30 abril 2012

Segunda Red ...



Olá Gente !

Como é que vocês estão, só curtinho o feriadão ? Ai que delícia, heim !!!! Issso é bom demais !
Olha o que eu trouxe ,gostei e postei pra gente se inspirar :




Um pouco de vermelho pra encher de paixão a nossa segunda colorida, paixão pela vida, por nossas famílias, por nós mesmas, pelos nossos amigos e se calhar por um amor também ! Rssss . . .


29 abril 2012

Aquecendo o coração, com os teus olhos

Olá Moças,
que tal Machado de Assis pra inspirar esse domingo com feriado prolongado ?





Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

27 abril 2012

Garrafas e Rendas#sextacriativa




Olá gente amiga!

Mais uma semaninha passou voando ! E a nossa sexta-feira criativa de hoje tem uma artezinha muito simples, mas muito carinhosa, pra enfeitar o lar doce lar .Sempre gostei muito de utilizar garrafas na decoração, muito antes do "boom" das garrafas, isso há uns 9,10 anos.
Mas gente, tô com um problema, tô muito preguiçosa , tô morrendo de preguiça de fotografar , é isso mesmo, já aconteceu com vocês ?Tenho andado com preguiça de fotografar, descarregar e editar as fotos, pode isso ? Mas eu espero que passe logo, logo .E olha que temos feito muitas coisinhas aqui em casa , rsss. Bom pessoal, dia de sexta-feira, inicio de fim de semana a casa tem que estar bem jeitosinha, limpinha, com comidinhas gostosas, aqui em casa é assim , e eu aposto que aí também.Arrumei tudo direitinho,varri, passei , pano , tirei poeira, bati as 4.135 almofadas ,rsss, é isso que dá gostar tanto de almofada !Ou seja, fiz tudo o que uma moça prendada deve fazer ! E depois que tava tudo limpinho e fresquinho, vi que a Verinha tinhas trago algumas rosas pra enfeitar a casa, por isso peguei uma garrafinha e resolvi dar um up nela :

Estamos na : 
3ª Mostra Arte em Foco - O Lixo vira Arte.


25 abril 2012

Reflexos


Olá gente amiga !

Quero falar-lhes sobre, Reflexos :


Se defender, quando atacado, reagir ,atacar também, esses são reflexos naturais do ser humano.Falar alto com quem fala alto, alterar-se, com quem é alterado e vem com maus modos pro nosso lado.Vamos reagindo e deixando que reflexos naturais tomem conta de nossa vida . Mas há momentos que é necessário AGIR, não deixar -se ser levado tão naturalemente .Há momentos em que simplesmente revidar não basta.Aquele que mantém o controle sobre si , e até sob certa pressão decide como agirá , este sim é uma pessoa poderosa.Ele treinará sua índole e seus reflexos para o equilíbrio emocional , para a leveza e o respeito a si mesmo .
Quando agimos por impulso, num reflexo impensado, respondendo ao ataque ou grosseria de alguém, na verdade não estamos refletinho a nós mesmos, mas sim aquele que gerou aquela situação.Estamos, como num espelho, REFLETINDO a imagem daquela pessoa desequilibrada e grosseira.Muitas vezes reclamamos e nos estressamos com as atitudes das pessoas e com a sociedade em geral, mas se pararmos pra pensar veremos que temos sido o espelho que multiplica o reflexo das atitudes que mais condenamos .
Seja  o reflexo de suas decisões e não um espelho que acolhe os reflexos alheios .Decida, você é capaz.

Lílian Almeida 

A idade e a Alimentação saudável



Olá Moças amigas !

Este ano, em agosto, faço 3.4 , é 34 aninhos, graças, à Deus ! E fico meio preocupada, não , não é a vaidade não, é coisa de saúde mesmo,os telejornais nos bombardeiam de informações , o que é bom, lógico,informação é um bem precioso.Mas aí a gente se dá conta de que não faz uma porção de coisas certas, e faz um mooonte coisas erradas, rsss.Bom, então eu fico pensando, tá passando da hora da moça aqui se cuidar melhor, em 2009 e 2010, eu fiz uma reeducação alimentar supimpa ! E de quebra emagreci 11 quilos ! Mas quando sai do meu serviço em 2011, aos poucos fui me descuidando e hoje me alimento bem mais ou menos.Isto numa visão saudável, gente, passo muitas horas sem me alimentar, ficos semanas sem comer uma fruta, quase não tenho comido fibras e por aí vai.Entenderam a minha preocupação ?
Então o que pensei, contar pra vocês o que estou planejando e assim vocês me ajudam, que tal ?
Combinado então e  a partir de agora  irei contando pra vocês o meu progresso na minha reeducação alimentar e irei trazendo umas dicas pra nós.Acabei de criar a tag VIDA SAUDÁVEL, e o compromisso tá firmado com vocês, rsss .Vamos ver essa matéria da  Ingrid de Castro:

Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia

.
 Olá Gente !!!


 Eu gosto destes projetos porque nos permitem sonhar, liberar a imaginação e o faz-de-conta, que muitas vezes fica aprisionado dentro de nós.Lembram-se quando a gente era criança e brincava de "faz de conta que eu sou" ?Quando observo os meus sobrinhos brincando ouço muito essa expressão, e ali eles viram super-herói, tem super poderes, vivem situações somente possíveis na imaginação.Outro dia a Maria Fernanda,que tem 2 anos e 10 meses  disse que é herói,com certeza ouviu os irmãos, de 5 e 7 anos falando algo e já assimilou que ser herói e coisa boa, rsss.Então se eu pudesse escolher , por um dia eu seria  ....
Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, seriados, etc)
.

24 abril 2012

Princesas Modernas


Olá gente amiga !!!
As princesas e  rainhas não saem do nosso imaginário,  e a maioria já gostou de alguma história com princesa, fala aí, rsss, mas  já imaginou essas personagens repaginadas e em modelitos modernos ? 
Explico :
ilustradora Karen Deviant teve uma sacada super legal! Ela criou figurinos moderninhos (e super usáveis) para algumas personagens das Disney.Legal, né ? Olha só:

Eu amei a Branca de Neve, olha o corte de cabelo dela, gente !




Da esq para dir: Branca de Neve, Aurora (Bela Adormecida), Cinderella e Ariel.

Da esq para dir: Alice, Tinker Bell (Sininho), Wendy (Peter Pan) e Lilo (do Lilo e Stitch).

23 abril 2012

Ter amiga é bom demais !

Olá moças !

Hoje é segunda-feira, reinicio de muitas atividades, tabalho, escola, e pra muita gente muita correria , por isso pra embalar esta semana a nossa segunda colorida tem uma cor que só se pode ver com a alma e com o coração .Tem a cor  da amizade !E mais especificamente, a amizade feminina, que algumas pessoas dizem que não existe, eu sou totalmente contra essa teoria , tenho excelentes amizades femininas, amizades duradoras, saudáveis e cheias de carinho. Essas amizades são como relação de irmãos, com elas abrimos quem somos realmente, vamos além dos agrados sociais e nos sentimos aceitos, é bom demais ter amiga !
E como diz Ana Jácomo em seu belissímo texto :

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.



Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta.
De passeio no jardim." A.J.

Então vem comigo e veja se descobre que é essa PESSOA :




♥ Para quem você pode dizer e até mostrar a super compra que fez pra casa, economizando e comprando o melhor ? E até mostrar a nova forma  de fazer congelados , que você aprendeu no " Mais Você " ?





♥Quem é que topa ir em lugares inimagináveis com você ?



♥Quem é, me digam se souberem , que além dela entende todos os seus sacrifiícios de beleza ?

22 abril 2012

O que fazer no fim de semana ?

Olá meninas !

Super atarefadas ou só curtindo uma boa preguicinha ?
Deê uma olhadinha nesse post da Luana Romariz , que traz sugesstões ótimas para o fim de semana :

Coisas para fazer no Fim de semana

Depois me conta o que você andou aprontando, tá, rssss ....




Euzinha tô assim , ai delícia !

E Verusca, tá assim :

Beijos preguiçosos e descansados pra vocês !!!



Lílian Almeida

21 abril 2012

Escreva ...



Participem ! DOMINGO CULTURAL POESIA + MÚSICA


Clique na imagem e vistem :

Olá gente amiga !

Fiquei uma semana sem net, e fazer post em lan house ninguem merece, né, rsss... e eu vou contar uma coisa pra vocês, sou chata que dói, tudo me irrita.Aquele monte de adolescentes jogando, aí fica tudo leeento. E os que falam alto, será que as pessoas não imaginam que ali tem pessoas estudando,

Dia Nacional da Literatura Infantil


Oi Gente !!!

Tem ♥Desafio Premiado !

Vocês sabiam que :

♥O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”.

E hoje veremos um pouquinho sobre a sua personagem mais gente que muita  gente, apesar de ser uma boneca , rsss, é ela mesma , a Emilía !

Que tal umas coisinhas pra menina colorir :

Desafio Scrapbooking !


Oi Gente Amiga  !

Olha só aqui cada hora aparece um novo desafio, é organização, reciclagem, textos, e muito mais, por issso  aconselho as amigas a darem uma espiadinha no guia  PARTICIPAMOS, que fica no menu , aí na sidebar e ver todos e até participar também !

Sempre achei o scrap, uma arte linda e  super  democrática, essa semana recebi um convite pra participar do Desafio Scrapbooking ,  no blog da Jesu, e não perdi tempo , corri faze os meus digitais .
Mas sejam boazinhas comigo porque são os primeiros que faço , rsss, tá :
Para a letra E , eu fiz , um catão com o nome e a foto da minha mãe, me lembrei de quando somos crianças e inocentemente fazemos cartõezinhos pra mãe da gente, lembram ?Por isso mesmo não fiz uma frase elaborada, mas simples e verdadeira,como uma criança faria, como eu fazia pra minha mãe quando era menina, rssss  :
 

E aí gostaram ?
Pra saber tudo sobre esse desafio  e o  scrap , acessem :Desafio Scrapbooking
Como temos 3 blogs , iremos participar com 3 letras, depois posto os outros, estou pesquisando uns freebies bem lindos !
Muiiiiitos BEIJOS pra vocês !!!
No Meu Caderno de Inspirações o palavra  foi : Beijos , espia !

20 abril 2012

Caixinha mult-uso#sextacriativa

 Olá gente querida !!!

Nós gostamos muito de reciclagem e reutilização, inclusive, agora que já arrumei meu armário de artesanato e afins, poderei voltar a  criar umas coisinhas, e podem crer a cabeça tá fervilhando, rsss...
 Esse o projeto que eu trouxe hoje é muito simples, mas o objetivo dele  é ajudar-anos a olhar duas vezes para as embalagens que descartamos e que muitas vezes podem tornar-se excelentes acessórios.Essa semana  postei no BU-Juntas e Misturadas sobre esse tema, passem lá e deêm um espiada : 

Essa simpática caixinha se transformará num útil porta trecos :
ANTES

Por dentro :

19 abril 2012

Qual a sua verdade ?




Olá gente amiga !

Qual a sua verdade ? O que é verdade pra você ? Quando somos crianças e adolescentes essa linha é bem clara, sem grandes enigmas .Quer ver só :
-Filho, fala a verdade, você estragou a boneca da sua irmã ?
-Papai do Céu não gosta de criança mentirosa , eu já te expliquei isso.
Alguns anos depois :
-Filho, me conta a verdade, sou teu pai, mas também sou teu amigo, o professor me disse que você cabulou aula , foi isso mesmo ?
Depois a dita maturidade chega, essas conversas já não existem mais, e nos deparamos com o que a vida nos reserva, é hora do acerto de contas com nós mesmos, de entender qual a verdade pra nós.Não há

18 abril 2012

Compartilhando . . .


Olá gente querida !

Como vocês sabem fiquei sem net  e alguns posts  ficaram atrasados, por isso vou fazer três assuntos-semana do Top 5,juntos , ok ?

E apartir da próxima semana eu entro na linha novemente, rsss .Então vamos lá :

Semana 14: Meus sites preferidos na internet:

De coração mesmo, não tenho como listar apenas 5 sites preferidos.

Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?