27 julho 2012

Cadernos Renovados#Sextacriativa

Olá amores ,

Hoje viemos mostrar pra vocês os cadernos que a Vera  encapou para o Henry e o Richard, seus netos.


Esses xadrezinhos são lindos,né gente ? 


Sabe oque eles me lembram ? Festa junina, rss, não sei porque ...






Os de cores lisas e fortes também ficaram lindões .

Os estampados:


E esse aqui , com um estilo patchwork foi o meu preferido !


Teve outras estampas, mas eu  já contei pra vocês que 'peguei' uma preguicinha horrorosa de fotografar né,  rss. 

Pra fazer essas capas a Vera utilizou : 
☺tesoura
☺cola branca
☺estilete 
☺clipes pra firmar o tecido até secar 
☺régua
☺tecido 
☺papelão pra firmar as capas-como um dos objetivos reaproveitar dois pacotes de brochurão que já tínhamos, firmamos todas as capas com o papelão :  



 O papelão é ligeiramente maior que a capa original:


Como fica do lado de dentro, bem feitinho e arrematado : 



Por hoje é isso pessoal !Conta pra gente sua opinão !

Ótimo final de semana ! 

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."— Vinícius de Moraes

33 comentários:

  1. Oi Lilian, Obrigada pela mensagem linda que me deixou lá no meu blog, vc é muito meiga, os cadernos da Vera ficaram show, lindos mesmos, tambem estou fazendo alguns, mas em eva que é minha praia,rsrsrsr logo postarei lá no bloguito.
    Uma sexta feira cheia de luz e Raios de alegria pra vcs Lilian e Vera. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lilian,que fofo que ficou os cadernos,super criativas,adorei as estapas que escolheu amiga...

    Beijão e ótima sexta feira pra vcs :)!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...vim agradecer sua visita...e aproveito para dizer que adorei os blogs de vocês, estou seguindo todos, Ok.
    Bjão e um maravilhoso final de semana.

    Marcela
    essenciapontocruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lilian, ficou lindo demais..
    Adorei...
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Adorei, eu quero!!! (risos) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos Vera, parabens ... tb lembrei do São João ... pq será ? rsrrsrsrrs bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. VERA CAPRICHOU, FICARAM LINDOS...
    TENHAM UMA LINDA SEXTA FEIRA

    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lilian!!!

    Tudo bem, querida?

    Espero que sim...

    Fico muito feliz em primeiro lugar pela visita que me fiseste e por ter gostado do meu cantinho.AH... nao ficou uma gracinha o meu quadro? estou babando por ele, menina... espero que eu tenha te ajudado com essa opção de fazer o quadro na grafica, pq sai muito mais em conta e fica perfeito!!

    Seja MUITO bem vinda e volte sempre, viu?
    Tbm estou te seguindo.

    Ah, obrigada pelo versinho de Mario Quintana, eu amei!!!

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga ficou maravilhoso adorei, bom final de semana beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lílian...
    Passando pra agradecer a visita e as lindas palavras...
    Amei seu blog!
    Já estou seguindo...
    Bjs, bom FDS.
    Luh.

    ResponderExcluir
  11. Ficaram lindo os cadernos! Boa ideia essa sua. Amei.
    Tenho um monte de caderninhos aqui em casa, vou fazer o mesmo
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. amei a dica!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas,
    vim lhes convidar a participar do 1° sorteio que está rolando lá no meu blog, ficarei muito feliz com a participação de vocês.
    Um grande beijo,Deus as abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Lilian!!!
    Amiga, no início do ano fiz alguns cadernos para minha filha. Havia postado no blog que excluí, não sei se vc chegou a ver.
    Mas confesso que amei vir aqui e ver essa postagem.
    Pois a Bia gastou o "zóio" da cara para fazer os cadernos, comprei apenas cadernos de capa dura.
    E então acabo descobrindo uma técnica reciclável e zero de custo para fazer do caderno encapado, um caderno bonito, chic e durinho.
    (risos)
    Antes tarde do que nunca.
    Por isso amo viver, agradeço a Deus todos os dias por mais um dia de vida, somente assim poderei aprender coisas novas com amigas prendedas como você.
    Tenha um feliz e abençoado final de semana.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii amei as capas dos cadernos.. carinho de vovó é tudo mesmo né?
    Bom vim desejar um super final de semana!!!
    beijos carinhosos

    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  16. Ficaram realmente ótimos!! Adorei amores ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian, lindo, lindo e fácil de fazer! :-) ótima ideia, bjs

    ResponderExcluir
  18. Que lindosssss, Lí querida!!! Também tenho saudades, e o que vc disse é verdade, não podemos deixar de visitar os amigos!
    Beijosssssssssssss e um lindo findi pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  19. mto legal essa nova decoracao nos cadernos.
    bjs
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. olá flor passando para retribuir a visitinha demorou mais aqui estou e parabéns pelo post obrigado pela visita e volte sempre http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lindas, amigas queridas....retribuindo essa agradável visita...Lindas capas, vou trocar do meu cadrno de receitas...é ainda tenho caderno de receita, rsrs...Tenham um bom FDS e uma semana maravilhosa...Bjkas no coração
    http://dikasxtrukes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gente linda! Eu simplesmente adorei! Ficou demais! Lembrei quando eu era criança e minha mãe fazia igualzinho pra mim.... Bons tempos aqueles! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que vocês nem imaginam! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 30 de julho.
    Grande e carinhoso abraço!
    Sábado e domingo abençoados!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Suuuuper legal flor, eu q fiquei bege agora hahaha eu adorava essa época e eu msm q encapava meus cadernos, desde cedo sempre gostei dessas coisas kkkk bjux minha linda e obg pelo carinho de sempre viu ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi flor adorei sua visita e os cadernos ficaram lindos tenha um lindo e iluminado fim de semana Bjsss da Danzoka.

    ResponderExcluir
  25. Olá, querida Lilian
    Um capricho só... parabéns!!!
    Também gostava de encapar meus cadernos... hoje tem as agendas... fica tão bonito!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  26. Um bom dia pra você!

    Vim deixar meu abraço, nesse dia de
    sol, e agradecer pela presença sempre
    carinhosa no meu Cantinho
    Parabéns por ser essa pessoa querida
    e está comigo sempre
    Bjusssss
    Rita!!!

    Ficaram um shwouuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu blog!
    Convido vc a conhecer o meu:
    www.byhoradoblush.blogspot.com
    bjs!

    ResponderExcluir
  28. Gostei da ideia...
    E amei mais ainda seu blog...tudo de melhor...e com dicas ótimas..
    Com certeza já sou sua seguidora e espero uma visita sua tbm...se gostar me segue...

    E se tiver interesse em fazer parceria é só dizer...

    Ahh...tá rolando um sorteio lá...te espero

    Um beijo e um sorriso

    http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. OOii Lilian.. vim desejar a vc uma semana abençoada!!
    beijão
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, sou Bu e vim conhecer o seu cantinho. Adorei os cadernos parabéns.
    já estou te seguindo e lhe convido a fazer uma visitinha ao meu cantinho.

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Meninas, que trabalhos lindos! Cada capa mais bonita que a outra. Parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Adoreii a ideia!
    Tenho um caderno novinho lá em casa, eu estava pensando em o que fazer com ele.

    Vou decorar e depois posto.

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz