25 maio 2012

Adoção -Blogagem Coletiva

Post para a Blogagem Coletiva  sobre adoção : Blog Versos etc

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
                                                                   Oscar Wilde

Eu achei muito interessante a iniciativa, quando li essa chamada, convidando para abordarmos o tema da adoção em nossos blogs, isso em forma de blogagem coletiva . A adoção é um ato de amor,solidariedade e cidadania.



Sempre poderemos ser pais do coração, em qualquer momento da nossa vida, basta abrir as portas e deixar -se ser acolhido por esse gesto. A adoção é um plano futuro na minha vida, só preciso de um pouco mais de estabilidade e com cereteza adotarei uma criança.Há tempo venho pensando nessa possibilidade, e fazendo o post é a primeira vez que toco neste assunto como algo concreto e claro.

Na minha família tivemos um caso de adoção, mesmo que entre parentes, o que ocorre muito no Brasil.Minha avó materna, dona Dalva,adotou os dois sobrinhos, filhos de sua irmã.Eles tinham  5 e 3 anos, um menino e uma menina , e o que mais me marca nessa história e quão forte os laços de amor são.Uma das crianças adotadas, faleceu aos 33 anos , a outra está viva, é minha tia querida, Eni.Tia Didi, como a chamo,na verdade, se fosse olhar pelos laços sanguíneo, ela seria minha prima em 2º grau, mas o sentimento é de tia mesmo, não a vejo e não consigo imaginá-la de outra forma, e é isso que me encanta na adoção, nos sentimentos que vão além de laços de sangue ou sobrenomes .


Muita coisa ainda há a se fazer pelas milhares de crianças que estão em lares  PÚBLICOS,
Á ESPERA DE UMA FAMÍLIA .


O Cadastro Nacional de Adoção instituído pela nova Lei de Adoção com o objetivo de reunir dados das pessoas que querem adotar e das crianças e adolescentes aptos para a adoção foi duramente criticado. Segundo dados do cadastro, dos quase 29 mil meninos e meninas que vivem em abrigos no Brasil, apenas 4 mil foram incluídos no cadastro e são considerados aptos para a adoção. Desse total, aproximadamente a metade é de raça negra e 21% possuem problemas de saúde. O cadastro também reúne aproximadamente 25 mil pretendentes a adotar. Leia mais : Aqui
O governo federal lançará a campanha : Adoção: família para todos”. Essa iniciativa ,visa sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de crianças e adolescentes excluídos pela maior parte da população.

Por tudo isso , amigos, convido-os a participarem dessa BC e se moverem por essa causa tão nobre e humana , pra nossa reflexão :

 Fonte das imagens : Aqui

O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.
                                                                    Karl Mannheim

A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes.
                                                                     Albert Einstein

 
VEJA POSTS E DEPOIMENTOS DAS PESSOAS QUE ESTÃO PARTICIPANDO :



Lílian Almeida e Vera L. Freire