19 abril 2012

Qual a sua verdade ?




Olá gente amiga !

Qual a sua verdade ? O que é verdade pra você ? Quando somos crianças e adolescentes essa linha é bem clara, sem grandes enigmas .Quer ver só :
-Filho, fala a verdade, você estragou a boneca da sua irmã ?
-Papai do Céu não gosta de criança mentirosa , eu já te expliquei isso.
Alguns anos depois :
-Filho, me conta a verdade, sou teu pai, mas também sou teu amigo, o professor me disse que você cabulou aula , foi isso mesmo ?
Depois a dita maturidade chega, essas conversas já não existem mais, e nos deparamos com o que a vida nos reserva, é hora do acerto de contas com nós mesmos, de entender qual a verdade pra nós.Não há
como continuar vendo a vida através dos olhos de outras pessoas, mesmo aquelas que nos amam profundamente. O que faremos com a total liberdade de PENSAR E DECIDIR ?
Encontrar nossas verdades mais profundas não é fácil, às vezes estamos muito habituados com meia-verdades convincentes.No entanto chega a hora de despir as máscaras, e olhar nos olhos da verdade. E dizer o que sentimos, e agir conforme o que dizemos sentir. Coisa dificil essa , alinhar o que, pensamos, sentimos e fazemos .Quando digo que devemos encontrar as nossas verdades, falo daquele equilibrio na vida,do entendiemento que há algo mais além do convencional e aceito por todos como verdades e mentiras. Muitas verdades estão machucadas, porque nós não as queremos revelar, preferíamos que ficassem discretamente escondidas, mas a verdade é meio inconveinete sabe, ela insiste.E ela vem revestida de enredos, algumas vezes é uma traição conjugal para a qual dedicamos toda a nossa fingida ignorância.Ou às vezes ela é a deslealdade de um amigo que já não merece mais esse título, mas insistimos em manter as aparências. QUAL AS SUAS VERDADES ? O que precisas alinhar, do que necessitas abrir mão ?
Quem é que nunca insistiu num relacionamento falido, não houve traição ou golpes baixos, mas já não corresponde mais aos seus anseios, sabe ? E  a gente fica ali dizendo Eu te amo , mais por costume do que qualquer outra coisa, incapazes de olhar pra si mesmo e dizer a verdade.Convite em cima da hora, e que você não pode ou não quer, já recebeu ?Não dizemos simplesmente que não queremos ir, nos enredamos em justificativas e acabamos indo.Mas então eu te pergunto, valeu a pena ?
Por quem você fez isso ? Posso te dizer uma verdade meio incoveniente ?Ás vezes é necessário ser um pouquinho egoísta , e sim fazer oque VOCÊ quer .Encontre as suas verdades , olhe onde elas estão, talvez foram ficando pelo caminho, somos um universo , cheios de verdades e meias- verdades, e muitas mutáveis.Mas somos um universo criado pra ser feliz, não se esqueça .
Que as suas verdades te façam feliz, leve e confiante .E quanto aos outros ?
Olhe, vou te contar um segredinho, verdades da nossa vida, equilíbrio e satisfação consigo mesmo , jamais farão o próximo sofrer, mas se por ventura isso acontecer é porque ele ainda não conhece as verdades pra si mesmo, está aprisionado na vida de outrem .Precisa se encontrar, se libertar .
Quando  direcionamos nosso olhar pra Deus,não há como errar, ele é a  VERDADE, nele tudo se cristaliza.

Como amor e carinho VERDADEIRO,

Lílian Almeida 

Venham se encontrar com a gente no Idéias Compartilhadas, a palavra desta semana é VERDADE .

Nossas  outras participações :
♥Só Tutoriais e Idéias Legais pra Casa e pra Vida
7 verdades - . ...tinha 6 anos quando a conheceu, seus cabelos vermelhos e volumosos captaram o olhar dele no primeiro momento .E pra toda vida seria a marca registrada dela....Leia Mais.
♥Meu Caderno de Inspirações :
A verdade - Quando crescemos, depois que aprendemos as verdades que todos tem que aprender,começamos então a prender outros tipos de verdade.As verdades da vida, e...Leia Mais.