18 novembro 2012

Desafio entre blogueiras#2

Repaginar um objeto de $1,99

Como um porta-shampoo vira casinha pra uma Kokeshi 

Oiii gente !
Quem passou por aqui, e leu o post de sexta, sabe que estou participando do :
Pra saber tudinho do desafio, veja aqui.
O desafio consiste em  transformar uma peça de um $1,99
E apresentamos pra vocês a nossa transformação :








A primeira coisa que me deu foi um  'branco', não consegui imaginar nada!
Daí visitei os links das organizadoras, e vi várias coisas bacanas.Pensei : nem vou precisar ir à loja,aqui em casa mesmo devo achar algo(#abafa,não posso nem passar perto destas lojas que já saio com umas sacolinhas,mas tenho percebido que este é o 'fraco' de muitas blogueiras por aí, rsss).
Sinceramente, gente, nem sei pra que comprei esse porta-shampoo( a Vera que não me ouça).
Então, depois de rodar pra lá e pra cá dentro de casa resolvi revesti-lo de tecido,e usar como casinha pra minha Kokeshi Rosa(a vermelha fica no meu quarto):
Eu já havia revestido um banquinho com retalhinhos,mas aqui foi mais difícil porque tem muitas curvinhas,tem que ter uma dose extra de paciência e tolerância a dedos impregnados de cola.
Mas não é difícil não, podem fazer sem susto.
O que eu usei 


1-tecidinho-corte tiras, e depois corte as tiras em quadrados.
2-tesoura -com corte bom 
4-cola/pincel-eu sempre uso a Cascorez rótulo azul, diluída em um pouquinho de água.
Aproveitando o 'embalo', repaginei este porta-retrato com o mesmo tecido, e a moldura foi pintada de azul céu :
Ele também custou 1,99.
O segredo de usar o primer pra metais/plásticos/vidros é passar como se fosse uma tinta e deixar secar bem entre uma demão e outra,geralmente eu passo duas.
E foi assim que meu porta-shampoo,sem utilidade, transformou-se na casinha da Kokeshi , e veio pra cá :





Na 'casinha',colocamos também um gatinho preguiçoso e o móbile que ganhamos no sorteio do Tacho da Pepa.

Vem participar do desafio também,vem !
E claro,conta o que vocês acharam,né gente, porque saber sua opinião e receber seu alô é a melhor parte!