16 julho 2012

I LOVE SCARPIN ! ♥




Olá amigos !
Principalmente as amigas já devem ter se 'ouriçado', assim que bateram os olhos no título do post.É gente, já é sabido que um  dos fracos femininos é o gosto exagerado por sapatos .Por isso nessa #segunda-feiracolorida, trouxemos pra ilustrar e alegrar o bloguito , um tipo de sapato bem curtido pela mulherada , o SCARPIN (ESCARPAN).E em homenagem a esse 'amor',fizemos dois selinhos, quem quiser levar,sinta-se a vontade  :





Bora ver muita coisa linda e conhecer um pouquinho desse sapato que está para a mulher como o terno para o homem  ?


O scarpin foi introduzido na moda pelo estilista francês Christian Dior com o new look, em 1947, trazendo feminilidade para a mulher nos dificéis tempos do pós guerra.







Amei essas informações, tá vendo que uma das nossas 'paixões' também pode ser cultura ?


Os coloridos são uma excelente opção para quem quer ousar sem chamar demais a atenção, podem fazer parte de um uniforme e assim permitir que se varie tranquilamente, mantendo a linha ,mas também dando asas à criatividade.

Coloridos-QUAIS OS SEUS PREFERIDOS ?

VERMELHOS ? -AMO !

CITRICOS -PODEM SER TAMBÉM : ROSAS,AMARELOS, VERDES ?


TURQUEZA - E AS MUITAS TONALIDADES DE AZUL ?


MODERNOS E COM APELO JOVEM -CAVEIRINHAS

As opções  acima tem duas alernativas, com o design inovador, que alia cadarço, e o tradiconal bico fino com caveiras e corações,não uso caveirinhas,rsss,mas optaria pela segunda opção e voces ? 
VARIADOS : 






Scarpin é o nome reduzido de Scarpino, que, originalmente em italiano, significa chinelos. Confuso né?







Eu tenho vários, dos básicos aos mais alegres, coloridos, só não tenho estampado, mas vou resolver isso
breve,breve,rss...


Esse é o considerado 'stiletto', pois tem o salto fino e mais de 10cm de altura!O modelo inclusive é um  Christian Louboutin, com solado vermelho, um clássico.

Algumas pessoas ficam em dúvida ao combinar scarpins  em seus looks, por isso  selecionamos alguns pra comaprtilhar com as moças :

 ♥bem comportado, o look é toda em tons rosa e o scarpin, bem alto acompanha o tom .
 ♥contraste de cores fortes, amarração no peito do pé e salto alto .
 ♥mais á vontade com bermudinha(adoro), cor básica e salto fino e alto .


♥toque retrô no vestido, e cor básica no scarpin com detalhe atrás .


♥adoro esse look, meninas,scarpin bordô com croco, um luxo!E pra quem não curte calça de alfaiataria, uma boa opção é um jeans básico e escuro pra manter a elegância ou mesmo uma calça preta.


♥looks arrojados,geralmente para as meninas mais novinhas e que gostam de baladinhas .Todos acompanhados de scarpins coloridos .


♥ a mini saia pode ser substituída por outras peças jeans, como : shorts, bermudas,calças.

♥mais clássico para uma ocasião formal, bem alongado, valorizando o bico fino, uma de suas marcas registradas.

Inclusive um dos nossos link-me é um selo com scarpin stiletto :


E ele não foi feito pra esse post, já o usamos há muitos meses , rsss...leva ai gente !

Esse é o link de scarpins da Dafite ( não é publieditoral, ok ? ), dá uma olhadinha e baaaba , gente:http://www.dafiti.com.br/sapatos-femininos-scarpin/


Alguns dados interessantes sobre a origem do nome :


Scapin é um apelido de família da onomástica da língua italiana muito difundido no Vêneto, sobretudo nas províncias de Padova e Vicenza.
O nome poderia derivar do termo 'scabinos', adaptação em latim medieval do termo franco 'Skabins', comprovado na legislação longobarda para indicar uma categoria de funcionários menores que formavam um colégio competente em matéria de ações judiciais. Uma outra interpretação vê o sobrenome derivar do termo 'scappino', forma dialetal para indicar a língua do calçado - a parte que cobre o pé. O sobrenome é difundido a partir do ano 1500 e tem algumas variantes como Scapinello (província de Treviso e Udine), Scapinelli (província de Modena e Bologna), Scabin (concentrado na província de Rovigo), Scappin (província de Treviso), Scappini (províncias de Verona e Florença).


Vocês não podem deixar de dar uma olhadinha também no site oficial de Christian Louboutin : http://loubiworld.christianlouboutin.com/#/intro

Veja aqui, um pouco da história desse grande designer francês de calçados que lançou sua linha de sapatos principalmente femininos, na França, em 1991. Sua marca registrada é o solado vermelho: 

Ficheiro:Louboutin altadama140.jpg

Sabe o que você vê logo na página inicial ? ISSO MESMO SCARPINS !Mas eu não vou contar mais não, vai lá espia tudo e me conta o que vocês acharam, ok ? 


Qual o encanto de um sapato, seja ele de que modelo for , alguém saberia me dizer porque ficamos simplesmente fascinadas ?
Eu ainda não decifrei esse enigma, se você souber me conta, mas mesmo que não souber,não se acanhe, deixe seu recado !
Outras fontes :


Amigos , agradecemos o carinho, a amizade e a gentileza de todos quanto passam por aqui, estamos um pouco atrasadas em nossas visitas,mas podem ter certeza, essa semana estaremos visitando vocês e proseando um pouquinho, põe a água de café no fogo e uma broa pra assar.Coisinhas de mineiro, porque a gente vi ai te visitar !

SE VOCÊ AINDA NÃO PARTICIPOU DO SORTEIO CLICA AQUI E PARTICIPA,NÃO LEVA NEM DOIS MINUTOS!

Beijo no ♥ !!!!

E muito SCARPIN no pezinho !!!!



71 comentários:

  1. Gente que tudo!!!
    Ai.. esses com o lacinho do lado é um sonho... e esse rosinha??
    Ai que eu queria todos rssrsrs
    Adorei o post..
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Lilian, quase morri do coração!! Assim que cheguei aqui no trabalho, vim correndo ver!!! Fiquei extasiada com tantos modelos maravilhosos!! E aquele roxo?? uau! E pra completar o colírio para os meus olhos, aquele vestido com borboleta...aff!! Assim não aguento...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. To levando o selinho rosa, ficaram lindos!!!

    Tenha uma adorável semana, e que você continue sempre assim, inspirada!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Li.. mts lindos..

    Adoro sapato tb.. não consigo mais usar nada baixo. rs

    Saudade.. bjokas

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, LÍLIAN!!
    QUANTOS SAPATOS BONITOS!! ACHO LINDOS, MAS NOS PÉS DE OUTRAS PESSOAS. EU, COMO NEO-HIPPIE, HIPPIE CHI, SOU MAIS ADEPTA AOS CALÇADOS SEM SALTO NENHUM... KKK
    ACHO QUE TORCERIA MEU PÉ NUMA PRIMEIRA TENTATIVA... KKK
    COLEGA... ACABEI DE POSAR MEU PRIMEIRO SORTEIO EM "GAM DOLLS". ESTÁ BEM DIFERENTE E INTERESSANTE. DÊ UMA ESPIADINHA E, SE GOSAR DA PROPOSTA, PARTICIPE! :)
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo sapatos e você me levou a loucura com estas imagens,beijoss!

    ResponderExcluir
  7. Olá amada, saudades...
    Mas estou de volta, graças a Deus e vim deixar meu carinho e dizer:
    "Isso que é postagem de encher os olhos, de prender a atenção, rs.."
    Beij♥

    ResponderExcluir
  8. Amo, amo e amo scarpin. Meu sapato preferido que combina com tudo.

    Obrigada pelo recadinho lá no blog.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Linda, assim não há bolso que suporte!!!
    Minha mais recente aquisição foi um scarpin vermelho maravilhoso,
    tudo de bom!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  10. Sapatos... Me arrisco a dizer que são a maior paixão feminina...risos.
    Adorei querida! O post, o blog, a visita, tu-do!
    Beijinhos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  11. todos, todos todos todos são meus prweferidos, meus solhos estão espetalados com tanto scarpin lindo

    ResponderExcluir
  12. Lindos deixam a mulher super elegante e feminina bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi querida. Sapatos são a paixão de toda mulher e estes modelitos são divinos. Amei o selinho e estou levando-o comigo para o blog mimos e selinhos "http://gracitaselinhos.blogspot.com.br" Eles ficarão maravilhosos enfeitando meu espaço.
    Beijos com glamour
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. São tantos por ai, mas o preto básico e o com vermelho por baixo ainda que seja de marca bem cara, ele é lindão. ;)
    Não sei se daria conta de usar um, mais dá um UP na mulher!

    ~http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Com água na boca! KKKK

    cADA UM MAIS LINDO QUE O OUTRO! pARABÉNS PELO BOM GOSTO

    AMO SAPATOS.

    BJOSSSSSSSSS

    WWW.PANOSEART.COM
    WWW.FACEBOOK.COM/PANOSEART

    BU 1988

    ResponderExcluir
  16. Só coisa linda amor, vc reuniu só belezinhas q nós amamos haha se pudesse teria tdo viu flor rsrs bjux minha linda e obg pelo carinho de sempre em meu blog =* fico mto feliz com sua presença por lá bjuxxx

    ResponderExcluir
  17. Heeey, Definitivamente eu amo Scarpins. São super confortáveis e combinam com tudo, né??

    Adorei os modelos escolhidos.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que lindos, definitivamente a paixao de todas nós ! Obrigada pelo carinho, uma semana iluminada e cheinha de exitos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. SApatos o amor de muitas mulheres , unica coisa ruim é que tantos são lindos e agente tem que escolher só um par de cada veez buuuuuuuuuuuuuuua kkkk


    Beijos
    http://docemeninasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. UAU! que lindos
    que inspiração
    amei todos sem exceção
    lindo dia obrigada por seu carinho bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    sermamaepelasegundavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lilian, quantos sapatos lindiossss.....é difícil escolher, de tantos....
    Lilian, você imaginou a cena da garnizé, correndo atrás da minha vizinha?Pois foi isso mesmo que aconteceu...meu filho viu, a moça gritava,corria de um lado para o outro, e o pior, era de noite, imagina a gritaria????? uma garnizezinha, miudinha, de asas abertas, e querendo bicar a menina?Eu também ri muito, quando cheguei e ouvi a história. Até hoje, a vizinha fica toda "escabriada", não quer nem passar perto do muro, onde está a bravinha da garnizé....passa bem longe...kkkk

    Beijins, Lilian

    ResponderExcluir
  22. Hum...adorei o post,e eu também estou amando usar esses saptos lindos,antes eu não ligava muito pra isso,mas agora estou adorando as novidades no mundo da moda,que hoje traz para nós mulheres muitas opções de escolha né?
    Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito e já estou seguindo,agradeço se puder retribuir...espero sua visitnha lá.Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Liliaaaaa, gostou do telefone preto antigo né? Ele é o lindinho daqui, meu pretinho lindo, como gosto de falar...tá ali, quietinho, no móvel, todo importante....é vintage, sim, de 1946, ou 1961, a etiqueta, original, não deixa eu ver direito, está bem desgastada pelo tempo..rssss

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Meninas que saudades!!!!
    Esse blog ta ficando muito chique,nossa!!
    Bem como toda mulher que se prese eu também acho o scarpin um verdadeiro arraso,é imbatível e deixa qualquer mulher poderosa,mas o meu quase não sai da prateleira,por sou uma pessoa que gosta muito de conforto,não sou nem eu,é meu pezinho que não gosta muito de sapatos fechados rsrs
    Então acabo usando mas sapatilhas com saltos bem mais básicos,sandálias e as famosas rasteirinhas.
    Olha prometo não sumir viu,sumi só por causas totalmente inevitáveis,mas agora vou ficar aqui te perturbando tanto que vc vai ate enjoar...rsrsrsrs
    Um beijo pra você gatona.
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi lindinhas !

    Adorei o post!
    Amo esses pequenos mimos de finas pontas, não uso com frequencia, todavia guardo meu pretinhu basico na caixa, pronto pra qualquer hora !

    Grande beijo e uma ótima semana meus amores !

    ResponderExcluir
  26. Amiga sou apaixonada por scarpin,todos muito lindos!!Literalmente ,sapatos são apaixonantes(risos) não fico sem adquirir um diferente!!
    Obg amiga pela participação no sorteio,boa sorte pra vc,bjos e ótima terça feira!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Nem saberia qual escolher... mulher é assim... dá vontade de ter todos... e não adianta pensar muito para tentar explicar a paixão das mulheres por sapatos... é universal...
    Parabéns pela postagem e pelas dicas...

    ResponderExcluir
  28. Quem não gosta de um scarpin.Um não, ne? rs Lindos! Tenho uma amiga que diz que as lojas de sapatos tem efeito imã...qdo ela vê, já entrou! Pior que de tanto conviver com ela, acabei com a mesma mania. Minha mãe me chamava de "Imelda", por conta da Imelda Marcos e seus quase 3.000 pares de sapatos (acho que por aí), mas tô muito longe disse, beeeem longe! rs Post muito legal! bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Acho lindo ! Quase não uso,pois sou muito alta ... mas acho um luxo !

    Beijos

    www.estilosenhorita.com.br

    ResponderExcluir
  30. São meus preferidos com certeza. Adoro e acho muito sexy este sapato.
    Estes do Louboutin são meus sonhos de consumo amiga, rsrsrsrsrs
    Obrgada pela visita de sempre
    Beijos grandes
    Canela

    ResponderExcluir
  31. Amei, uso sapatos baixos, mas fiquei impressionada com a beleza desses que vc postou. Lindos! Beijos

    ResponderExcluir
  32. todos sao lindos nao tem como escolher um,maravilhosos,bjs
    lisa.6000@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo um sapato alto, um scarpin. E quando é de cor assim bem diferente eu gosto mais ainda. Lindos os que vc colocou aqui no post. Amei saber da história dele.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  34. Todos lindos , você viu que no meu blog tem vários scarpin ?

    E hoje mesmo vou fotografar mais alguns...pra atualizar no blog...espero sua visita
    bjks
    http://bazarbrechoelis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Todos são lindos, mas não uso salto, quando tenho que usar é um desespero só ahahahaha
    bjão

    ResponderExcluir
  36. Oi! adorei os teu trabalhos E sua visita em meu blog.


    Beijos ,,,

    Adri

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Amei todos os sapatos, vocês mexeram com o sonho de consumo de toda mulher, eu gostaria de ter vários deles, e o bloq é tudo de bom com várias dicas super legais. Com certeza serei bastante assídua. Muito sucesso para vocês é o que desejo.
    Sou Blogueira Unida 2297, Quando puder me faça uma visita.
    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com
    Beijinhos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  38. Todos são lindo!!!!!!!!!!!!!!!!Amei o azul turquesa...
    Beijos e boa semana
    Dani Fernandes (BU 2332)
    fasemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Amei todos!! Maia gostei muito do lilás!!!
    Ana Maire (BU1748)
    anamaire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Lilian, Love,Love e Love ...kkkk ... realmnente nosso ponto fraco são Sapatos...HEHEHE... Muito bem elaborado deu post,Parabéns!Bjkas
    https://www.facebook.com/Taathy8

    ResponderExcluir
  41. Eu amo as tendências de calçados. Eu gosto que você fazer um post sobre as tendências em penteados e xampu para manter o cabelo saudável. Eu quero saber o que é o melhor shampoo sem sal para cabelos danificados. obrigado

    ResponderExcluir
  42. Ola..Gostaria de saber aonde posso comprar esse classico stiletto Christian Louboutin.?
    Por favor me respondam.

    ResponderExcluir
  43. This is kind of info written in a perfect way. Keep on Blogging!

    ResponderExcluir
  44. I found this post while searching for some related information its amazing post.

    ResponderExcluir
  45. Wow, amazing blog layout! The site is fantastic, as well as the content material!

    ResponderExcluir
  46. I think you made some good points in this blog. Keep working, great job!

    ResponderExcluir
  47. This post is good enough to make somebody understand this amazing article, Keep it up!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz