29 agosto 2012

"BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!!"



Olá gente querida,

Vi na blogosfera que várias blogueiras que acompanho estão participando do mosaico:"BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!!",daí hoje fui dar uma espiadinha com atenção e vi que é uma iniciativa da Vera, do blog AQUI TEM DE TUDO.
Um blog muito bom e que eu já conhecia e gostava,mesmo antes de ter os meus.

Então vou começar contando o porque do nome do blog, e como é ter um blog(4!rsss) de duas pessoas.
A Vera e eu nos conhecemos em 2004,no trabalho.Fizemos uma amizade muito bacana e os laços foram se estreitando e se estendeu aos nosso familiares.Em 2007 recebi uma promoção e resolvi alugar uma casa na cidade em que trabalhávamos,conversamos e resolvemos  então alugar juntas.Morar com alguém dessa forma não é fácil,deve haver muito diálogo e compreensão, além de respeito mútuo.A Vera é separada e eu solteira, ambas tínhamos casa alugada em outros lugares, então trouxemos o que tínhamos e assim começou nossa aventura no FAÇA VOCÊ MESMA.
olha nós duas aí, eu 'descabeladinha da silva' , coitada !
Na mesma época, comecei a navegar e a descobrir os blogs, fiquei 'louca' com tanta coisa linda e feita pelas próprias blogueiras.Porque eu não sei se acontece com vocês, mas eu não conheço ninguém próximo a mim que tenha essa mesma 'pegada' que vejo nos blogs, o pessoal curte , até incentiva,mas não passa disso,rss...
A partir de então começamos  a criar nossas 'peripécias'.E a minha irmã, e a Vera sempre me incentivavam a fazer um blog,mas eu achava que isso era muito longe da minha realidade.Via um monte de coisas lindas e ia salvando no computador.
Essa é minha irmã,Lívia, A INCENTIVADORA.

Somente, em novembro de 2011, foi que resolvi fazer o blog, resolvi,não, saiu , assim meio sem querer,rss.Eu estava na lan house, e naquela semana eu havia estado com a Lívia, que novamente me disse pra fazer o blog.Daí fui mexendo pra ver como que era, e de repente, olha um blog lá !No início ele se chamou CASAS COISAS E OUTROS.Pois não fazíamos a miníma idéia do que escolher, um mês depois,pesquisei algumas coisas mas já eram utilizadas por outras pessoas.Até que veio a idéia de DUAS MOÇAS PRENDADAS,meio de brincadeira também, para 'zoar' com essa coisa de mulher moderna e independente ,mas que curte ser meio AMÉLIA, SABE?E o blog tem até lema:"Por que o bom em ser uma mulher moderna , é que posso ser uma MOÇA PRENDADA!"
As duas pinups também foram escolhidas pensando nisso,observem que ambas estão com um martelo na mão!

Agora que já contei pra vocês um pouco da nossa história e como surgiu o blog, quero contar do sentimento que nasceu há nove meses, junto com o blog.Me descobri uma blogueira,gosto de conhecer o pessoal, visitar os blogs e sinto-me como alguém que 'conhece' realmente o amigo virtual que conversa comigo.
É uma experiência muito boa, e os blogs passaram a ser uma extensão da minha vida.A Vera me ajuda a escolher os temas, e principalmente nos projetinhos aqui de casa, mas fazer a edição e publicação é por minha conta.
Alguns meses depois resolvemos criar os outros blogs, e algumas pessoas me perguntaram porque, eu aproveito a oportunidade pra explicar, rsss.Em primeiro lugar, a principal responsável foi a minha insônia, é gente, sofro de insônia a anos, e tem épocas em que ela está bem aflorada.E então em noites insones, nasceu o segundo blog :MEU CADERNO DE INSPIRAÇÕES,que agrupa imagens e textos de anônimos e famosos, é uma terapia.
Depois, também em uma madrugada, nasceu o SÓ TUTORIAIS E IDÉIAS LEGAIS PRA CASA E PRA VIDA, esse blog tem um foco diferente e resolvi fazê-lo de tanto ver coisas lindas na net, principalmente depois do Pinterest(conhecem, é um vício,rsss).Nele publicamos micro posts, com poucas palavras, o foco é a idéia, são posts pequenos pra ler rápido, até o layout do blog foi escolhido pensando nisso.
E por último o blog TENHO ALMA VINTAGE, que foi por puro capricho, fiz pra poder dar vazão  a minha alma que ama uma velharia , como diz a minha irmã.E em cada um deles extravazo um lado, uma faceta dessa vida de prendada e blogueira, com muito orgulho!
Se você também é blogueira e está contando a sua história,avise terei o maior prazer de ir lá ver !


Sim, somos blogueiras, muito prazer!!


 


Beijo !!!