04 julho 2012

"Filmes que marcaram minha vida"


Oi amigos queridos,
Amei a proposta da BC, lá do Café entre Amigos, dessa semana "Filmes que marcaram minha vida" .




E fiquei também pensando nessa coisa mágica e cheia de energia que é um filme , e como ele consegue nos passar tanta vida, amor e emoção!

O Segredo dos Teus Olhos foi uma gratificante surpresa num período de muitas mesmices, é um filme argentino, e como não costumo assistir filmes argentinos a surpresa já começou por aí.Nos primeiros 6 ou 8 minutos já achando que não ia dar em nada, pronta pra me levantar e trocar o dvd, uma cena prendeu toda a minha atenção, e a partir dali foi só emoção até o fim .Gosto de muitas coisas nesse filme, a forma como ele aborda as indecisões humanas,os laços de amizade e sobretudo como muitas vezes ficamos parados sem  tomar o rumo de nossas vidas e deixamos de viver um amor que era muito importante .



Foi pensando em tudo isso que escolhi essa frase do filme para ilustrar o post :


P.S.:Eu te amo, comédia e drama, com a ótima Hillary Swank,foi recomendado pela minha irmã e me fez rir e chorar muito,gosto, além da história de amor que é bem bonitinha,da forma como o marido ajuda a esposa a se 'descobrir' e se posicionar diante da vida,a se enxergar,se libertar .Muitas vezes fazemos coisas, ou não as fazemos baseados no que nosssos companheiros querem ou não querem,até chegar em um ponto que não sabemos mais o que é nosso e o que é do outro.E então fica no ar a pergunta que não quer calar,
" o que faríamos se não tivessemos que dar satisfações a NINGUÉM "?

Ai gente não resisti e recomendo uma das músicas tema:“Same Mistake”,escrita e interpretada por James Blunt .Vocês já viram a tradução ? Gente, é uma lição de vida !Quem nunca experimentou esses sentimentos dos quais a música fala ?Aqui, você encontra a tradução .
E pra quem quiser ver o vídeo , olha ele aqui pra gente , hehehe:




"Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos - P.S Eu Te Amo"


Menina de Ouro, pra inicío de conversa esse filme tem três atores que eu admiro muito e até o que é ruim com eles ficam bom(exageros à parte!),são eles:
ELENCO PRINCIPAL
Frankie Dunn   (CLINT EASTWOOD)
Maggie Fitzgerald   (HILARY SWANK)
Scrap   (MORGAN FREEMAN)



AQUI,você encontrará um comentário perfeito sobre o  filme .
Tenacidade,simplicidade,fé em si mesmo e garra é isso que me agrada nesse filme !E o mistério da amizade que nos une a pessoas humanamente inimagináveis.
Quando o pessoal se reuniu na casa do meu irmão pra assistir filmes, e me falaram que tinha um filme com esse nome e era de uma moça que lutava boxe, pensei, não é a minha praia, fiquei por educação,rsss...
Mas até hoje, o assisto e recomendo!

E não poderia faltar a tão esperada frase escrita no roupão :

" Mo cuishle" significa "Minha querida, meu sangue"

Tem um significado profundo e se for traduzido literalmente perde o sentido.

Significa :

Minha querida, sangue do meu sangue.

(Alusão à consideração que o treinador tinha pela atleta) 
"Minha filha amada"


O Caçador de Pipas, é um filme um pouco indigesto, dolorido,mas que traz á luz questões muito humanas e verdadeiras : ás vezes somos covardes .

Faz a gente refletir o quanto somos egocêntricos muitas vezes, e o quão amargo  é  não retribuir a uma amizade sincera .Já assistiu ou leu ao livro ? Veja e depois me conta.
Uma criança que não se defende, se torna um homem que não defende nada.                (O Caçador de Pipas  )
Amigos , vou parando por aqui, porque com certeza eu teria mais uns cinco ou seis filmes marcantes, mas o post ficaria imenso,rss.Patrícia, amei o tema !Valeu, linda!Gente, aqui, tem um monte de gente bacana postando sobre esse tema, vamos lá dar uma espiadinha ?

Beijo amigo no ♥ de vocês,deixe seu link para que eu possa visitá-lo !!!


                              Lílian Almeida

20 comentários:

  1. Olá amigas, lindas indicações..o filme argentino eu não assisti, me pareceu interessante! Super bjs

    ResponderExcluir
  2. De todos que citou só o primeiro que não vi os outros sim e chorei e me emocionei, Caçador de Pipas prefiro o livro do que o filme pois corta muita coisas, mas sem duvida emociona. Adorei.... PS eu te amo eu não coloquei no meu pois o post já estava imenso kkk mas adoro sem duvida.

    ResponderExcluir
  3. Otimas indicações, eu assiti somente menina de ouro e o caçador de pipas e adorei, sou ver o filme argentino que me deixou bastante interresada.

    ResponderExcluir
  4. Liliam voltei pra indicar um filme que me emocionou muito por ser uma historia real.

    FLOR DO DESERTO
    Sinopse e detalhes

    Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.

    Espero que goste

    ResponderExcluir
  5. Lilian,como ficou legal a sua participação!Gosto especialmente de PS;eu te amo...muito romantico mesmo!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  6. Otima indicação, Não assisti O segredo dos teus Olhos e agora querooo assitir. Minnha postagem está em http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/07/2-bc-cafe-entre-amigos-os-filmes-que.html

    Tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lilian, que lindo seu post..
    Estou aqui encantada..
    Perfeito!!
    PS Eu te Amo é lindo..
    E menina de ouro é muito bom mesmo..
    Também foi uma surpresa pra mim, comecei meia que desacreditada quando minha cunhada levou lá em casa pra assistirmos, mas depois eu me apaixonei..
    Adorei..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, lindo, lindo o seu post! Já assisti PS. Eu te amo, e um pouco de menina de ouro.. são bons mesmo!
    Obrigada pela visitinha no meu blog. Amei o seu, seguindo ;D Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  9. Só não tive a oportunidade de ver o 1 que citou mas logo vou providenciar, Menina de Ouro é emocionante e nos ensina muito, todos que descreveu são classicos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa PS eu te amo é tudo chorei ate, e menina de ouro nossa, que lista belíssima.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o filme titanic. Marcou minha vida!

    Adorei a postagem. Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  12. Chorei em quase todos esses filmes, kkk muito bem escolhido.

    ResponderExcluir
  13. PS eu te amo adoro de viver amei seus filmes.

    ResponderExcluir
  14. Adoreeei as sugestões , tava mesmo procurando indicação para assistir com o meu amor *----*

    http://docemeninasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa seleçao de filmes. "PS eu te amo" é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi o numero 1, mas todos são excelentes.

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAA! o ps eu te amo é perfeeeeito, eu amo esse filme, assisti mil vezes kkkkkk *--*
    tem sorteio no blog, participa lá! beijos ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-thipos-ooi.html

    ResponderExcluir
  18. Ih, eu não vi nenhum desses filmes, nem o badalado menina de ouro apesar de amar o Clint Eastwood de paixão, desde o magnum (ih, faz é tempo, só vi na reprise tá? kkkkkkkkk). Li o livro do caçador de pipas, muito bom é verdade mas eu detesto esses dramas, o livro é sofrido demais
    bj
    Renata

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilian que gostoso esse post. Eu vi alguns desses filmes, o Caçador de pipas gostei muito mais do livro do que do filme. Mas um filme que marcou minha vida, com certeza você não viu, pois é bem antigo :)
    Foi o filme: UM GOLPE DE MESTRE, com Robert Redford e Paul Newman, de 1974, mas como naquela época os filmes demoravam a chegar no Brasil eu só fui assisti-lo em 1976. Ele é marcante porque foi neste dia que eu e o marido começamos a namorar. Grande beijo

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz