17 julho 2012

7 fatos que marcaram minha vida

Olá amores,
hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha história pessoal, através da blogagem coletiva proposta pela Patrícia, que esta semana lançou  o tema :7 fatos que marcaram minha vida .
Um pouco difícil esse tema pois abre  as portas de lembranças boas e outras nem tanto.Convida à reflexão e  a aceitação de fatos que simplesmente não podem mudar .Mas pra podermos crescer temos que cultivar a superação, a fé e a confiança, em Deus, e em nós mesmos .
Por isso nesse bate -papo quero contar pra vocês ...
Meu Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e principalmente a
Sabedoria para saber a diferença entre uma e outra.





 a primeira perda  de  pessoas queridas, quando eu tinha 14 anos, isso há 20 anos.Minha tia, o marido dela e o filhinho deles de 6 anos morreram em um acidente de carro.Esse episódio marcou profundamente a minha vida e de minha família, dividiu o tempo em antes e depois da morte da Jane;


a morte prematura do meu irmão caçula ,de meningite aos 3 anos de idade,exatamente 4 anos depois do acidente dos meus tios, foi muito doloroso e marcante. Ele faleceu em menos de 24 horas...

o primeiro emprego, e a independência financeira aos 19 anos, a responsabilidade que meu pai cobrou de nós desde adolescentes , foi uma ótima base e me ensinou pra vida inteira;

ter saido da casa dos meus pais aos 23 anos.Com toda certeza essa decisão marcou minha vida,expandiu meus horizontes , consolidou valores .E fez de mim a pessoa que sou hoje;

o nascimento do meu primeiro sobrinho, o Daniel, há 8 anos.Experiência muito gratificante, e profunda. Os laços de amor que vamos criando tendem a nos fazer pessoas melhores.Hoje em dia tenho 7 sobrinhos que fazem minha vida e meus dias mais felizes ;

ter pedido demissão , ano passado, foi uma opção financeiramente desvantajosa, mas emocionalmente lucrativa.Foi um verdadeiro divisor de águas.
Os acontecimentos estão em ordem cronológica, alguns ainda doem, mas acredito que tinha que vivê-los, e aceitá-los torna -me mais forte a cada dia.

Vamos visitar a Patricia e os demais amigos, interagindo e comentando !
Clique no selo !

E por falar em selo ,olhem que lindão que ficou o  modelo novo, vocês não acham ? 
Eu amei , muitio lindo e todo trabalhado na elegância , rsss!Parabéns Patricia !

Beijoca no coração , comenta aí e deixa teu link , quero te visitar !

SE VOCÊ AINDA NÃO PARTICIPOU DO SORTEIO CLICA AQUI E PARTICIPA,NÃO LEVA NEM DOIS MINUTOS!



30 comentários:

  1. nossa me emocionei com o post parabéns!!!
    Elizandra

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, tenho certeza que o crescimento pessoal, apesar do momentos tristes e difícies lhe fez essa pessoa de bem e positiva..me emocionei com o seu post e torço sempre que tudo de bom lhe aconteça!!!Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa q lindo fiquei emocionada e adorei saber mais sobre vc, tenha certeza d q em tds esses momentos, Deus era contigo!

    Bjux linda

    ResponderExcluir
  4. A vida nos prega essas peças, mas ainda bem que temos Deus para nos segurar no colo... Beijocas! =)

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem com certeza foi emocionante, nessa hora que vemos quantas coisas passamos e como somos vitoriosos por superar.
    Minha linda peço que desculpe a minha falta de tempo, ontem era para ter publicado um post explicando a nova forma de envio de link, é p proprio blogueiro que adc, no final do meu post tem um icone azul escrito add your link, clique nele cole o link da postagem, nome e-mal, era para ter feito mas estava com uma crise de enxaqueca que me impossibilitou de fazr qqr coisa, obrigada por todo carinho que sempre me dispensa..adorei conhecer vc melhor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa.. com certeza cada experiência teve uma importância linda em sua vida.. de uma forma acrescentaram muito né?
    Adorei o post..
    Beijos
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    acabei de conhecer seu blog e me apaixonei.
    Esse seu post foi muito bacana, só me fez confirmar que vivemos
    para constituir felicidade.
    E o mais importante você fez,
    transformou as desvantagens em conquistas.
    Amei!
    Já to seguindo viu?
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sua postagem me deixou emocionada és uma grande mulher.

    ResponderExcluir
  9. ah realmente relembrar momentos de nossas vidas pode ter os dois lados da moeda, mais concordo com você, que tudo que passamos não é de graça...

    Há quero lembrar que meu blog está com um novo sorteio, dá uma passadinha lá... mais corre que as inscrições só irá até o dia 28/07.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,

    Também me emocionei com sua história, que Deus sempre lhe conforte em todos os momentos da sua vida...

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  11. Uma postagem linda e que me emocionou meus parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu post.... sabe a vida é feita de momentos bons e outros menos bons, e esses com sinal menos, sao os que nos dao coragem para enfrentar o dia a dia e tirando deles liçoes para a vida!!! Lindo seu post!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Boa tarde... Quantas experiências, não é mesmo!
    Tenho casos muito parecidos com os seus, que marcaram muito a minha vida!

    Essa é a primeira vez que passo por aqui, e tive a oportunidade de conhecê-la melhor!

    Parabéns pelo seu Blog, ele é lindo!

    Gostaria de convidá-la para conhecer meu Blog recém criado, onde irei entrevistar algumas blogueiras selecionadas! Gostaria de participar respondendo algumas perguntinhas?

    Caso, sim... Passe lá pelo Blog para conhecer melhor!

    Um super Beijo

    ResponderExcluir
  14. Um post que mexe com nossa emoções parabéns por ter superado tudo.

    ResponderExcluir
  15. Oie, que post emocionante moça!
    Muito corajoso de sua parte compartilhar com a gente tantas experiências marcantes na sua vida.
    Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Legal o post, assim nós podemos comnhecê-la um pouco mais, bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. Ei amiga, muito legal essa postagem.
    Nossa jornada é feita assim, de percas e ganhos, algumas doem para sempre, outras simplesmente passam...
    Tenha uma abençoada 4ª feira.
    Beijinhos de canela.
    Lua.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigas! Tem novidade no blog!
    Estou realizando uma RIFA no valor de R$ 2,00 reais de uma linda Fofucha Estudante. Vera e Lilian se puder me ajudar na divulgação eu agradeço!

    Também posso divulgar alguma coisa que você queira em meu blog, no face, g+1 e no orkut.

    http://deiafofuchas3d.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá amigas gostei da seu blog,sempre estarei por aqui sabe tem coisas que é bom relembrar mas algumas trás tristezas ,mas á vida não é mesmo? ate breve amigas..bjocas Na paz de Jesus..

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?! grandes coisas acontecem em nossas vidas e só o tempo tem poder sobre elas...mas a saudade sempre fica!
    Linda postagem!
    Bjs e uma boa noite com lindos sonhos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Olá Lilian
    A vida nos propicia lindas lições. E é com sofrimento que fazemos uma reflexão profunda da nossa vida e temos a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores. E hoje aqui está você uma pessoa linda com um enorme coração. Seu post ficou emocionante.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  22. Oi Lilian! Nem sempre os acontecimentos que marcam as nossas vidas,que delimitam o "antes e o depois" ou que fazem "aquela" mudança ficam registrados com imagens felizes. Mas com certeza todos fazem parte de escolhas que sendo nossas ou não sempre contribuem para o nosso amadurecimento e para lições para os próximos "marcos" que virão...Lindo post de coração aberto!bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua participação, realmente fatos tristes também marcam muito, o "pedido de demissão" também foi um divisor de aguas na minha vida, exatamente como vc mencionou.... Bjos

    ResponderExcluir
  24. Nossa são tantas histórias que marcam nossa vida néh,um beijo
    explodindoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Tudo bem por aqui?

    É a minha primeira vez neste blog, encontrei-o no Café Entre Amigos, na Blogagem Colectiva, da qual também participo.

    Todos nós passamos por momentos que nos marcam a nossa alma e muitas vezes, é tão difícil vencer as adversidades que só com Fé e ajuda Divina, conseguimos chegar ao fim da caminhada do deserto e encontrar o oasis que nos trará tranquilidade para a nossa alma, amor que alimenta o nosso Ser e compreensão para a nossa vida para compreender os seus porquês.

    Parabéns pelo post.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    P. S. - Também estou a participar desta BC.

    http://oqueomeucoraçãodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá minha querida tbém participo da
    Blogagem da Patricia, e vim conhecer
    vc gostei de saber um pouquinho mais
    e essa Blogagem está cada dia melhor
    fazendo sempre a diferença entre os amigos
    Temos lembranças boas e alegres, são
    as recordações que levamos para sempre
    Abraços com carinho
    Rita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Amei conhece-la melhor. você é uma pessoa maravilhosa...

    ResponderExcluir
  28. Oi Lilian, parabens pelo post. Os momentos doloridos de nossas vidas são como testes, passamos por eles e saimos fortalecidos, com mais esperança e amor no coração.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  29. Lindo post , parabéns pelo blog bjs bjs florzinha *.*

    http://monicagiseli-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. me emocionei!!! Impressionante como lê a sua história de outra pessoa faz com que a gente pense na própria.Os acontecimentos voltam a memória e os sentimentos ao coração... uns bons outros ruins ... mas todos edificantes!Adorei o post parabéns vc soube contar a história e passar os sentimentos vividos!Bjos"
    Carla Maciel

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz