23 janeiro 2013

Hum... que cheirinho bom !!!

"Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções."
Augusto Cury

23º BC-Meus cheiros preferidos 

Olá amores, 
Vamos falar de 'cheiros preferidos',esta é a proposta da Patrícia , para essa segunda BC.
É inegável o efeito de uma fragrância em nossa memória, através dela podemos viajar no tempo quando as sentimos.
Algumas trazem boas recordações, outras nem tanto, rsss,mas hoje falaremos das boas .
1) Aquamarine xampu:
Este xampu me  traz ótimas recordações, porque a minha tia era cabeleireira e sempre que eu ia a sua casa,quando era criança, era com esse xampu que ela lavava os meus cabelos.Gente isto há mais de 25 anos !
2)Outro cheiro que me agrada demais, trazendo um grande bem estar é o de café recém passado .
Eu já contei , em uma BC anterior, como é que eu tomo café: coloco a  xíacara do  meu lado, e fico sentindo o cheiro.É eu sei,ele esfria,mas ao menos eu senti o aroma, kkkk!



3)Cheiro de talco,me lembra infância e a minha avó materna, que foi  avó muito jovem, toda linda e cheirosa me abraçando.

4)Agora indo de uma ponta a outra,rsss: Churrasco !Cheiro de churrasco é muito bom gente !

5)Já que tocamos no quesito 'culinária', outro cheiro que eu curto é o de alho refogado, comidinha caseira no fogão!

6)Chá de capim cidreira, eu AMO !

7)Ciheiro de limpeza,casa arrumada.Ontem mesmo fiz isso, dei uma geral no quartos e nos banheiros do andar de cima, troquei roupa de cama, tapetes, limpei, organizei...ai é uma delícia!



8)De terra molhada de chuva, me inspira !
9)O cheiro dos meus sobrinhos!Sou uma tia muiiito coruja, amo de paixão essas criaturinhas :
Aqui tem apenas uma parte deles ,mas fazem uma farra tremenda na minha cama!
10)Tem um perfume da Natura, não que seja o meu perfume preferido, apesar de ser bom,mas ele me lembra uma época e pessoas muito queridas.
Tanto a versão feminina, quanto a masculina.
Me lembra a época em que mudei de cidade para trabalhar, eu tinha 25 anos, hoje tenho 35,foi a minha 'maior idade' de verdade, uma época em que cresci muito como pessoa.

"Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor"

Fragmento de Carlos D. de Andrade

Um texto muito bom sobre o tema : A lembrança de um aroma .


Vamos visitar os amigos ?

23ª BC dia 23/01/2013
http://www.cafeentreamigos.com/

Antes de ir, confira os sorteios e participe :


Muitosssssss beijos cheirosos nos seu ♥!

Lílian Almeida -Administradora

Vera Lúcia Freire-Colaboradora