21 junho 2012

Mosaico - Volta ao passado

O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.


Olá amigos !!!
Estamos participando de mais um mosaico , dessa vez é da amiga Lúcia , do Café com Cetim, e o tema é:



Coisas que para mim tem cheiro de infância e adolescência, é muito gostoso, tem aquela nostalgia boa,que a gente gosta de sentir,quando os tempos eram outros,valores e visões diferentes.
Mas, chega de reminiscências, vamos ver o que separei pra gente,rsss,prepare o coração !
... o que me leva ao passado é lembrar de  :
  • As provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel estêncil)...lembram ?


  • Ploc Gigante. Muita  bala Soft,Crush  e   bala Xaxá...Quem é que nunca provou ?


  • Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos ... tão lindinhos . . .toda menina queria colocionar !

                
 
  •   Respondia aos Questionários das colegas. Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era...
De quem vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno. kkkk , essa eu amava !
  • Colecionava papel de carta, cheguei a  ter mais de 600!

 
  •  Li a Série Vaga Lume, havia tantas historinhas bonitas ...
  • Minha paixão : o  estojo com vários botões, vinha com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio),eu adorava o meu , era tipo esse :

  •   Minha mãe brincava com a gente  de "Forca" :
  • E com a meninada a gente brincava de :"Cabra-cega", "Passa Anel","Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP" (Uésssstopê!!!)?

Meu Deus , como era bom !


A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
 
Nenhum homem é suficientemente rico para comprar o seu passado.
Oscar Wilde


Amigos, deixem o comentário de vocês, e o seu link,terei o maior prazer em ir conferir 'a sua volta ao passado!'

Lílian Almeida