22 agosto 2012

"7 Novelas inesquecíveis"

Olá amigos !
Nossa,que saudade, fiquei uma semana sem participar dessa BC, e parece que tem um mês,rss!
Como já comentei, estou fazendo dois cursos de 4 horas cada, mais o tempo de locomoção e de estudos, já viram ,né,não sobra muito tempo.Mas estou feliz porque é um investimento, uma vez que estou sem trabalhar e preciso retornar ao mercado. 
Bem, o tema de hoje é : "7 Novelas inesquecíveis", e esta é a 10ª BC do Café entre Amigos.
O Brasil,é no geral, um país 'noveleiro', e eu gosto de novelas, lógico que como muitos, fico irritada com certos vícios da telemadrugia brasileira, como:mulheres que fazem de tudo pra ficar com o galã,gravidez pra prender marido e desfazer compromissos, beijos forçados, preconceitos e empregados tratados como idiotas (esta é a parte que mais me irrita).Além de personagens com o perfil totalmente alterado,sem mais nem menos.
Meu pai não permitia a novela das 'oito', em casa(isso na época em que ela realmente passava às oito,rss), e  eu estudei muitos anos de 3 às 7 .
Com isso,perdia nada menos que 3 novelas !
Depois fui estudar à noite, e mais adiante trabalhar, meu primeiro emprego era de 12 às 21 horas.Por tudo isso não cheguei a assistir 7 novelas completas, mas das que consegui assistir e acompanhar destaco : 


Eu a assisti na seção da tarde, e me envolvi muito com a história. Regina e Gabriela estavam perfeitas nessa história intensa e surpreendente .



Além da impagável Branca e suas tiradas sarcásticas :



Helena é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite e ajude o pai alcoólatra, Orestes, de quem é separada. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido trocada por Eduarda. Ela é cruel, invejosa, egoísta e desequilibrada, fará de tudo para destruir a vida do casal e dará o golpe da barriga para se vingar de Marcelo.
A mãe de Marcelo, Branca Letícia, também não gostou da escolha do filho, pois detesta Helena, que é simples demais para ela. Branca é umamulher de personalidade forte, que adora manipular a vida alheia. Ela é dominadora, esnobe e muito má. Tem adoração pelo filho Marcelo, mas despreza os outros dois por não terem ambição na vida: A moderna e bela jovem Milena e o super tímido e atrapalhado Leonardo.


Por favor, não riam de mim, tá , só um pouquinho então, mas eu gostei de :

Gente, eu sei que era um dramalhão sem fim , com algumas interpretações bem questionáveis, mas eu gostei, kkkk.



Café, con aroma de mujer (no BrasilCafé com Aroma de Mulher) é uma telenovela colombiana produzida pela RCN Televisíón antes da abertura de mercado da televisão aberta colombiana e exibida originalmente entre 1994 e 1995 pelo extinto Canal A. Uma das telenovelas de maior sucesso daquele país, foi exibida no Brasil pelo SBT entre 5 de março e 3 de setembro de 2001, quando conquistou 15,5 pontos de média. Quatro anos depois, foi reprisada pelo mesmo canal, de 8 de agosto de 2005 a 31 de março de 2006 e marcou 9 pontos de média e alguns picos de liderança. Possui 175 capítulos.Fonte

Conta a história de amor entre uma apanhadora de café apelidada de Gaivota (Margarita Rosa de Francisco) e Sebastião Valejo (Guy Ecker), um jovem de família tradicional. Ele nunca havia se apaixonado e ela sonhava encontrar o príncipe encantado.



E a mais recente, que acompanhei meio aos 'trancos e barrancos' foi : 


Retratou as fragilidades humanas, e o quanto podemos ser indecisos, dúbios em nossos sentimentos,mesmo quando amamos profundamente.Gostei muito da amizade entre as irmãs, o que me lembra muito a amizade entre minha irmã e eu, , da superação e garra de ambas .Do contundente e muitas vezes revoltante temperamento da mãe delas, Eva, muitíssimo bem vivida por Ana Beatriz Barros 


Mesmo tendo me identificado com a Ana, e torcer por sua recuperação, eu queria mesmo é que o Rodrigo ficasse com a Manu.

Desde o início, a atual trama das seis,A vida da gente (Globo), tem saído do convencional. A autora, Lícia Manzo, desenvolveu a relação entre os irmãos postiços Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano) sem atos de vilania, cenas de violência ou exageros. E é exatamente assim, como um recorte da vida real, que ela pretende terminar a história.Fonte

Pessoal, me desculpem, vou parando por aqui, pois realmente foram essas novelas que consegui acompanhar que e me deixaram marcas positivas.
Mas antes de ir compartilho com vocês essa canção lindíssima, que era um dos temas da novela :

Recomeçar

Tânia Mara


Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar
Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis
Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar
Eu canto ao vento
Que beija os meus cabelos num alento
Eu canto ao mar
Que apaga os meus sentidos, e me faz
Recomeçar
Decidi avançar o meu caminho
Sem deixar
Que o passado, o destino, possam destruir
Uma vida honesta
Revirar
Alegrias e lamentos
Entender, que só mesmo o próprio tempo
Nos dará, todas as respostas
Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar




E agora, vamos lá ver o que os amigos selecionaram ?


Você que tá passando por aqui, aproveita e  visite o blog novo da Vanessa :

http://belhoca.blogspot.com/

Beijo no ♥ e muita paz !!!

LINK -ME NOVO !LEVE COM VOCÊ !