é vida !!!
Escolhi para a segunda colorida desta semana a cor vermelha . No entanto a abordagem  ocorrerá  através da seguinte inspiração  :
 VERMELHO + VINTAGE +POÁ 
E para acender a paixão e esquentar os corações, selecionei tudo isso na cozinha !
Bora  lá vê, e se encantar ?
Para quem deseja uma mudança mais sutil , as louças são uma boa pedida . O que vocês preferem , vemelho com bolinhas brancas ,brancas com bolinhas vermelhas ou total red   , rsss ?









 Eu sei que os 3 jogos são lindissimos e eu não me importaria nem um pouco em tê-los !
Este é o  o liquidificador clássico  da Oster, lindo de viver, ainda mais na cor vermelha que fazia o maior sucesso nos anos 70.


O vermelho pontuado em peças de vidro fica elegante  e sóbrio sem abrir mão da feminilidade .


"Eu me lembro bem que muitas amigas da minha mãe trocaram suas cozinhas de armários brancos ou em tons pastéis pelas cozinhas vermelhas: fogão e geladeira vermelhos e os armários de aço combinando!
Ah que moderno hein? Elas se sentiam personagens de um filme ali em suas cozinhas flamejantes!

Mas a excitação inicial foi diminuindo porque minha mãe ouvia de algumas que a cozinha parecia um inferno de tão quente, que cansava a vista, anyway, quem tinha dinheiro trocou tudo e  quem não tinha mandou pintar. De branco, amarelinho.
Já faz anos que o antigo se mistura com o novo, e tem pessoas que colocam uma ou outra pecinha, mas tem outras que aderiram total a moda.
Vestem e moram vintage."

(O texto entre aspas é daqui , achei interessantissimo o comentário)


Hoje em dia ter uma geladeira destas é um verdadeiro luxo !


O avental é super feminino, eu que não cozinho,nem arrumo cozinha sem avental iria amar ter uns desses , hehehehe ....

E até nos vestimos a caráter , hehehehe...gostaram ?

Para finalizar mais lindas peças de design futurista e toque retrô :


1 – Chaleira com apito Vermelho -ArtMix
2 – Escorredor Vintage Vermelho – Oren
3 – Frigobar Mini Retro Brastemp -  eFácil
4 – Escultura Alessi Presepio -  Benedixt
5 - Cesto Girotondo Alessi – Benedixt


Olha o banner que fizemos pra segundas coloridas  , gostaram ?
No Blog Menina Voadora , vem conhecer e participar !

Veja  outro post que fizemos com muito vermelho, clica aqui .

Coisas vermelhas que as Moças Fizeram :
1-Garrafas ;2-Cerâmica;3-Caderno;4-Luminária;5-Tela Patch;

Antes de sair visite a coluna " Na cozinha das Moças ", tem receitas e dicas fresquinhas lá !
Receita da Semana :

Clique !

E já que estamos falando de vermelho que tal linkar a gente com este sapatinho lindo e vermelho ?








Link-me !











Se você quiser ver as outras opções , vá no menu, guia link-me !

Muita luz e graça a todos  esta semana, que tal iniciar dando um alô pra nós , rsss ...
 Beijos 





26 comentários:

  1. Ola querida, passando e participando do desafio blogueiras unidas:
    "A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras"

    Super bjs,
    Elo

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas! Que post encantador. Gosto muito do vermelho, e poás sempre são lindos. Amei os conjuntos vermelho-vintage que vocês formaram. Eu queria ter pelo uma peça dessas: que tal a cheleira... ou então o bule? Ah!

    Beijo, gurias!
    Bom carnaval!

    ResponderExcluir
  3. que luxo, essa suas imagens. vc em matéria de separar imagem é dez. Eu prefiro tudo branco, pq o branco é minha tela onde eu posso mergulhar no arco-íris e encher a casa de alegria com todas as cores...Boa semana !

    ResponderExcluir
  4. Q LUXO, ESSA DECORAÇÃO É DE BABAR

    DESAFIO

    A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS


    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  5. Ameeeiii. Muitoo lindooo!!! Amo vermelhoo

    ResponderExcluir
  6. OI flor, adoro vermelho! Antigamente tínhamos uma geladeira vermelha!! Ficou mtos anos vermelha, depois bege ... Mas eu gosto! Acho que na minha casa a cozinha terá poucos tons vermelhos, não gosto muito de todos os móveis berrantes! Qto ao seu desafio nao encontrei o link

    bjkx e um bom feriado

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Obrigada pela visita e boa sorte no desafio!!
    Vermelho é uma cor que exige critério e cuidado no uso, mas definitivamente... é linda! Gosto muito.
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Esta postagem está um arraso!
    "A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
    Beij♥

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, adorei o blog,parabéns!!!
    Bjss
    Amara

    ResponderExcluir
  10. "A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!
    adorei a postagem demais...

    ResponderExcluir
  11. Oi.Que post maravilhoso,adoro vermelho,principalmente com poás.Passando a brincadeira."A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. xuxuuuuuu já abri minha blogagem...beijinhos

    ResponderExcluir
  13. "A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
    Vim retribuir a visitinha!

    ResponderExcluir
  14. "A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS"!


    Oi amadas!

    Passei por aqui!!

    Abreijos ø

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Vim retribuir a visita.
    Volte sempre!

    Abraço, Erika

    ResponderExcluir
  16. Ola meninas!!!
    Como está o carnaval por ai?
    Descansando ou curtindo?
    Curta bastante os dois!!!!!
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  17. Ah voltei pra dizer que o blog ficou LINDOOOOOOOO
    Parabens
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!
    Sou BU 1005 e 1006 vim te seguir e te espero no meu cantinho também bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Olá,querida
    O link é:
    http://idade-espiritual.blogspot.com/2012/02/blogagem-coletiva-amor-aos-pedacos.html
    Obrigada pelo carinho e vamos seguir amando como nunca...
    Tem um banner na lateral do meu blog...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  20. Olá,querida
    O jogo de xícaras cheinho de corações está magnífico!!! Estupendo demais!!! Adorei...
    O post em si tá todo alegre bem de acordo com colorido do Carnaval... Parabéns!!! Criativa mesmo...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  21. Oi lindas! Eu não fazia ideia que PRECISAVA tanto de um jogo de porcelana vermelha de bolinhas. Agora... juntar dimdim rsrsr Beijos e fica a frase do desafio da Siglea:"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
    Pat

    ResponderExcluir
  22. Meninas lindas,que postagem mais caprichada!O vermelho ficou lindo nas xícaras e pratos....rss...adorei o bom gosto!Pura paixão!A segunda colorida acabou na semana passada,mas mesmo assim agradeço demais a participação de vcs!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Oi moças, adorei as coisas em vermelho, lindo lindo lindo, eu amo poá, tudo de bom
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  24. Oi moças,

    Adorei o post sobre vintage. Estou achando bem legal esses utensílios antigos voltarem para a decoração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. AMEI ESSE BLOG!!!!!! Voces sao demais, vou voltar sempre aqui - continuem assim sempre!! QUE ENERGIA BOA que emana daqui!!

    Beijos e boa semana para voces tambem!!

    Jane

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz