10 julho 2012

Sou do tempo em que ...

Olá gente !!!
Mais uma Blogagem Coletiva do Café entre amigos, e o tema dessa vez também tem um toque de saudade e lembranças boas :Sou do tempo em que ...
E antes de entrarmos no tema  quero avisá-los que tá rolando sorteio aqui no blog, quem ainda não participou vem participar, é até dia 25/7 , pra participar basta deixar o nome e e-mail ,nesse post : Sorteio 4 X1 ,by Duas Moças Prendadas !
Facinho, facinho, é uma forma de mimar os amigos, por isso não fique de fora.
Voltando à blogagem,eu curti muito fazer cada pedacinho desse post,me lembrar, pesquisar imagens,realmente foi um verdadeiro revival !E o resultado é um post longo,mas com muito carinho, um mosaico carregado de lembranças e um pouco da minha história, bora vê ?
Tenho 34 anos, então minha infância foi na década de 80 e a adolescência na década de 90, se preparem pra passar pelo túnel do tempo ,rsss:


Sou do tempo em que ...

...se preparar profissionalmente era ...



Fazer um curso de datilografia, e aos quinze anos eu fiz, em máquina manual, o passo seguinte seria fazer na máquina elétrica.



...os sonhos de consumo eram ...
Um alkman, e gente nunca tive, até hoje me lembro da vontade de ter um, rss..

Propaganda de 1991
http://retromotoca.wordpress.com/

Mochila Company original ,  O SONHO :



A Company era  A MARCA dos anos 90, ser badalado e 'chique' era ter uma mochila ou carteira da marca.

Minha REALIDADE: 
Três ou quatro vezes mais barata e tão comum, também não tive a mochila que eu sonhava,rss.Mas quando eu tinha uns quinze anos minha mãe compensou,me deu uma Sansonite, que era badaladissima na época, todo adolescente queria uma.



Sou do tempo em que ...
As guloseimas preferidas eram  : 


Quem lembra, além de gostoso ele vinha com essas fichinhas colecionáveis e com as caracterisiticas dos animais .



E do Lollo, que hoje tem outro nome, que agora me fujiu da memória, eu simplesmente amaaava,e me lembro dos comerciais, e do chocolate dançando e rebolando pra lá e pra cá !

Sou do tempo em que ...

estar na moda era ...

Tênis Bamba, com oito ou nove anos meu pai comprou pra mim e pro meu irmão, com muito orgulho, pois era 'caro' para os nossos padrões :


E muito feliz e 'na moda' , lá fui eu pra escola , ai meu Deus , como os tempos mudam!Nem meu sobrinho de 4 anos me deixaria calçar esse tênis nele hoje em dia,kkkk!

Aprendi desde cedo com a minha avó materna, dona Dalva, que mulher bem vestida é mulher de blaser.E eles eram febre nos anos 90 :


Claro que a modelagem muda a cada temporada,mas realmente, até hoje não dispenso um bom blaser e suas inúmeras variações.

moda patricinhas dasluzetes beverly hills shopping iguatemi les filos guarana brasil


Esse look era clássico da minha adolescência, o tênis branco tive uns 3 pares e usava muito .Camisão de malha, ai,ai, hoje em dia não suporto nem ver um !Peguei trauma,rss, pra mim tá relacionado com falta de grana pra comprar outros tipos de roupa, rsss, pode isso ?E na verdade devo ter uns dois ou três, pra quando vem alguma visita desprevenida usar pra dormir, por que eu nem pra isso curto.Cada doido com sua mania, como diz a minha mãe,rss.

Sou do tempo em que ...

Os lanches eram assim...
Pra começo de história, refrigerantes somente em ocasiões muito especiais, e eram em garrafas de vidro :


Em geral tomávamos refresco,  e com eles também fazíamos os famosos chup-chups .


http://carissimascatrevagens.blogspot.com/

Lá em casa sempre tinha essa marca do cartaz acima, lembro -me  perfeitamente do sabor de laranja, e que hoje meu paladar rejeita ostensivamente!

E também existia a manteiga em tablete :

Que usávamos com parcimônia por que era 'cara'.
E o delicioso biscoito de coco :
bnb-coco01
Esse desenho é lindo !Dele eu gosto até hoje !

E como toda boa criança, também gostava de um 'salgadinho', que era comprado uma ou duas vezes por mês, é gente só isso, e em pensar que hoje há crianças que compram essa quantidade por dia !

Um dos que faziam sucesso era o Skiny, da Mabel. E as rosquinhas,porque não tem como falar da Mabel,sem lembrar das Rosquinhas Mabel,rss.

Sou do tempo em que assistiamos filmes em ...

...fitas vhs  e tinhamos que rebobinar !



Lá em casa dormiamos às 8: 00 da noite,não tinhamos autorização pra assistir a novela desse horário,mesmo quando já erámos adolescentes, então filmes nem pensar, e como estudavámos à tarde,também não viámos  a  Sessão da Tarde.Resultado : na minha infância e adolescência assisti a pouquissimos filmes. E muitos dos sucessos dos anos 90,como :
♥O Silêncio do inocentes -adoro !
♥A lista de Schindler
♥Titanic
♥Beleza americana
Só assisti depois dos 20 anos, porque compramos um vídeo cassete e passamos a locar filmes.O vídeo que compramos era parecido com este :



Aqui em casa tem um nesse estilo, e funciona direitinho,rss :


Sou do tempo em que ...

..ouvíamos, cantávamos e dançávamos ao som de ...


A música "Thank you" ,do Diddo,que era uma das super bombadas nos 90.
Faroeste Caboclo,É o Tchan(Socorro!kkk) e É o amor, que passava tanto até grudar nos nossos ouvidos !

E  era mais ou menos assim 

 Não existia Twitter• Garotos de 13 anos usavam roupas recomendadas pela mãe• Mc Donalds custava R$ 4,50• Biscoito Fofy existia• Meninas de 11 anos brincavam de boneca• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z• Existia Chiquititas e não Rebeldes
• As músicas tinham coreografia• Tênis de luzinha era essencial• Kinder Ovo era 1 real
• Pessoas REALMENTE se conheciam e não havia encontros por MSN• Maquiagem era coisa de gente grande• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no ORKUT e sim para recordarem um momento• Pra saber da vida de alguém só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos• Crianças tinham Bichinho Virtual TAMAGOSHI e não Celular• Não existiam EMOS.• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não emails ou scraps• Merthiolate ardia


Fonte


Não digo que eram tempos melhores ou piores,mas eram outros tempos, ah isso com certeza, inclusive quando terminei até me assustei, tantas as diferenças,rsss!

Beijos no coração de todos !!!Deixe teu link, quero te visitar !

"Desejo que encontres maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir."
(Ana Jácomo)

27 comentários:

  1. Aiiiiii, amei essa viagem!! Também sou desse tempo, tenho 37!! Adorei esse post, muito mesmo!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Menina era disso que estava precisando para dormir relaxada.
    Amei o post do ínicio ao fim.
    Tudo perfeito, e te dou parabéns por encontrar tudo que fechou direitinho com o assunto.
    Maravilhoso.
    A manteiga aviação existe, e quando conheci meu marido era só o que usava, chique ele pois eu nem conhecia.
    Mais uma vez parabéns, amei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Meninas! Adorei a participação de vocês na BC do Café! Gurias, rsrsrs! Também sou do tempo de tudo isso que vocês falaram, mais um pouco, kkkk! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso que tempo bom, é verdade nos conhecíamos muito mais nessa época...me deu uma saudade de coisas que vi por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia ler seu post..
    Também era maluca para ter um radinho com fone de ouvido, mesmo que fosse aqueles mais furrequinhas da época.. mas nunca tive.. srrssrrsr
    Adorava o lollo.. e aquele comercial dele com aquela bundinha gordinha rssrsrs
    Também fiz curso de datilografia.. rssrs me achava toda importante.. rsrss
    Ai que lindo...

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso, adorei relembrar tudo isso...

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi moças,

    Gostei demais do post, nossa lembrei ao ver as imagens de cada um dos objetos, foi tão bom lembrar da minha infância e adolescência! Vocês arrasaram!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  8. A forma como vocês descreveram foi maravilhosa. Leve e descontraída. Não é somente recordar mas como narrar os fatos. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nasci em 1991 mas como morava no interior as coisas demoravam um pouco para chegar,me lembro de muita coisa dos anos 90.Gosto muito desse tipo de post,de lembrar de coisas simples que marcaram minha infância.
    Também quis muito um alkmam(não tive).Lembra do kichute?Era o calçado febre na época.Até hoje tenho pavor dessas roupas da foto:blazer com calça de cintura bem alta,isso traumatizou minha infância,tá?!
    O ki-suco da época devia ser diferente do de hoje,né?Que virou só tinta e água.Refri de garrafa,bom demais!
    Muita coisa mudou,mas daqui a 20 ou 30 anos os adultos (que são crianças hoje) também vão se espantar quando se lembrarem de como foi a infância deles.As crianças de hoje são as mesmas crianças de outras décadas,mas o cenário em que vivem é que mudou.

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber o que vc viveu ,tempo bom que
    deixa saudades, sua postagem ficou linda
    é gostoso participar dessa Blogagem, assim agente
    conhece um pouco mais os amigos
    Espero vc la no meu
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas!
    Ler coisas assim dá uma saudade da minha infância... rs.
    Super curti o blog de vcs! e vou estar atenta às novidades!
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Estou super feliz em ter visto uma postagem maravilhosa e emocionante parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas amei a o tema "Sou do tempo em que ..."
    Com certeza dia 25/07 postarei algo lá nomeu cantinho.
    bjs

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  14. BOM DEMAIS SEU POST, MANTEIGA AVIAÇÃO SOU FANÁTICO ATE HOJE.

    ResponderExcluir
  15. Lindo post sou desse tempo e fico feliz por ter tido acesso a tudo isso.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Quanta coisa, rsrs...Quando a gente começar a lembrar do passado, da vontade de voltar tudo de novo né? Mas é meio complicado isso, as coisas de antigamente eram muito boas sabe, bem melhores do que hoje, o tempinho bom que não volta mais....bjs tenha uma ótimo final de quarta feira, fica com Deus até++

    ResponderExcluir
  17. Nossa vivi tudo isso Rainha da sucata, fita cassete, amava comer lollo kkk adorei.

    ResponderExcluir
  18. Olá eu também estou participando desta blogagem coletiva e vim me deliciar com o suas lembranças. É sensacional conhcer o que marcou a infância e a adolescência das pessoas participantes. Vamos nos tornando parceiras e futuramente quem sabe nos tornaremos amigas.
    Meu link para esta blogagem é:
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/07/sou-do-tempo-que.html
    Gosti muito do seu espaço e já estou te seguindo
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Adorei essa volta aos anos 80. Não eram tempos piores nem melhores!
    Foram ótimos,e quem viveu os 80´s com certeza tem sempre muita coisa para contar e lembrar!Muito legal esse post! bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei mesmo, sou bem desse tempo mesmo, parecia que foi para mim, kkkk
    Postei atrasada dessa vez... Link - http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/07/4-bc-cafe-entre-amigos.html

    ResponderExcluir
  21. Ai que delícia voltar no tempo!
    Nossa quanta coisa me fez lembrar...legal!
    Amiga muito obrigada por seu carinho no blog e pelas palavras que me deixou.
    Fiquei feliz.
    Desculpe a demora em vir te visitar...
    Beijos grandes
    Andreza Canela

    ResponderExcluir
  22. Ai que saudade de tudo isso!
    Belíssimo post!
    Me deixou nostálgica!

    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro essas postagens, ainda mais que dá uma saudade de tudão! essa história de rebobinar fita era uó, pois de vez em quando enrolava e acabava estragando a fita. tb gostava muito dos cards que vinham no surpresa, até colecionava, agora esse bamba eu não lembro de ter usado não, na minha época a gente ia pra escola de conga (acho que é isso), ou kichute ou então aquele sapatinho tipo de boneca, adorava, me sentia kkkkk
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  24. amiga linda obrigada pelo carinho estou bem melhor
    linda noite beijokas

    essas realidades também já foram as minhas rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Oi Mocas, vim convidar voces ao sorteio de revistas de artesanato no meu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Amiga, perdão pela demora!!Amei o seu post..fez eu recordar de muitos momentos gostosos!!Super bjs

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz