15 junho 2012

Amor aos Pedaços-Questionamento


O senso critico é fator de extrema importância no nosso crescimento pessoal e humano.Ter a coragem de se questionar permite que tenhamos horizontes mais amplos e mais ventilados.Hoje, aos 34 anos, muito me questiono, questiono minhas escolhas, não com lamentação e pesar, mas como instrumento de crescimento.

Busco entender as minhas motivações, e principalmente  não errar novamente.Não quero trilhar incansavelmente caminhos que já me fizeram sofrer e chorar. E o se questionar sem medo é libertador.Muitas vezes queremos muitas respostas da vida e das pessoas que estão ao nosso redor, quando na verdade ainda não encontramos nem as perguntas para a nossa própria vida. Questionar é romper parte do medo e da dúvida.Quem,como, onde, porquê.Tudo isso se agita em  nosso mundo interior,e nos tira da zona de conforto onde gostamos de nos instalar, essa acomodação compromete o nosso crescimento e o verdadeiro desabrochar da nossa vida .
Hoje em dia, quando me olho no espelho, vejo várias incógnitas, que nasceram do questionamento que faço de mim mesma.Há um mundo a se explorar e esse mundo é a nossa própria essência e seus mistérios.
Gosto da forma como Platão pensa à respeito :
Uma vida não questionada não merece ser vivida.
 Radical, mas com certeza inquietante.
A todos os amigos que passarem por aqui, especialmente os que participam dessa 4º fase, meu abraço amigo e cheio de esperança de dias melhores e bem questionados!!!


Clique na imagem e visitem todos os amigos que participam, além da querida amiga Luma .

"UM SER HUMANO SEM DÚVIDAS NÃO EVOLUI.
O QUESTIONAMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA NOS ABRIRMOS PARA O NOVO."
Roberto shinyashiki
Beijo no ♥ de todos ! 
Lílian Almeida