25 junho 2012

Organizando a gente se entende

Olá pessoal,
Vocês já pararam pra analisar o poder da organização ?Estar em ambientes organizados proporciona bem  estar e aumenta a produtividade em todas as áreas da nossa vida, não apenas no trabalho.Pensando nisso é que criamos a tag 'ORGANIZAÇÃO',já postamos inclusive sobre   5S, veja aqui.
E quem é que não gosta de tudo  lindo, e de preferência sempre à mão, não é ?Hoje iremos compartilhar idéias práticas de organização e otimização de espaços em closeds e armários.
Ao postar me lembrei da amiga, Hélida,do ORGanizando.ORG ,que aaaama, organização, assim como nós,rsss.Depois diz se gostou, viu amiga ?Começa hoje a nossa tag :#segundaorganizada !
Vamos então ver boas idéias  :
Notem que as caixas estão identificadas :


{ fonte
Reparem nesse porta-calçados pendurado, ocupa pouquissimo espaço :
{ fonte }

Dicas : 
  • Para realmente maximizar a área vertical dentro de seu armário, pendure uma segunda vara na parte inferior,assim você dobra a quantidade de espaço útil.
  • Organize roupa por tipo {camisas, calças, blusas, etc .. }
  • Pendure roupas por cor para dar opções rápidas ao combinar .

{ fonte }
  • Instale um gancho de roupa em um lugar estratégico, para pendurar a roupa para o dia seguinte. Ao colocar para fora suas roupas na noite anterior, você está dando-se uma manhã menos estressante.E mais prazeroza, não há nada pior que não conseguir se arrumar em tempo hábil.

{ fonte }
  • Ganchos também são ótimas opções para itens mais compridos, como lenços e cintos. O bônus é que ocupam muito pouco espaço.

{ fonte }
  • Não se esqueça sobre como usar o espaço no chão e a parte de trás da porta para armazenar sapatos.
  • Sobre a porta, organizadores de  sapatos são grandes aliados.

{ fonte }
  • Edite seu guarda-roupa com freqüência, doe os itens que não funcionam mais para você. Isso pode se tornar mais fácil, mantendo uma sacola ou caixa especificamente para esta finalidade, pode ser  no interior do seu armário mesmo. Certifique-se de perguntar a si mesmo as seguintes perguntas a cada seis meses: Tenho peças semelhantes / duplicadas, ocupando um espaço valioso? Tenho usado esta peça? Vou usá-la? Usarei as peças danificadas, esticadas, rasgadas ou manchadas?
  • Não se esqueça da regra de ouro: Um item que chega, um item que vai. Tente manter o mesmo número de ganchos em seu armário por isso, se algo novo chega, alguma coisa tem que ir para a sacola de doação.
  • Pense em áreas alternativas para armazenar itens sazonais, liberando espaço no armário no dia-a-dia .

{ fonte }
  • Utilize divisores de prateleiras para guardar roupas empilhadas e blusas, isso impedirá que  caiam e se tornem uma bagunça .

{ fonte }
  • Se você optar por armazenar os seus sapatos em caixas para mantê-los protegidos, use caixas de sapato transparentes para que você possa ver facilmente o conteúdo. Uma opção mais em conta  é armazená-los em suas caixas originais e usar as fotos dos sapatos para rotular as frentes.{Essa é uma das minhas preferidas !}

{ fonte }

{ fonte }
  • Que tal rotular as roupas ? Com crianças é especialmente importante para que eles possam ajudar a gerir a suas próprias roupas sem tanta bagunça.

{ fonte }
  • Divisores de vestuário são de  grande valia  para  a roupa de bebê de diferentes tamanhos. Eles também são úteis para pessoas de qualquer idade para dividir os tipos de vestuário, tais como manga longa, manga curta, calça, etc ...

{ fonte }
  • Dê a si mesmo um local para colocar as suas inspirações de looks, moda e calçados. Dessa forma, quando você estiver se sentindo em dúivda com sua seleção de roupas, você pode encontrar maneiras de dar vida nova ao que você já possui e pensar em novas combinações de cores.

{ fonte }
  • Divisores de gaveta são grandes aliados para manter meias e peças miúdas em seus devidos lugares.
  • Não tenha medo de ser criativo com soluções prar as divisórias, caixas de sapatos ou restos de divisores de bricolage(veja pap, aqui) são ótimas opções quando o assunto é organizar gavetas de forma barata.

{ fonte }
Depois dessa maratona de dicas e imagens inspiradoras não dá pra continuar desorganizado, né, rsss?
Então é isso pessoal, organizem -se !


Organização é o princípio de tudo, mantê-la significa competência

#segundaorganizada




 
    Beijo no coração e boa sorte