25 maio 2012

Deixe a felicidade entrar pra ficar !


fonte : Blog Sigo palavras e busco estrelas
Olá pessoas lindas e felizes,
Todas às quartas, participamos de um encontro no blog da Sônia, a cada encontro há uma palavra chave, e a partir daí fazemos um texto, poesia,poema,verso, o que a imaginação mandar e deixar, rss.A palavra dessa semana foi ALEGRIA.Fiquei por isso pensando, que é necessário crescer muito como ser humano pra abrir os olhos do coração e da alma e enxergar em cada detalhe um motivo de felicidade.Permitir que a euforia da alegria crie raízes e vire felicidade.E das muitas definições pra felicidade, as quais transcrevi abaixo, a que mais gosto é : A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
E cada dia que vivo, e vou tentando aprender,mais acredito que o segredo da vida é ter equilibrio,auto conhecimento, fé.Quando você se conhece evita erros, sabe onde encontram se suas debilidades, e julga menos, muito menos.


☺Essa semana tive muitos contra tempos, afff, deu vontade de chorar, e chorei, rss.Mas nada que me fizesse parar de acreditar  que vai dar tudo certo no final .
☺Tá vendo a menina sapeca no início do post ? Quero fazer igualzinho à ela, me libertar do que me faz mal. E pra isso é necessário um auto exame. Já tô exercitando !
☺Fechei hoje meu pacote de cursos, vai ser puxado, mas tô confiante e muito satisfeita .Farei 3 cursos de atualização: administrativo financeiro,contabilidade e departamento pessoal.Após essa série estou pensando em emendar com informática, com ênfase em excel, e inglês, vamos ver o que acontece.
☺E depois de tantas coisas sérias, um momento mulherzinha pra descontrair, comprei o vestido que eu queria, e tava na promoção ! \o/
 
Eu queria, um tomara que caia, básico,bem cortado, com ótima modelagem e feito pro manequin plus size,  pra poder variar bastante com acessórios, perceberam que a missão não era das mais facéis, né,  e agora consegui, hehehe.☺☺☺☺

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir, rigorosamente, a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford,[1] para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc.Fonte

Vem compartilhar suas felicidades conosco, linkando seu post aqui :



 De todo meu coração, um excelente fim de semana a todos !

" Tudo aquilo que diz respeito à alma quando submetido a razão, conduz à felicidade." 
Sócrates

Lílian Almeida

7 comentários:

  1. Que legal seu post! Adoro conferir as pequenas felicidades! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian,
    Que ótima a ideia desse encontro e a palavra dessa semana foi perfeita e eu adorei a sua reflexão sobre ela.
    Chorar faz bem para descarregar e o importante é manter a fé e continuar acreditando sempre.
    Parabéns pelos cursos de atualização!
    Lindo o seu vestido e nada como um momento mulherzinha para a nossa autoestima, né?
    Amei a frase.
    Uma semana maravilhosa e repleta de felicidades para vocês
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, como vc tb gosto de superar os contra tempos com as felicidades e sempre descubro que elas são infinitamente maiores que os problemas, graças a Deus neh, acredito que os problemas venham justamente para valorizarmos cada vez mais as pequenas coisas que juntas se tornam grandes felicidades.]

    Uma linda semana pra ti

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ter peças coringa no armário e ir variando os acessórios. Um pretinho básico é essencial. Beijinhos!

    P.S: Às vezes venho aqui e não sei pq não consigo ver os seus posts.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amore
    Lindo post e o vestidinho é tudo de lindo!
    Vá em frente em seus cursos e boa sorte!
    Mil beijos e bom final de semana
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto lindo! E boa sorte nos desafios.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe... não acho q existe felicidade plena. Isso é ilusão, né? Felicidade são momentos! Ser feliz é dar valor aos momentos felizes! Não dá pra ser feliz pra sempre, senão tbm nada aprenderíamos, né?
    Boa sorte com essa maratona de cursos aí! Coragem, hein?! Eu to aqui no meu inglês e gostando demais da conta!
    E que bom que achou o vestido que queria! É bom demais encontrar o que queremos há algum tempo! Ainda mais qndo é difícil encontrar e... esta na promoção!!! hueheuheu ABUSE!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz