19 abril 2012

Qual a sua verdade ?




Olá gente amiga !

Qual a sua verdade ? O que é verdade pra você ? Quando somos crianças e adolescentes essa linha é bem clara, sem grandes enigmas .Quer ver só :
-Filho, fala a verdade, você estragou a boneca da sua irmã ?
-Papai do Céu não gosta de criança mentirosa , eu já te expliquei isso.
Alguns anos depois :
-Filho, me conta a verdade, sou teu pai, mas também sou teu amigo, o professor me disse que você cabulou aula , foi isso mesmo ?
Depois a dita maturidade chega, essas conversas já não existem mais, e nos deparamos com o que a vida nos reserva, é hora do acerto de contas com nós mesmos, de entender qual a verdade pra nós.Não há
como continuar vendo a vida através dos olhos de outras pessoas, mesmo aquelas que nos amam profundamente. O que faremos com a total liberdade de PENSAR E DECIDIR ?
Encontrar nossas verdades mais profundas não é fácil, às vezes estamos muito habituados com meia-verdades convincentes.No entanto chega a hora de despir as máscaras, e olhar nos olhos da verdade. E dizer o que sentimos, e agir conforme o que dizemos sentir. Coisa dificil essa , alinhar o que, pensamos, sentimos e fazemos .Quando digo que devemos encontrar as nossas verdades, falo daquele equilibrio na vida,do entendiemento que há algo mais além do convencional e aceito por todos como verdades e mentiras. Muitas verdades estão machucadas, porque nós não as queremos revelar, preferíamos que ficassem discretamente escondidas, mas a verdade é meio inconveinete sabe, ela insiste.E ela vem revestida de enredos, algumas vezes é uma traição conjugal para a qual dedicamos toda a nossa fingida ignorância.Ou às vezes ela é a deslealdade de um amigo que já não merece mais esse título, mas insistimos em manter as aparências. QUAL AS SUAS VERDADES ? O que precisas alinhar, do que necessitas abrir mão ?
Quem é que nunca insistiu num relacionamento falido, não houve traição ou golpes baixos, mas já não corresponde mais aos seus anseios, sabe ? E  a gente fica ali dizendo Eu te amo , mais por costume do que qualquer outra coisa, incapazes de olhar pra si mesmo e dizer a verdade.Convite em cima da hora, e que você não pode ou não quer, já recebeu ?Não dizemos simplesmente que não queremos ir, nos enredamos em justificativas e acabamos indo.Mas então eu te pergunto, valeu a pena ?
Por quem você fez isso ? Posso te dizer uma verdade meio incoveniente ?Ás vezes é necessário ser um pouquinho egoísta , e sim fazer oque VOCÊ quer .Encontre as suas verdades , olhe onde elas estão, talvez foram ficando pelo caminho, somos um universo , cheios de verdades e meias- verdades, e muitas mutáveis.Mas somos um universo criado pra ser feliz, não se esqueça .
Que as suas verdades te façam feliz, leve e confiante .E quanto aos outros ?
Olhe, vou te contar um segredinho, verdades da nossa vida, equilíbrio e satisfação consigo mesmo , jamais farão o próximo sofrer, mas se por ventura isso acontecer é porque ele ainda não conhece as verdades pra si mesmo, está aprisionado na vida de outrem .Precisa se encontrar, se libertar .
Quando  direcionamos nosso olhar pra Deus,não há como errar, ele é a  VERDADE, nele tudo se cristaliza.

Como amor e carinho VERDADEIRO,

Lílian Almeida 

Venham se encontrar com a gente no Idéias Compartilhadas, a palavra desta semana é VERDADE .

Nossas  outras participações :
♥Só Tutoriais e Idéias Legais pra Casa e pra Vida
7 verdades - . ...tinha 6 anos quando a conheceu, seus cabelos vermelhos e volumosos captaram o olhar dele no primeiro momento .E pra toda vida seria a marca registrada dela....Leia Mais.
♥Meu Caderno de Inspirações :
A verdade - Quando crescemos, depois que aprendemos as verdades que todos tem que aprender,começamos então a prender outros tipos de verdade.As verdades da vida, e...Leia Mais.

9 comentários:

  1. Nossa meninas q texto bacana e forte ... bom minhas verdades são bem explicítas sou de jogá-las no vento ...não tenho meio termo, quando quero falo mesmo rsrs mas só Deus, no seu infinito saber é q sabe a nossa verdade verdadeira, verdades que nem mesmo a gente conhece rs profundo isso rsrsrs bjs meninas tenham um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian.. bom dia!
    Essenovo layout ficou bem legal..adorei..

    Amei essetexto viu.. eu estou nesse situação.. "Quem é que nunca insistiu num relacionamento falido, não houve traição ou golpes baixos, mas já não corresponde mais aos seus anseios, sabe ? E a gente fica ali dizendo Eu te amo , mais por costume do que qualquer outra coisa, incapazes de olhar pra si mesmo e dizer a verdade."

    Saber da minha verdade eu sei.. a questão é ecara-la de frente e falar chega...

    mas vamos inde e ver onde isso vai dar...

    Vou lah no seu outro blog ver como ficoiu..

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Minha verdade: insisti num relacionamento falido e em alguém que não merecia e por isso neguei uma paixão, não sei se valeu a pena, não sei se teria dado certo, mas acho que não faria tudo de novo. Para insistir num relacionamento falido, só se for por alguém que mereça e que também tenha interesse em insistir. bjus

    ResponderExcluir
  4. Tua participação ficou ótima Lilian.
    Na infância somos apresentadas à senhora Verdade, e depois isso vai se perdendo o sentido com o tempo.
    Obrigada pela presença carinhosa.
    BJos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!Ninguém quer meias verdades, só inteira, de cara aberta e limpa!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Deus é a Verdade, o Caminho e a Vida... também fui por essa linha de pensamento...
    Alinhar-nos... tornar verdade o nosso eu... que venha o nosso EU REAL à tona!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  7. Sensacional!!!
    Pensar em vc, no seu bem estar não é sinal de egoísmo e sim, de amor próprio.
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Mensagem maravilhosa!
    E texto reflexivo!

    Amei, amei!!

    Um feliz fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz