21 abril 2012

Escreva ...



Participem ! DOMINGO CULTURAL POESIA + MÚSICA


Clique na imagem e vistem :

Olá gente amiga !

Fiquei uma semana sem net, e fazer post em lan house ninguem merece, né, rsss... e eu vou contar uma coisa pra vocês, sou chata que dói, tudo me irrita.Aquele monte de adolescentes jogando, aí fica tudo leeento. E os que falam alto, será que as pessoas não imaginam que ali tem pessoas estudando,
pesquisando, e às vezes tentando fazer um post razoável ( minha pobre pessoa)? Brincadeiras à parte, e um pouco da minha rabugice também, falta nos realmente um pouco mais de refinamento , isso mesmo,
a palavra que pensei foi esta mesmo, sabe eu quero dizer aquela consciência que vai além  do básico em educação.Das pessoas entenderem que viver em sociedade exige delicadeza, que dividimos momentos e espaços com as pessoas desconhecidas e que essa experiência deveria ser leve e respietosa, que falar alto em ambientes fechados, gritar ao celular, gargalhar em cima dos outros, é sim desagradável .Entender que não custa pedir licença, responder educamente, olhando nos olhos. Pode parecer primário viu gente, mas infelizmente essas COISINHAS tem passado despercebido a  muitas pessoas .
Bem toquei nesse assunto, mas nada na verdade quero mesmo é falar sobre outro assunto, rsss, eu estava apenas desabafando sobre meus martírios na lan house .
Estão vendo o que está escrito na máquina no início do post ? Então, esta é a pergunta que eu nos faço hoje, sim pergunto-me também, e paro junto com vocês  pra refletir.Os dias vão passando e a sensação que a maioria de nós temos é que eles voam.E muitas vezes sentimos que temos apenas interpretado papéis, enredos já prontos e colocado á nossa cabeceira, acordamos, pegamos,lemos, e fazemos o que está ali pré-determinado.
Ou seja, acabamos entrando no automático .E vem então uma sensação de desconforto, um sinal da alma que as coisas podem e devem ser melhores.Precisamos ser lembrados constantemente que a vida é uma só, e que a única certeza que temos é que um dia partiremos.Então porque deixar o que é bom pra amanhã ? Porque fazer o que é normalmente esperado, não questionar, buscar outros horizontes ?
Aos 23 anos sai da casa dos meus pais, com as minhas roupas e  um colchão, deixei minha cama e o meu guarda roupas pra trás. Isso foi a 11 anos e lembro-me como se tivesse sido ontem, fui morar numa casa alugada no mesmo bairro ,e o meu irmão que é um ano mais novo foi comigo.Talvez vocês estejam curiosos do motivo de termos saido da casa dos meus pais, e eu vou contar, foi por vontade de ser mais do que apenas filhos na casa dos pais. Será que dá pra entender ?Oito meses depois meu imão casou-se e eu não quis ficar na mesma casa que eles, acho que recém casados necessitam de privacidade .Todos tinham certeza de que eu voltaria a morar com minha família, mas eu aluguei um lugar pra mim  e continuei morando sozinha.Um ano depois fui trabalhar em outra cidade .
E o que isso me trouxe? Amadurecimento pleno .Perdão e paciência .Não veio de uma vez, nem sem luta e desgate, mas chegou e trouxe consigo libertação.
Em todos esses anos muitas coisas boas e ruins me aconteceram . Algumas vezes me senti sozinha, mas acho que todo ser humano é um pouco sozinho, porque tem coisas que só nós mesmos podemos fazer por nós e há reconditos da nossa alma que outro ser humano jamais entenderá.
Compreendi que posso e devo ter nas minhas mãos o instrumento que escreve a minha história.Que sempre poderei decidir como REAGIR ao que me acontece, principalmente os eventos desagradáveis.
E a cada dia sinto que podemos ser melhores como ser humano, que somos capazes de dar o nosso melhor, que podemos mudar essa cadeia de violência que nos assalta.Violência de palavras, atitudes e que resulta em uma sociedade amedrontada.
Vamos escrever a nossa história, confiando que há um Deus que direciona os nossos passos e que podemos ser co-autores, pois ele é o Autor da Vida .

 Quando confiamos em Deus, não quer dizer que estamos cruzando os braços, ou o responsabilizaremos por nossa inércia, e muitas vezes nossa infantilidade, ao contrário, ao confiar em Deus sabemos que receberemos força e vitalidade pra colocar em prática o que sonha o nosso coração e aspira a nossa alma .
Escreva sua história, solte-se das amarras que porventura o aprisionam.Muitas vezes converso com pessoas que estão chateadas, tristes, sem estímulo, e em 99% das vezes são situações que podem ser mudadas.São pessoas que olham muito para as OUTRAS PESSOAS QUE AS FAZEM SOFRER, e muito pouco pra si mesmas e para o que podem fazer por si e por suas vidas .
Existe uma pessoa que eu amo profundamente, desde que me entendo por gente ela está em minha vida, mas estar ao lado dela é extremamente doloroso. Emocionalmente falando, e por isso não convivo mais com ela, o máximo que faço é falar por telefone, pode soar estranho, mas temos que nos amar e respeitar antes de qualquer outra pessoa. Fiz uma escolha consciente em manter distância, dolorida, mas consciente.
Não foi fácil, nem rápido, mas ocorreu sem acusações, nem ofensas. Algumas vezes paramos debaixo de uma macieira procurando bananas e gritamos e nos debatemos, mas a macieira vai continuar dando suas maçãs . O máximo que pode acontecer é que ele melhore a qualidade das maçãs, mas bananas meus amigos, teremos que buscar em outro lugar.
Escreva sua história,procure o lápis , ou caneta,assuma o lugar que é seu e de mais ninguém .
...Na mulher madura que escura quer clarear,

Na morte viva que bendiga

A fé que leva-me a cura,

A cura que leva-me a escrever a vida,

A vida em meu peito a vibrar.


Beijos !!!

10 comentários:

  1. Lilian querida, obrigada pela visitinha.
    Menina achei o máximo este post, parabens.
    Passou uma ideia pela minha cabecinha q/acho bastante interessante e creio q/ajudará a muitas pessoas.
    Pq vcs não fazem um mosaico com o tema CONTE SUA HISTÓRIA, tenho certeza q/fará bastante sucesso. Pense no assunto e depois me avisa, a minha história dá um romance de transformação, percistencia, coragem, luta e vitórias, kkkkkk
    Tenha um fim de semana cheio de paz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, lindo texto.Muito verdadeiro a forma como abordou o rumo que precisamos tomar para conseguir o que almejamos!! Sinto muita admiração por ti!! Um excelente final de semana!Super bjs,

    ResponderExcluir
  3. Lilian amada de Deus,

    Este cantinho tá ficando demais! Estou amando tudo que mudou, a disposição, muito bom, tudinho! Queridas um final de semana cheio de paz, amor, alegria, descanso...bjinhos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian obrigada pela visita lá no Gato Arteiro. Lindo o post, texto maravilhoso. Você escreve muito bem.
    Eu gostei da ideia da amiga do primeiro comentário a Rai, acho que seria legal um mural com esse tema.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  5. Parece que hoje em dia o povo anda sem noção,fala alto,fuma em local publico,joga lixo no chão um horror!
    Você foi corajosa em ir morar sozinha tendo seus pais,eu fui morar com meu ex marido com apenas 13 anos,mas não tinha pais minha mãe me odiava e me negava até comida então não vi outra saída,mas me dei mal ele era doido e agressivo ainda sim aguentei 12 anos até ter minha liberdade,hoje graças a Deus eu sou feliz.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian, obrigada pela visita.
    Já estou seguindo.
    Adoro reciclagem.
    Temos que ter conciência do que estamos fazendo com o mundo.
    Parabéns.
    Beijus
    luindica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde bela flor!!!
    Vim ver seus postes maravilhosos e dizer obrigadinha
    pelo carinho. Desejar-te um ótimo FDS. Mais uma vez;
    parabéns!! o blog está bombando. Beijos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!

    ResponderExcluir
  9. Se gostar de memes tem um no meu blog que estou te oferecendo! Beijos!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Lilian querida,seu post vai virar um grande quadro aqui na minha Lan House, nossa costumo dizer isto mesmo ao Jorge sobre como nosso jovens, adolescentes e até mesmo as crianças estão com um individualismo que prejudica toda a sociedade, não se pensa mais no coletivo,se eu estou bem,se essa é a música que eu quero ouvir,se não me incomoda,os outros que se danem, os incomodados que se mudem, as regras foram feitas para serem quebradas,eu sou importante,os outros são os outros, e por aí vai...
    Minha querida,você sabe que nossa história é meio parecida neste ponto,também saí de casa dos meus pais porque achei que estava na hora de cuidar de minha própria vida e fui morar na rua de traz da rua de minha mãe,mas é muita coisa,não é,foi a época mais importante de minha vida.
    Depois vim morar com o Jorge em outro bairro e agora sinto falta de todos os meus amigos e amigas de infância e do bairro que fui criada,não visito ele com a frequência que gostaria,pois a correria da vida me impede.
    Te dia que rezo para ter um comentário no post,por que tenho algumas colegas por aqui,mas não são meus amigos,aqueles que a gente conta até os mais obscuros pensamentos,sim eu tenho uma amiga maravilhosa lá no bairro em que eu morava que eu contava tudo,que a gente se abraçava e chorava uma no colo da outra e sabia já o que a outra estava pensando.
    Sou mesmo muito sortuda,pois quem tem um amigo tem um tesouro né e eu sou muito milionária,pois mesmo sabendo que eles estão longe, sei que posso ir para o colinho deles a hora que precisar.
    Obrigada por tudo também amiga!!!
    Um ótimo fim de semana!!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz