09 novembro 2012

#sextacriativa-Garrafas e mais garrafas


Oi amigos, 

Que bom poder falar com vocês novamente, essa semana foi bem corrida pra mim.
Meu pai estava internado,mas graças à Deus já recebeu alta.E além disso minha coluna tá meio rebelde,se fico muito tempo no pc, o braço dói, aiai, tô ficando véia...brincadeira, tô é enferrujada mesmo.
Querem rir um pouco ?
Pois então deixe-me contar pra vocês, fiquei uns dias fora, quando voltei fui entrando em casa e senti um cheiro meio parecido com xixi, é, meu olfato é apurado!
Achei que era cisma, talvez fosse porque a casa tava fechada,nem comentei com a Vera.
Pensei: amanhã faxino tudo.
E qual não foi a minha surpresa quando distraída no pc, ouço um miado e vejo um gato amarelo dentro de casa, paradinho e me encarando !
Meu Deus que susto !
Botei o bichano pra fora e acendi a luz da sala pra conferir, quando entendi então que ele estava dentro de casa há dias !
E como é que foi que a dona Vera não viu ? É a pergunta que não quer calar...
Gente, o andar de baixo  todo tinha  marcas do danadinho... tive que lavar tudo!
Ele fez xixi no meu sofá, ai que cheiro!Fez sua caquinha no meu tapetinho e embolou tudo, pras ninguém notar..e pelos, muiiitos pelos em tudo.
A casa é muito grande, e a Vera sai cedo e volta a noite, acho que os dois se desencontraram , kkkk!
Só sei que essa 'brincadeira' me rendeu uma trabalheira sem fim pra limpar tudo, mas o bom é que ele ficou só no andar de baixo, no andar de cima, onde ficam quartos e mais uma salinha não quis passear não.
Fiquei com pena dele com fome , tadinho.
Mas chega de gatinho,rsss ,hoje a nossa sugestão é a decoração de garrafas :




Eu tenho um triozinho de garrafas que gosto bastante, sempre que faço faxina troco algumas coisas de lugar, retiro outras, mas esse trio permanece : 


Ele foi decorado com coisas simples, que muitas vezes temos em casa.
A decoupagem feita com recortes de papel de presente, que inclusive é bem mais fácil de manusear do que o guardanapo.

Vejam como a flor é super realista, gosto da delicadeza e dos detalhes.


Essa garrafinha com a embarcação foi comprada em um Brechó, há muitos anos, é bem mimosa.


A garrafinha  menor é de pimenta,foi a minha mãe que guardou pra mim,sempre que vou á sua casa ela tem alguma 'surpresinha',rsss..

A jarra verde é de família, era da minha avó,e segundo ela tem uns 35 anos.


E a petisqueira verde saiu da cozinha, se instalou aí e nunca mais quis voltar !


Adoro esse pequeno castiçal,vocês acreditam que a Vera o encontrou numa lixeira, onde ela trabalha ?
Se você quiser se atualizar, veja o marcador sexta-criativa, você vai ficar por dentro do que andamos aprontando,rsss...

E por falar em garrafas ,vejam o que foi que eu encontrei na minha rua há mais ou menos mês e meio :

Pasmem! Uma sacola cheia de lindas garrafas, e o pior ( melhor) de tudo é que a sacola foi reforçada nas alças, já pensando que alguém(eu) fosse leva-las, vejam a minha mãozinha segurando-as, hihihi...
Como resistir gente ?Até tentei,mas....
Achei também na minha rua 3 gavetas e um assento de cadeira,mas essa é outra história e conto semana que vem , ok ?
Oque rolou nas outras semanas:

Hoje comprei um monte de mimos e tecidinhos para um projeto (secreto ainda, aguardem),mas não deu tempo de fotografar,semana que vem mostro tudo.
Um fim de semana lindo e de muita luz pra todos .... só mais uma coisita, um pedido especial do meu 'hóspede' :
000AdiosGatito.gif (42278 bytes)

A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.Aristóteles

30 comentários:

  1. Nossa Lílian,que sufoco,mas ainda bem que tudo terminou bem!Falando no Bichano,que novela(risos)então fez a festa na casa,mas essas coisas acontece quando menos se espera né?!!
    Gostei da dica das garrafinhas,simples e criativos!
    Ótimo final de semana,bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Tão fofas suas garrafas...amei!!!
    Vidro é sempre vidro, dá a maior vida e delicadeza!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??? que bom que seu pai melhorou...
    Final de ano a correria aumenta não é!!! mas no final tudo da certo...
    Bjs flor e tenha um ótimo final de semana.

    Marcela

    ResponderExcluir
  4. minina achei a ideia bem legal, curti de verdade!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. QUE IDÉIAS SIMPLES E LINDAS, MENINAS. ADOREI!!
    VIM CONVIDAR VOCÊS PARA ESPIAREM EM MEUS 3 BLOGS MINHAS BRINCADEIRAS PRO NATAL. ESTÃO MUITO LEGAIS, CÊS VÃO GOSTAR!!
    TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs.. Tadinho do gatinho!! E espertinho tb hen?! Achou a casa, se acomodou, e por aí ficou..rs... A parte ruim é ter que limpar td né?! Mas ainda bem q td está resolvido..rs... Só cuidado, senão ele volta..rs
    Adorei a ideia das garrafas! Dá para fazer tantas coisas...E depois deste achado, acho que vem novidades por aí né?! Parabéns pela criatividade e obrigada por partilhar... Bjs e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que de mais,adorei a ideia.
    OIIII tem um selinho para vocês no meu blog,vai lá buscar.
    Beijos

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindas adorei a ideia.
    uma obra de arte tem que ter dom!
    Beijos amore

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk....Se eu que tivesse dado de cara com um gatinho dentro da minha casa, o gato tinha morrido do grito que eu iria dar. Coitada de vc!
    Adorei as ideias das garrafas, tenho uma dentro do meu carro que guardei por ser linda e não sei o que fazer com ela. Vou aproveitar alguma dica sua
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. São Lindos os seus trabalhos, estou seguindo pra sempre acompanhar.
    Sou BU 2176 grupo Laranja de São Paulo
    bjs
    Andrea Gasques
    http://andreagasques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adoreii.. vou tentar fazer a de decoupagem e te fao se deu certo :)
    Biejinhos

    http://nathalia-loukasporadesivosdeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. meninas!!!!!!!!
    Ando sumidinha né,mas eu já me expliquei lá no blog estou com minha amiga de infância com o casório na beiradinha e atualmente só tenho olhos e mente para pensar em vestido de noiva,de madrinha,de fraque,ou meio fraque,bolo,bem casados,convites,convidados,nossa é tanta coisa que uma amiga de infância precisa ajudar a noiva a escolher que fico ate zonza KKKKKKKK.
    Mas amei o post,sabem bem que amo um reaproveitamento e uma reciclagem!!
    Um beijão cheio de saudades pra vcs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu nem estou com vontade de comentar rsrsr
    Caramba!!!
    Lixo, lixo e lixo!
    E eu, nada , nada e nada...nem uma mísera caixa de papelão!!!
    rsrs
    Já estão de olho em vocês, sacola reforçada rs???
    Ri muito (desculpa tá) com o gato e amarelo!rsrsr
    Quanto ao post, rs
    As garrafinhas ficaram fofas, bastam ideias criativas!
    Tem sobrando por aí, né?
    Minha mãe traz sacolinhas com vidrinhos,caixinhas, potinhos, 'inhas e inhos' de montão!
    E eu nem gosto rs
    bjs
    E fico feliz que seu pai esteja melhor! :)
    ótimo finde pra vocês!

    ResponderExcluir
  14. OI LILIAN QUERIDA.FICO FELIZ EM SABER QUE SEU PAI STÁ MELHOR, SAÚDE É TUDO NÉ?
    E A HISTÓRIA DO GATINHO, RI TANTO SOZINHA PARECENDO UMA MALUCA, MEU NARIZ TAMBÉM É ASSIM SUPER APURADO,E XIXI DE GATO É MUITO FEDIDO..ECA.
    AS GARRAFINHAS ESTÃO LINDAS, O QUE SE PODE FAZER COM SIMPLES GARRAS E CRIATIVIDADE, AMEI!
    E SEU TESOURO RECICLÁVEL?RSRSRS....ADOOOOGO.
    BEIJÃO!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, como já falei, adoro uma decor com garrafa, vc já viu minhas florizinhas lembra? Gostei da com bola de gude srsrsrs. Que bom que seu pai melhorou. Andei meio sumida, mas voltou sempre ok? Estou as voltas com umas cositas aqui de casa que ainda estão pendente, queria ajeitar tudo até o natal, mas não sei se consigo, é tanta coisa e eu não sou tão rápida assim, mas vai indo né
    bjão adoro vcs

    ResponderExcluir
  16. ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
    VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
    TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas!
    ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
    VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
    TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  18. Estou participando da 1ª Feira Virtual das Blogueiras Unidas!
    Vim prestigiar teu blog e desejar uma ótima divulgação de teus trabalhos em nossa feira!
    Tenha uma linda e colorida tarde na companhia das amigas!Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
    VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
    TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!

    ResponderExcluir
  20. *******
    ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
    VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
    TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!
    *******

    ResponderExcluir
  21. ESTOU PARTICIPANDO DA PRIMEIRA FEIRA VIRTUAL DAS BLOGUEIRAS UNIDAS!
    VIM PRESTIGIAR TEU BLOG E DESEJAR UMA ÓTIMA DIVULGAÇÃO DE TEUS TRABALHOS EM NOSSA FEIRA!
    TENHA UMA LINDA E COLORIDA TARDE NA COMPANHIA DAS AMIGAS!

    ABREIJOS

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
  22. Que ideia legal com as garrafas, a da flor foi minha preferida, bjks.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo lindo e delicado blog.
    Amei a idéia das bolinhas, lembrei da infancia, adoro fazer algumas composições usando belas garrafas.Sou pintora Naif,e estou aqui:taniartenaif.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lílian. Eu sempre valorizo as pessoas que transformam tudo e deixa o mundo mais bonito e vc mostra isso com simplicidade. Uma vez fui visitado por um casal canadense e eles estavam encantados com a beleza de nossa terra, mas tristes com a feiúra das cidades e das pessoas, como se elas deixassem feio tudo que tocavam. Entendi o recado deles e também procuro, da minha forma, deixar o mundo mais bonito. Parabéns, porque são poucas as pessoas dedicadas à beleza e isso é uma pena! Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. oi querida estou na feira virtual das blogueiras unidas e te encontrei,
    que bom conhecer uma pessoa tão criativa como você,seus trabalhos são lindos!
    sou BU numero:2519
    minha turma é lilás
    e meu blog é http://dhey2012.blogspot.com.br/
    estou me tornando sua seguidora e espero te encontrar no meu blog também... bjsss

    ResponderExcluir
  26. Oi, passei por aqui dei uma espiada e adorei !!! Bjs e boa sorte ! Bia Santana Biscuit

    ResponderExcluir
  27. Olá!Adorei as garrafas!Estão muitos lindas!
    Gostei muito da ideia das bolinhas!!Vou fazer aqui!
    xerOo e Boa sexta!

    ResponderExcluir
  28. Volte para dizer que encontrei um pote e um garrafa aqui em casa rsrs
    Só lembrei das suas garrafinhas!quero fazer também!
    xerOOOo

    ResponderExcluir
  29. Eu já vi um DIY com garrafas, onde eles colocavam uma flor solitaria. Ficava lindo tbm =)

    bjss

    Curta nossa página no Face: http://www.facebook.com/pages/Blog-Ma-Cherrie/508524045859424?ref=hl

    Visite o blog: http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. ADOREI AS GARRAFINHAS TENHO VARIAS PARA FAZER, AKI NA MINHA CIDADE TOMO´SE CACHAÇA CRISTAL SÃO PAULO A GORDINHA MAIS CHARMOSA DO BRASIL, TENHO TANTAS QUE PERDI A CONTA VOU FAZER ARRANJOS PARA A MINHA FESTA SEXY PROCURO UMA IDEIA, UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz