08 agosto 2012

"Presentes que desejei mas nunca ganhei"

Olá gente amiga ,
hoje estamos falando sobre mais um tema interessante da BC : "Presentes que desejei mas nunca ganhei".
Geralmente isso sempre ocorre em nossa infâncias, e na grande maioria das vezes com brinquedos,rsss.
As crianças tem uma relação mágica com os brinquedos,através deles constroem personalidades e mundos.
Na minha casa, quando eramos crianças, os tempos eram outros, e também a condição financeira muito 'justa', com seis filhos não dava pra fazer muitas extravagâncias.
Fomos acostumados a nos satisfazer com o que tínhamos, e sinceramente não me lembro de uma única vez em que eu ou meus irmãos dessemos dor de cabeça aos meus pais por querermos algo.
Mas é claro que como qual quer criança e adolescente, teve alguns presentes que gostaria muito de ter ganho, como por exemplo :

♥a bicicleta Ceci, meu Deus, como eu desejei essa bicicleta!E eu vou confessar algo pra vocês: NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA -#prontofalei.

Essa cor e o cestinho dela são lindos, até hoje me encanto !!!
♥o simpático ( e pra muitos 'endemoniado') Fofão também fez parte dos meus sonhos infantis : 




♥Lembram -se desses cachorrinhos fofos, tinha a família inteira, e durante anos sonhei com um : 


♥Depois, já adolescente, achava a coisa mais linda e 'moderna', aquele pessoal que saia com um alkman.
Esse foi um presente que habitou meus sonhos por muito tempo,mas também  não ganhei, rsss


♥Como também não ganhei a desejada caixa de lápis de cor com 36 cores, era tão cara na época,um verdadeiro luxo pros nossos moldes,rsss ..

Noto algo interessante hoje em dia nas crianças, noto que elas tem muito, e costumam não valorizar o esforço dos pais ou responsáveis que lhes proporcionam conforto, brinquedos, livros.Acho isso negativo, acredito que deve-se ensinar a criança o real valor das coisas, pois corre-se o risco de que eles cresçam egoístas e imediatistas, acostumados a ter em mãos, sem esforço algum , tudo o que querem.
Percebo também que muitos pais utilizam os presentes como forma de compensar o que não tiveram na infância, ou porque trabalham muito.O que é outro erro, pois formar um ser humano é uma tarefa muito séria e especial, e que Deus concede a cada um.Temos que realmente ensinar as crianças a amar o que tem e valorizar as pessoas , mesmo que não ganhem todos os presentes que desejam.

7 ° B.C para o dia 1/08/2012

http://www.cafeentreamigos.com/

Um grande abraço aos amigos queridos que estão qui toda semana, compartilhando opiniões, impressões e histórias!!!!