10 julho 2012

Sou do tempo em que ...

Olá gente !!!
Mais uma Blogagem Coletiva do Café entre amigos, e o tema dessa vez também tem um toque de saudade e lembranças boas :Sou do tempo em que ...
E antes de entrarmos no tema  quero avisá-los que tá rolando sorteio aqui no blog, quem ainda não participou vem participar, é até dia 25/7 , pra participar basta deixar o nome e e-mail ,nesse post : Sorteio 4 X1 ,by Duas Moças Prendadas !
Facinho, facinho, é uma forma de mimar os amigos, por isso não fique de fora.
Voltando à blogagem,eu curti muito fazer cada pedacinho desse post,me lembrar, pesquisar imagens,realmente foi um verdadeiro revival !E o resultado é um post longo,mas com muito carinho, um mosaico carregado de lembranças e um pouco da minha história, bora vê ?
Tenho 34 anos, então minha infância foi na década de 80 e a adolescência na década de 90, se preparem pra passar pelo túnel do tempo ,rsss:


Sou do tempo em que ...

...se preparar profissionalmente era ...



Fazer um curso de datilografia, e aos quinze anos eu fiz, em máquina manual, o passo seguinte seria fazer na máquina elétrica.



...os sonhos de consumo eram ...
Um alkman, e gente nunca tive, até hoje me lembro da vontade de ter um, rss..

Propaganda de 1991
http://retromotoca.wordpress.com/

Mochila Company original ,  O SONHO :



A Company era  A MARCA dos anos 90, ser badalado e 'chique' era ter uma mochila ou carteira da marca.

Minha REALIDADE: 
Três ou quatro vezes mais barata e tão comum, também não tive a mochila que eu sonhava,rss.Mas quando eu tinha uns quinze anos minha mãe compensou,me deu uma Sansonite, que era badaladissima na época, todo adolescente queria uma.



Sou do tempo em que ...
As guloseimas preferidas eram  : 


Quem lembra, além de gostoso ele vinha com essas fichinhas colecionáveis e com as caracterisiticas dos animais .



E do Lollo, que hoje tem outro nome, que agora me fujiu da memória, eu simplesmente amaaava,e me lembro dos comerciais, e do chocolate dançando e rebolando pra lá e pra cá !

Sou do tempo em que ...

estar na moda era ...

Tênis Bamba, com oito ou nove anos meu pai comprou pra mim e pro meu irmão, com muito orgulho, pois era 'caro' para os nossos padrões :


E muito feliz e 'na moda' , lá fui eu pra escola , ai meu Deus , como os tempos mudam!Nem meu sobrinho de 4 anos me deixaria calçar esse tênis nele hoje em dia,kkkk!

Aprendi desde cedo com a minha avó materna, dona Dalva, que mulher bem vestida é mulher de blaser.E eles eram febre nos anos 90 :


Claro que a modelagem muda a cada temporada,mas realmente, até hoje não dispenso um bom blaser e suas inúmeras variações.

moda patricinhas dasluzetes beverly hills shopping iguatemi les filos guarana brasil


Esse look era clássico da minha adolescência, o tênis branco tive uns 3 pares e usava muito .Camisão de malha, ai,ai, hoje em dia não suporto nem ver um !Peguei trauma,rss, pra mim tá relacionado com falta de grana pra comprar outros tipos de roupa, rsss, pode isso ?E na verdade devo ter uns dois ou três, pra quando vem alguma visita desprevenida usar pra dormir, por que eu nem pra isso curto.Cada doido com sua mania, como diz a minha mãe,rss.

Sou do tempo em que ...

Os lanches eram assim...
Pra começo de história, refrigerantes somente em ocasiões muito especiais, e eram em garrafas de vidro :


Em geral tomávamos refresco,  e com eles também fazíamos os famosos chup-chups .


http://carissimascatrevagens.blogspot.com/

Lá em casa sempre tinha essa marca do cartaz acima, lembro -me  perfeitamente do sabor de laranja, e que hoje meu paladar rejeita ostensivamente!

E também existia a manteiga em tablete :

Que usávamos com parcimônia por que era 'cara'.
E o delicioso biscoito de coco :
bnb-coco01
Esse desenho é lindo !Dele eu gosto até hoje !

E como toda boa criança, também gostava de um 'salgadinho', que era comprado uma ou duas vezes por mês, é gente só isso, e em pensar que hoje há crianças que compram essa quantidade por dia !

Um dos que faziam sucesso era o Skiny, da Mabel. E as rosquinhas,porque não tem como falar da Mabel,sem lembrar das Rosquinhas Mabel,rss.

Sou do tempo em que assistiamos filmes em ...

...fitas vhs  e tinhamos que rebobinar !



Lá em casa dormiamos às 8: 00 da noite,não tinhamos autorização pra assistir a novela desse horário,mesmo quando já erámos adolescentes, então filmes nem pensar, e como estudavámos à tarde,também não viámos  a  Sessão da Tarde.Resultado : na minha infância e adolescência assisti a pouquissimos filmes. E muitos dos sucessos dos anos 90,como :
♥O Silêncio do inocentes -adoro !
♥A lista de Schindler
♥Titanic
♥Beleza americana
Só assisti depois dos 20 anos, porque compramos um vídeo cassete e passamos a locar filmes.O vídeo que compramos era parecido com este :



Aqui em casa tem um nesse estilo, e funciona direitinho,rss :


Sou do tempo em que ...

..ouvíamos, cantávamos e dançávamos ao som de ...


A música "Thank you" ,do Diddo,que era uma das super bombadas nos 90.
Faroeste Caboclo,É o Tchan(Socorro!kkk) e É o amor, que passava tanto até grudar nos nossos ouvidos !

E  era mais ou menos assim 

 Não existia Twitter• Garotos de 13 anos usavam roupas recomendadas pela mãe• Mc Donalds custava R$ 4,50• Biscoito Fofy existia• Meninas de 11 anos brincavam de boneca• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z• Existia Chiquititas e não Rebeldes
• As músicas tinham coreografia• Tênis de luzinha era essencial• Kinder Ovo era 1 real
• Pessoas REALMENTE se conheciam e não havia encontros por MSN• Maquiagem era coisa de gente grande• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no ORKUT e sim para recordarem um momento• Pra saber da vida de alguém só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos• Crianças tinham Bichinho Virtual TAMAGOSHI e não Celular• Não existiam EMOS.• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não emails ou scraps• Merthiolate ardia


Fonte


Não digo que eram tempos melhores ou piores,mas eram outros tempos, ah isso com certeza, inclusive quando terminei até me assustei, tantas as diferenças,rsss!

Beijos no coração de todos !!!Deixe teu link, quero te visitar !

"Desejo que encontres maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir."
(Ana Jácomo)