11 maio 2012

#sextacriativa-Reciclagens

 
Olá  moças amigas  !
Mais uma semana voou ! Pra nós, além do friozinho que tá aqui em Minas, pelo menos na região que moramos, teve uma situação triste, a mãe da Vera faleceu na madrugada de sábado pra domingo, aos 90 anos de idade de parada cardio respiratória. Ela se chamava dona Maria, e partiu dormindo, como costumamos falar, como um passarinho ...bem toda perda é dificil uma dor, ainda mais às vesperas do dia das mães, mas a Vera está conformada e agradecendo a Deus por ela ter partido sem sofrer e em casa com a família, pois há 15 dias ela estava internada.
Bom amigos,como eu prometi estou mostrando o adesivo que usei nas garrafinhas deste cantinho . Eles são mais grossos  que os outros , tem uma aparência meio almofadada .Teve gente que me perguntou se era e.v.a , né não viu meninas. Custou  $2,00  e inicialmente foi comprado pro quarto da Maria Fernanda (minha sobrinha linda!).Mas ai, a titia  tinha umas velas azuis, vi na cartela corações azuis, e vocês sabem né, não resisti !
Eu gostei do resultado pretendo usar os verdes numa próxima oportunidade :


ANTES :

DEPOIS - Com os adesivos e as velas :



Cada pequeno detalhe serve de inspiração pra deixarmos nosso lar aconchegante, e podemos fazer isso com custo quase 0, concordam ?
ANTES :


Esse cantinho é um lugarzinho que eu gosto muito, como não poderia deixar de ser tem muita reciclagem, que vocês sabem que as Duas Moças , adoram !
A cestinha ganhou uma mão de tinta verniz, em spray, na cor azul . Este pote azul, era um vidro de maionese que decoramos .Como é de vidro, passamos 2 demãos de primer, depois de bem seco, e isso é muito importante, para que a cobertura fique uniforme e não descasque,depois passamos 2 demãos de tinta pva.Essa tampa é de barro, e foi reaproveitada de um jarrinho que quebrou.Viram como ela encaixou direitinho ?
DEPOIS - decorado e ambientado :


O tampo da mesa foi encapado com plástico pra mesas e fixado com cola quente .


Vocês viram que estou cumprindo a minha palavra e postando tudo o que fizemos aqui em casa, né, rsss, afinal dei minha palvra de 'escoteira' .

E então , contem pra gente o que vocês acharam !
Os amigos que passam por aqui também curtem reciclagem ? \O/ 
Contem o que vocês tem criado em seus cantinhos, comentem, deixem seu link e iremos te visitar !!!

Participamos :



 

Vem participar você também da Galeria da Marion !!!

 Hoje é dia de #sextacriativa no :

Beijo e um lindo fim de semana pra todos !!!

Lílian  e Vera 

15 comentários:

  1. Amada Vera, não dá nem pra falar nada numa hora dessas, mas a gente tem que se "fiar" que tudo que vem de Deus é perfeito. Nesse domingo minha mãe vai estar viajando pois foi com meu pai visitar os pais dele no interior da Bahia. E seria aniversário do meu tio, irmão dela que faleceu o ano passado, ainda sentimos muita falta dele, mas Deus sempre conforta.
    Um grande bj e uma ótima sexta.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Amigas vocês arrasaram !! Tenho tido pouco tempo para as minhas reciclagens. Mas assim que tiver eu vou postar. Para a amiga Vera os meus sentimentos. Havia deixado um comentário para ela em outro post. Super bjs amigas !!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que bacana ficou, e o melhor reaproveitando as lindas garrafinhas, também ando aprontando aqui em casa, esta semana já fiz dois grandes reaproveitamento.
    Ficou charmoso o cantinho. Muito fofo os adesivos.
    Parabéns meninas, vamos continuar a ajudar o nosso belo planeta

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, meninas!
    Reaproveitar é o máximo.
    E a transformação é impressionante!

    Saudades!
    Deixo um carinho espalhadinho por aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina! Adorei! Criatividade nota 1000! Obrigada pelo carinho e por pensar em mim para o Meme! Vai sair na postagem de domingo, dia 13/05! um abençoado sábado, repleto de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Grande arteira vc amiga!
    Conseguiu transformar esses objetos em lindos trabalhos para decorar.
    Vendo assim nem parece um pote de maionese.
    Querida Feliz dia das Mães pra vc.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sinto muito pela grande perda da Vera. Conheço essa dor... Deus irá confortá-la e o tempo transformará a dor em saudades.
    Bjs no coração!
    Rose

    ResponderExcluir
  8. oi minha querida como ficou fofa a garrafa
    parabéns te desejo um maravilhoso dia das mães e te ofereço um mimo para comemorarmos esse dia
    aqui estar:http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com.br/



    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, meus sentimentos para a Vera dê um abraço bem apertado nela por mim.
    As garrafinhas ficaram lindas, o vidro de maionese também. Adorei o charme que você colocou nele.
    Muita criatividade de vocês.
    Eu estou um pouco parada nos meus trabalhos, talvez um pouco sem insipiração.
    Mas assim que ela volta, colocarei a mão na massa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, menina
    Vim convidar você para ver o passo a passo que postei no meu blog,
    espero que goste e avise suas amigas também.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga, vou deixar o link do passo a passo aqui também
    http://artebrentan-artebrentan.blogspot.com.br/2012/05/forracao-de-caixa-passo-passo.html#comment-form
    bjs
    Meire
    www.artebrentan-artebrentan

    ResponderExcluir
  12. I love upcycled crafts and what you did to these jars is terrific. I especially like the blue one with the flower at the bottom of the post. Thanks for joining Your Cozy Home Party this week!

    ResponderExcluir
  13. Hummm, estou com um pote de maionese vazio e limpinho aqui...
    acho que já sei o que vou fazer!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz