29 agosto 2012

"BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!!"



Olá gente querida,

Vi na blogosfera que várias blogueiras que acompanho estão participando do mosaico:"BLOGUEIRA, MUITO PRAZER!!",daí hoje fui dar uma espiadinha com atenção e vi que é uma iniciativa da Vera, do blog AQUI TEM DE TUDO.
Um blog muito bom e que eu já conhecia e gostava,mesmo antes de ter os meus.

Então vou começar contando o porque do nome do blog, e como é ter um blog(4!rsss) de duas pessoas.
A Vera e eu nos conhecemos em 2004,no trabalho.Fizemos uma amizade muito bacana e os laços foram se estreitando e se estendeu aos nosso familiares.Em 2007 recebi uma promoção e resolvi alugar uma casa na cidade em que trabalhávamos,conversamos e resolvemos  então alugar juntas.Morar com alguém dessa forma não é fácil,deve haver muito diálogo e compreensão, além de respeito mútuo.A Vera é separada e eu solteira, ambas tínhamos casa alugada em outros lugares, então trouxemos o que tínhamos e assim começou nossa aventura no FAÇA VOCÊ MESMA.
olha nós duas aí, eu 'descabeladinha da silva' , coitada !
Na mesma época, comecei a navegar e a descobrir os blogs, fiquei 'louca' com tanta coisa linda e feita pelas próprias blogueiras.Porque eu não sei se acontece com vocês, mas eu não conheço ninguém próximo a mim que tenha essa mesma 'pegada' que vejo nos blogs, o pessoal curte , até incentiva,mas não passa disso,rss...
A partir de então começamos  a criar nossas 'peripécias'.E a minha irmã, e a Vera sempre me incentivavam a fazer um blog,mas eu achava que isso era muito longe da minha realidade.Via um monte de coisas lindas e ia salvando no computador.
Essa é minha irmã,Lívia, A INCENTIVADORA.

Somente, em novembro de 2011, foi que resolvi fazer o blog, resolvi,não, saiu , assim meio sem querer,rss.Eu estava na lan house, e naquela semana eu havia estado com a Lívia, que novamente me disse pra fazer o blog.Daí fui mexendo pra ver como que era, e de repente, olha um blog lá !No início ele se chamou CASAS COISAS E OUTROS.Pois não fazíamos a miníma idéia do que escolher, um mês depois,pesquisei algumas coisas mas já eram utilizadas por outras pessoas.Até que veio a idéia de DUAS MOÇAS PRENDADAS,meio de brincadeira também, para 'zoar' com essa coisa de mulher moderna e independente ,mas que curte ser meio AMÉLIA, SABE?E o blog tem até lema:"Por que o bom em ser uma mulher moderna , é que posso ser uma MOÇA PRENDADA!"
As duas pinups também foram escolhidas pensando nisso,observem que ambas estão com um martelo na mão!

Agora que já contei pra vocês um pouco da nossa história e como surgiu o blog, quero contar do sentimento que nasceu há nove meses, junto com o blog.Me descobri uma blogueira,gosto de conhecer o pessoal, visitar os blogs e sinto-me como alguém que 'conhece' realmente o amigo virtual que conversa comigo.
É uma experiência muito boa, e os blogs passaram a ser uma extensão da minha vida.A Vera me ajuda a escolher os temas, e principalmente nos projetinhos aqui de casa, mas fazer a edição e publicação é por minha conta.
Alguns meses depois resolvemos criar os outros blogs, e algumas pessoas me perguntaram porque, eu aproveito a oportunidade pra explicar, rsss.Em primeiro lugar, a principal responsável foi a minha insônia, é gente, sofro de insônia a anos, e tem épocas em que ela está bem aflorada.E então em noites insones, nasceu o segundo blog :MEU CADERNO DE INSPIRAÇÕES,que agrupa imagens e textos de anônimos e famosos, é uma terapia.
Depois, também em uma madrugada, nasceu o SÓ TUTORIAIS E IDÉIAS LEGAIS PRA CASA E PRA VIDA, esse blog tem um foco diferente e resolvi fazê-lo de tanto ver coisas lindas na net, principalmente depois do Pinterest(conhecem, é um vício,rsss).Nele publicamos micro posts, com poucas palavras, o foco é a idéia, são posts pequenos pra ler rápido, até o layout do blog foi escolhido pensando nisso.
E por último o blog TENHO ALMA VINTAGE, que foi por puro capricho, fiz pra poder dar vazão  a minha alma que ama uma velharia , como diz a minha irmã.E em cada um deles extravazo um lado, uma faceta dessa vida de prendada e blogueira, com muito orgulho!
Se você também é blogueira e está contando a sua história,avise terei o maior prazer de ir lá ver !


Sim, somos blogueiras, muito prazer!!


 


Beijo !!!

37 comentários:

  1. Oi querida! Poxa quanta honra receber vcs no mosaico! Obrigada pela participação e por compartilhar a história do Duas Moças Prendadas. E viva a insônia!!!! (sem ela não teríamos suas inspirações). Grande BjO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Agora está explicado como vocês conseguem os 4 blogs! Um "em dia" já me faz quase perder o sono rs Muito legal (tirando a insônia, rs)!Quem tem blog é feliz, né?Como iniciante...eu sou!Parabéns de novo pelos 4, já disse que quando "eu" crescer quero ser um blog assim! :-) bjs

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa... mas vc é uma super mega blogueira de carteirinha mesmo!!!
    Eu já não dou conta 100% de 1 blog, que dirá de 4... hahaha... mas vc é ninja... adoroooo!
    Vc foi uma das primeiras amigas a visitar (e comentar) o meu blog, e isso pra mim será inesquecível, viu?! Obrigada pelo carinho, sempre.
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Lílian, gostei muito de ler esse post e apesar de ser quase da casa srsrsrs, é sempre bom conhecer um pouquinho mais de cada uma desse universo maravilhoso! Eu adoro esse lema do blog, pq acho que ele se encaixa muito no pensamento de todas nós. Somos modernas, mas ainda somos mães, filhas, amigas, namoradas, e com certeza blogueiras
    bjão para as moças
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Adoreii o blog de vocês....me add e venham me fazer uma visitinha..Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian querida, que legal ler esse post e saber como que surgiu o blog de vocês e os outros que você criou. Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lilian e Vera! Foi bom saber como tudo começou. Blogar também é o meu divã. Adoro! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oooownt, adorei conhecer melhor vocês duas !!
    #lindas :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mas, menina quanto blog!! rsrsrs... amei o depoimento!! olha, posso te dizer que a "zoação" deu certo, pq os seus blog´s são otimos, adoro sempre cada postagem.Agora quando entrar aqui vou passar a me referir as duas, peço até desculpas a Vera , pq achava que o blog era soh seu Lilian.
    Meninas, tenham uma boa noite e se cuidem.

    Bjoquinhas!!!

    :**************************

    ResponderExcluir
  10. Oi querida. Adorei conhecer a história das "Moças Prendadas", saber um pouquinho mais como tudo começou e porque vocês são tão especiais. Dessa forma nos sentimos mais próximas e mais perto dessa felicidade. Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, adorei a história de vocês!! Curto muito o blog "Tenho Alma Vintage", volta e meia tô lá xeretando! Agradeço a visita e o carinho!! E logo vou contar também minha história, já está quase pronto rsrsrs!! Beijinhos e boa noite!! ByCoruja!!

    ResponderExcluir
  12. Ôi meninas! Como estão vocês? Obrigada pela visita e pelo comentários! Tem post novo hoje! Adorei o post de vocês! Adorei conhecer um pouco mais da história de vocês! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia!!!!! Lilian seus blogs são tudo de bom, adoro...
    Bjs

    Marcela

    ResponderExcluir
  14. Nossa, haja disposição!! Eu mal dou conta do meu. Mas entendo a vontade de extravasar, acho que por isso eu não poderia ter um blog com um tema só kkkk. Tb tô nesta BC e adorei saber da tua história. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian, muito prazer em te conhecer...mais uma vez, gostei de saber um pouquinho da sua intimidade rsrs.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro o nome e eo banner do seu blog, muito legal. Menina eu mal consigo dar conta de um blog, imagina 4??? rs iria ficar super perdida. Sucesso com os blogs, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que legal a ideia de vcs, amei o blog, é lindo e amei conhecer um pouquinho de vcs, bjs!!!
    cantinhodasli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito legal saber a história desse blog!É incrivel como num instante o blog de vcs ficou querido!Eu adoro as novidades que vcs sempre postam por aqui!Parabéns pela participação!bjs e meu carinho as duas!

    ResponderExcluir
  19. Li querida, muito mará conhecer a história do blog, conhecer mais de ti, li o post e parecia que estava conversando contigo.
    Adorei!
    Gosto muito de ti!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Adorei conhecer sua história linda de superação e sucesso.
    Sou nova de blog, apenas 3 meses, e to encantada com as pessoas bacanas que tenho encontrado ao longo dessa pequena caminhada.
    Desejo muito sucesso a voces!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Flor,
    Amei conhecer a história.
    Obrigada pelo carinho.

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde minha flor!!!
    Lilian que gostoso saber a verdadeira história de como tudo começou. Adorei, adorei conhecer melhor Vera e sua bela irmã.
    Tenham um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OI MENINAS,QUE BACANA A HISTÓRIA DE VOCÊS,NÃO CANSO DE DIZER A IDÉIA DA VERA MORAES
    MERECE UM PREMIO,POIS FOI MUITO BOA NÉ?BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  24. amei meninas bjkas seguindo me segui ^^
    http://graciellealbani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola vim conhecer o seu cantinho, fiquei encantada... sou novata ainda nesse mundo aqui mas confesso que estou apaixonada por ele... e muito legal conhecer pessoas, e acabei descobrindo que e possivel sim ter uma amizade sincera virtual... adorei seu blog ... e estou te seguindo daqui pra frente e deixo o convite pra uma hora dessas conhecer o meu balaio http://balaiodegat.blogspot.com.br/
    uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,
    sou BU e adorei seu cantinho e estou te seguindo.
    Venha me visitar.
    Bj

    ResponderExcluir
  27. uauu que história linda. E uma parceria que deu certo certamente é abençoada. Sucesso pra vcs meninas. Bjs na alma (vintage)rss .

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Adorei o seu blog e já virei seguidora!
    Te convido a conhecer meu blog e minha loja virtual!
    www.andrezaacessorios.blogspot.com.br
    www.elo7.com.br/andrezaacessorios

    E o meu blog de beleza: www.beautyblush.com.br

    Espero sua visita!!!!

    Beijos e uma ótima semana!

    Andreza Acessórios

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que conto a minha história dia a dia no blog,mas gostei muito da história de vocês, e gostei mais ainda de saber que começamos nesse mundo de blogueiras juntas, também criei meu blog em Novembro de 2011 rsrsrs,acho que tinha que ser mesmo essa nossa amizade!!!
    Tô cheiinha de saudades,mas tamos de volta.
    Um grande beijo pra vocês e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. Oiii meninas vim agradecer mas acabei presa na história de vocês, sempre sonhei em morar com minhas amigas haha não passou de sonho! Mas tá bom, adorei conhecer mais dessa história de sucesso em 4 blogs!
    Agora vamos ao que vim fazer!!
    Queria agradecer pelos meus presentes, chegaram ontem e estão no blog já!
    Aqui> http://www.metamorfoseparalela.com.br/2012/09/mercenarios-2-em-cartaz-presentinhos.html

    Ameiiiii de coração! Muitíssimo obrigada! Beijos.
    Pri.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lilian. Vim retribuir a sua visita e conhecer o seu blog. Adorei começar pelo começo, ou seja, pela história de como ele nasceu. Aliás, não apenas esse, mas mais 3. Afee, muita disposição!! =D
    Também estou no mosaico da Vera e adorei essa iniciativa dela. Vou passear mais um pouquinho por aqui.

    bjooo

    Nena Lira
    www.lanacasademainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei saber da história do blog, ou melhor dos blogs, rs. Eu tbem tenho uma insônia terrível, mas não consigo administrar mais do que um blog de jeito nenhum. Fico boba de ver como vcs conseguem tempo e disposição pra tantas coisas. Realmente o pinterest vicia. Me rendi a ele nesse feriado e estou adorando, bjs.

    ResponderExcluir
  33. Querida, amei sua visita no meu blog.
    Estou retribuindo e também te seguindo tá?
    Apareça quando quiser. Estarei esperando.
    Beijos Benny.

    ResponderExcluir
  34. Adorei conhecer sua estoria e um pouco mais de vcs, me identifiquei muito quando vc diz: - "Não conheço ninguém próximo a mim que tenha essa mesma 'pegada' que vejo nos blogs, o pessoal curte , até incentiva,mas não passa disso". Afinal é por isso que estou seguindo seus blogs. Obrigado por partilhar.

    bjs

    ResponderExcluir
  35. É realmente é bom saber um pouco de nossas amigas virtuais, afinal acabamos tendo uma afinidade que faz falta quando não passamos por aqui.E sua história é linda e real. Parabéns por tantas iniciativas, e sinto o maior carinho por vocês. Adoro estar aqui, e muito mesmo quando você passa pelo meu cantinho. Beijinhos mil querida e que Deus as abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  36. Muito bom conhecer um pouco da história de vocês duas!!! Beijus

    ResponderExcluir
  37. Oi Lílian!
    Amei a história do blog!!!
    Parece que as coisas que começamos no improviso acabam fazendo mais sucesso e dando certo, do que aquelas que planejamos, planejamos e não dá em nada né, rsrs
    Parabéns pelo blog lindo e extremamente criativo!!
    Se quiser conhecer minha história, será muito bem-vinda no meu cantinho virtual :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz