15 abril 2012

Desencanto ...dói no meu peito o teu canto ...


 Eu parei pra fazer esse post, comecei a pensar sobre a proposta : DESENCANTO
Ao ler essa proposta, percebi que para assumir o desencanto aninhado em nós é realmente necessário ter CORAGEM .

PROPOSTA 


Coragem de assumir que alguém que amamos  desencantou o amor que nutrimos por ele, que permanece ainda amor, mas um amor um pouco "perrengue" e um tantinho estrupiado , rsss ...
E citando Manuel Bandeira , sinto assim também  no meu peito :

Eu faço versos como quem chora
De desalento , de desencanto
Fecha meu livro se por agora
Não tens motivo algum de pranto

 E como diz o último verso, quem não tem seus prantos ? Será que muitas vezes não choramos porque esperamos demais das pessoas ?Não por maldade, mas por falta de experiência, por ansiedade e um pouco de arroubo juvenil.Já chorei muito de decepção, de olhar pra pessoas que eu amo e me sentir totalmente desencantada, de achar que nunca mais conseguiria olhá-las novamente.Mas a vida vai ensinando algumas coisas e nós vamos aprendendo,pelo menos um pouquinho, né, rsss...
E hoje, ao olhar pra trás percebo claramente que muitos desecantos aconteceram porque esperei demais, vi de forma diferente e não entendi uma coisa muito importante : Somos seres humanos, erramos, mesmo quando amamos.


E hoje , você pode me perguntar, não passas mais por desencantos, decepções?

E eu te respondo que : Amanhã, um desencanto pode se revelar quando o dia nascer.

Mas hoje vejo a vida e as pessoas com um olhar menos critíco e de uma forma menos exigente,não levando as coisas tão pro lado pessoal e entendedo que muitos mal entendidos não foram por querer, não foram especialmente direcionados a mim, nem pra me causar danos.

♥Significado de Desencanto


s.m. Ato ou efeito de desencantar; desencantamento.
Decepção, desilusão.

♥Sinônimos de Desencanto


Sinônimo de desencanto: decepção, desengano e desilusão


 E hoje quando acontecem os desencantos, é mais tranquilo,  mais "civilizado", não esperneio e grito tanto, rsss, choro, limpo meu rosto e sigo em frente.Porque se a vida tem desencantos, muitos mais ENCANTOS ela tem,e é a procura deles que quero viver .
♥Sugestão de matéria, postada aqui no Duas Moças  :  Escreva sua história 

Veja os outros posts sobre DESENCANTO EM NOSSO BLOGS :


Muitos beijos encantados no ♥ de vocês e um domingo revigorante !!!

Lílian Almeida