08 outubro 2012

A importância do café da manhã

Olá amigos,
Hoje resolvi falar um pouco sobre : A importância do café da manhã .
Por que é justamente onde passei a ter dificuldades,depois que sai do trabalho.Acordando cedo ou tarde, não tenho conseguido tomá-lo.
Café da manhã a principal refeição do dia

Depois que fiz 33 anos, comecei a me preocupar mais com a saúde, em 2009/2010 fiz uma reeducação alimentar muito bacana.Perdi 11 quilos (sem passar fome, na verdade só senti fome nos 2 primeiros meses, mas acho que era mais o costume),parei de sentir dor no estômago,e fiquei mais disposta.Além da auto-estima que sempre melhora, pois roupas que não serviam , voltaram a servir com folga.
Porém em meados de 2011, quando sai do meu emprego, aos poucos me descuidei, e fui adquirindo alguns maus hábitos, como ficar horas sem comer, não tomar café da manhã,parar de comer frutas e mais uns outros,rsss.
O reflexo disso tudo é implacável, voltei a ganhar peso,meu estomago dói horrores e perdi muito da disposição fisica. 


Vejam essa explicação simples :

"Os alimentos devem ser distribuídos em, pelo menos, cinco refeições por dia para que possa haver variedade alimentar e, com isso, maior quantidade de nutrientes, além de evitar a concentração de substâncias em poucas refeições o que prejudicaria a absorção das mesmas.Entre essas refeições que compõem a alimentação, qual é o papel e importância do café da manhã?Entre a última refeição do dia e a primeira (desjejum), há um longo período de jejum. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado, principalmente, no fígado. Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor.Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas.Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa, que o café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos do dia a dia, influindo no rendimento diário.Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.Os carboidratos não são os únicos nutrientes fornecidos, principalmente, pelos alimentos que compõem o café da manhã. Veja na tabela abaixo mais motivos para torná-lo uma das principais, senão a principal, refeições do dia.Fonte "

Por:
Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Gente, vamos nos cuidar, a máxima de que 'você  é o que você come ', é verdade,e temos que nos cuidar enquanto é tempo.Talvez o seu desafio seja comer menos, comer frutas, beber mais leite ou verduras,não sei.Mas de uma coisa eu sei , devemos cuidar bem do nosso corpo, pois ele é o veículo que nos permite escrever nossa história aqui nesse mundo .
É caro ser saudável  Nutricionista mostra que é po
Sugestão de artigo : É caro ser saudável ?

Já participou do nosso sorteio?Então venha, é uma forma de agradecer a presença sempre amiga de vocês :

SE VOCÊ QUER GANHAR DUAS BROCHURAS PERSONALIZADAS, UMA GRANDE E UMA PEQUENA,DEIXE UM COMENTÁRIO COM SEU NOME E E-MAIL NO POST ABAIXO:

http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/09/sextacriativa-agenda-e-caderninho.html


Conto com vocês nesse desafio, viu, nas próximas semanas volto pra contar do meu progresso!


"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio"

Beijos, Lílian Almeida .


#segundasaudável