12 junho 2012

A coluna de culinária está de volta !

Olá pessoas !
Para quem estava com saudades das receitinhas e dicas da Cozinha das Moças, seus problemas 'siacabaram'.
Porque depois de uma longa hibenação nossa coluna voltou, nos desculpem gente, mas tava faltando inspiração, sorry,rsss



INGREDIENTES:

 6 bifes de coxão duro
 1,5 xícara de molho de tomate
 1 cenoura média cortada em filetes ou rodelas
 6 vagens grandes
 bacon em tiras
 sal,alho e pimenta a gosto
 2 colheres de óleo de soja 




 PREPARO:

Tempere os bifes à gosto.
Coloque os recheios(bacon, cenoura e vagens)
Enrole os bifes, um por um,de forma que fiquem bem apertados. Depois prenda-os com palitos de dente.
Aqueça o óleo e coloque os bifes um a um , deixe dourar .Vire-os para dourar por igual.
Depois, coloque o molho de tomate, dois copos de água, tape quando aquecer e pegar pressão, conte 45mim.
Após esse período verique a maciez da carne, caso ainda esteja duro deixe mais 15 minutos, se o molho estiver muito consistente acrescente mais um pouco de água.

Dica : sirva quente com arroz branco, batatas souté,ou batata palha, salada e vinho tinto.
Quem fizer conta aí tá bom , rsss

Beijo, 

frase do dia :
 A alegria verdadeira não tem explicação possível,
não tem a possibilidade de ser compreendida
e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.
O prazer não é de se brincar com ele. Ele é nós.

Clarice Lispector


Lílian Almeida e Vera L. Freire

12 comentários:

  1. Amiga..que maravilha de receita,acho que vou fazer amanhã,adorei !!
    Obrigado Lilian pelo carinho,sempre me deixando emocionada com seu gesto carinhoso com palavras de boas vibrações,Deus abençoe sempre sua vida,
    amiga tenhas uma noite maravilhosa,bjos no coração!!

    ResponderExcluir
  2. UM CLÁSSICO DA COZINHA, SIMPLESMENTE PRÁTICO E SABOROSO! MUITO BACANA A RECEITA ADOREI, COLEGA!!
    UMA LINDA QUARTA PRA VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu adoroooo deu água na boca, vou fazer domingo!!!
    beijinhos!!!
    Pri.

    ResponderExcluir
  4. VALEU PELA COLABORAÇÃO, LILIAN!! ESSAS DICAS DE RETIRAR TINTAS DE ESFEROGRÁFICAS DE BONECAS, SÃO SEMPRE MUITO BEM-VINDAS. JÁ FIZ UMA POSTAGEM SOBRE ISSO EM 15/04/12. ACABEI DE POSTAR ATUALIZADA EM GAM DOLLS OUTRA VEZ. É SEMPRE BOM DEIXAR ESSA IDÉIA ATIVA, NÃO É? MAS ENVIE-ME POR E-MAIL SIM. DE REPENTE, SENDO POSTAGEM INTERNACIONAL, TEM ALGO QUE EU AINDA NÃO SAIBA.
    ABRAÇÃO, COLEGA!!

    ResponderExcluir
  5. ja estou te seguido, conheça também meu blog http://unhasbeautiful.blogspot.com.br/
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Tem uma carinha de que fica bom mas eu sou pessima na cosinha, obrgada por visitar eu blog lilian.
    beijoos flor

    ResponderExcluir
  7. hum que delicia
    querida depois vou tentar
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Lilian, que delícia essa receita. Me deu inspiração para fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. HUM...ADOROOO...MAS NA COZINHA SOU AINDA MAIS METIDA QUE NO ARTESANATO ...RSRSSRS ...COZINHO DE TEIMOSA...MAS ATE QUE NO SALGADO ME VIRO...QUEM SABE PRO FIM DE SEMANA...ABRAÇOS...
    http://alinhavandoretalhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, vim conhecer seu blog. Eu sou BU e vim conhecer seu blog. Adoro culinária. Bife à Rolé é um dos meus prediletos. Adorei a receita e as dicas de acompanhamento. Adorei o blog!
    Bjos
    Val
    http://valecrocher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Putz vou amar essa coluna, eu não conhecia, tb eu não sigo o blog há tanto tempo assim, né? mas como sou daquelas que engana na cozinha sempre é bueno dar uma olhadinha em receitinhas fáceis de fazer
    bj bj bj

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz