25 maio 2012

Adoção -Blogagem Coletiva

Post para a Blogagem Coletiva  sobre adoção : Blog Versos etc

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
                                                                   Oscar Wilde

Eu achei muito interessante a iniciativa, quando li essa chamada, convidando para abordarmos o tema da adoção em nossos blogs, isso em forma de blogagem coletiva . A adoção é um ato de amor,solidariedade e cidadania.



Sempre poderemos ser pais do coração, em qualquer momento da nossa vida, basta abrir as portas e deixar -se ser acolhido por esse gesto. A adoção é um plano futuro na minha vida, só preciso de um pouco mais de estabilidade e com cereteza adotarei uma criança.Há tempo venho pensando nessa possibilidade, e fazendo o post é a primeira vez que toco neste assunto como algo concreto e claro.

Na minha família tivemos um caso de adoção, mesmo que entre parentes, o que ocorre muito no Brasil.Minha avó materna, dona Dalva,adotou os dois sobrinhos, filhos de sua irmã.Eles tinham  5 e 3 anos, um menino e uma menina , e o que mais me marca nessa história e quão forte os laços de amor são.Uma das crianças adotadas, faleceu aos 33 anos , a outra está viva, é minha tia querida, Eni.Tia Didi, como a chamo,na verdade, se fosse olhar pelos laços sanguíneo, ela seria minha prima em 2º grau, mas o sentimento é de tia mesmo, não a vejo e não consigo imaginá-la de outra forma, e é isso que me encanta na adoção, nos sentimentos que vão além de laços de sangue ou sobrenomes .


Muita coisa ainda há a se fazer pelas milhares de crianças que estão em lares  PÚBLICOS,
Á ESPERA DE UMA FAMÍLIA .


O Cadastro Nacional de Adoção instituído pela nova Lei de Adoção com o objetivo de reunir dados das pessoas que querem adotar e das crianças e adolescentes aptos para a adoção foi duramente criticado. Segundo dados do cadastro, dos quase 29 mil meninos e meninas que vivem em abrigos no Brasil, apenas 4 mil foram incluídos no cadastro e são considerados aptos para a adoção. Desse total, aproximadamente a metade é de raça negra e 21% possuem problemas de saúde. O cadastro também reúne aproximadamente 25 mil pretendentes a adotar. Leia mais : Aqui
O governo federal lançará a campanha : Adoção: família para todos”. Essa iniciativa ,visa sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de crianças e adolescentes excluídos pela maior parte da população.

Por tudo isso , amigos, convido-os a participarem dessa BC e se moverem por essa causa tão nobre e humana , pra nossa reflexão :

 Fonte das imagens : Aqui

O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.
                                                                    Karl Mannheim

A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes.
                                                                     Albert Einstein

 
VEJA POSTS E DEPOIMENTOS DAS PESSOAS QUE ESTÃO PARTICIPANDO :



Lílian Almeida e Vera L. Freire

8 comentários:

  1. Oi lilian querida, na minha família tenho duas primas que adotaram crianças. A filha de uma prima já está com 24 anos, uma moça linda e feliz.
    A outra criança é uma nenê linda, que a minha outra prima adotou.
    Quero te dar uma dica aqui também das bandejas de isopor, se você me permitir rsrsr. Quando a minha sobrinha fez um aninho, a minha cunhada queria fazer uma festinha, mas estava sem condições, então todas as bandejas de isopor que eu tinha, eu fui fazendo a decoração daa festa. Na época o tema foi os 101 Dálmatas. O que eu fiz, desenhava os cachorrinhos nas bandejas, pintava e recortava. Fazia a base com a outra parte da bandeja. Assim eu fiz todos os enfeites da mesa e do bolo com as bandejas. E depois eu comprei uma placa de isopor e fiz um cachorro maior para pendurar na parede. E todos da família gostaram muito pois nem parecia que era dessas bandejas de isopor. E como você falou no aniversário do seu sobrinho, talvez seja mais uma idéia. E não esquecendo de dizer os quadrinhos que você fez, ficaram lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, linda a sua história e sentimento familiar!! O ato de adotar é soberano e cheio de amor, e fico na torcida para que dê tudo certo para você!! Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua participação: cheia de consciência e sensibilidade!

    Amei as frases q vc escolheu!

    Já atualizei o post c/ seu link

    Q vc consiga realizar esse sonho: tenho ctz de q será um filho mt amado!

    ResponderExcluir
  4. Querida Lilian, adorei o post!! Legal saber que vc pretende adotar também!
    Vou compartilhar algumas imagens lá no "Uma Pausa Para Meditar", para aumentar a divulgação deste tema de tanta importância para a evolução do nosso planeta!

    Beijos, amiga!!♥

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua participação, mostrando que há um envolvimento de toda a familia neste processo. Parabéns!

    Abraços

    Também estou nesta BC
    http://euseivoucontar.blogspot.com.br/2012/05/adocao-e-grande-felicidade.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga,lindo gesto!!
    Passando para te desejar um ótimo final de semana!!
    Há Lilian eu só preciso que você deixe por escrito na postagem o seu nome e seu e mail para o sorteio..Obrigado amiga por gostar,bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa lindo Post, meu sonho que ainda vou ter o privilégio de realizar é adotar uma criança e proporcionar uma família a ela! obrigada pela visita lindo seu comentário e estou te seguindo também! beijo

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa para ver por aqui, quanta informação, mensagens e trabalhinhos feitos com amor! Bjus cheios de saudades!!!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz