19 setembro 2012

Top 10-personagens de cinema

Olá gente !


O tema da Blogagem coletiva dessa semana é : "Top 10-Personagens de cinema".

Hummmm, me deu branco no primeiro momento, só me lembrei de 2 !
Personagens, de livros, peças de teatro ou filmes, que é o caso da nosa BC, são fascinantes,pois apesar de sabermos perfeitamente que eles não existem, aos assisti-los temos a 'certeza' de que são reais, é e  isto que os torna tão fascinantes!Eles realmente mexem conosco.
No entanto, depois de uns minutos lembrei-me  de ...

14 º B.C dia 19/09/2012


1-Benjamin Esposito (Ricardo Darín), e
2-Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), no  filme "O segredo dos teus olhos".

Porque :
... eles fizeram um par romântico muito bonito, sem pieguices,inteligentes e muito charmosos.Também porque é um reencontro marcante, ou melhor um encontro pra acerto de contas,não só do relacionamento deles,  como também de fatos que unem os dois e o passado em comum deles.Não direi mais que isso pra não atrapalhar quem ainda não assistiu,rss...
Veja o trailer,mas não se engane, não é apenas mais um filme sobre um 'assassino misterioso', é mais que isso,é uma história humana, que fala de escolhas, negativas e desencontros:

Quem assistir, me conta ?



3- Francesca Johnson (Meryl Streep) e
4-Robert Kincaid(Clint Eastwood)no filme "As Pontes de Madison".
Porque :
... a doação de si mesma, a consciência de que nossas vidas estão profundamente ligadas a outras vidas e a forma digna que os personagens vivem esse amor me marcaram.
As Pontes de Madison
E Robert,diz: É por isso que estou neste planeta, neste momento,Francesca.Não é para viajar nem para tirar fotografias, mas para te amar. Agora sei. "Quando penso em porquê fotografo, a única razão que me vem à mente é que passei minha vida tentando chegar aqui.Tenho a impressão de que tudo que fiz até hoje foi para chegar até você."Veja uma resenha maravilhosa sobre o filme, os personagens e as nuances psicológicas da história:http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdefilmes/1787163



5- Maggie Fitzgerald ,(Hilary Swank) em Menina de Ouro.
Porque:
... é dificil decidir se é pela humildade, perseverança ou coragem e ternura da personagem, ou melhor, pela combinação perfeita de todas essas qualidades.

Sintam um pouco da história vendo o trailer:


6- Guido (Roberto Benigni)no filme "A vida é bela".
Porque:
... Guido desafia toda nossa percepção de segunda guerra mundial, quando de forma lúdica e muito corajosa poupa o filho do horror do campo nazista mesmo estando lá, cativante.

7-Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), em o "Silêncio dos inocentes".
Porque:
...gosto do personagem,principalmente porque assisti todas as continuações, e a mim parece que ele é quase 'humano',há momentos em que ele nos dá sensação de que não irá mais matar.Ele é complexo, não é vulgar ou louco, como muitos personagens desse gênero de filme costumam ser.



8-Olga Benário (Camila Morgado), em "Olga-muitas paixões em uma só vida".
Porque:
...por retratar a história real da mulher que tinha tudo para simplesmente deixar as coisas rolarem,mas não deixou, o que torna tudo mais fascinante,ela lutou e abriu mão de tudo por seu ideais.Gosto da Olga interpretada por Camila Morgado,uma atriz dinâmica e muito talentosa .
 Olga Benário Prestes nasceu de uma família judia em Munique na Alemanha em 12 de fevereiro de 1908. Seu pai Leo Benário era um advogado social democrata e um liberal de idéias avançadas. Sua mãe Eugénie era uma dama da alta sociedade que não apoiava as idéias da filha que, em 1923, aos 15 anos, entrou para a Juventude Comunista.Mais...
3 melhores cenas do filme: Olga Benário
E por fim, um trecho da última carta de Olga :
"Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. "Ler toda...


9-Evelyn Salt (Angelina Jolie), em "SALT". 
Porque:
..também curto filmes do gênero de ação, e apesar de ser uma 'moça prendada',rss,gosto de ver uns bons ponta-pés de vez em quando.Jolie é uma atriz que admiro, ela ficou perfeita no papel de Salt,determinada, implacável,mas mulher, ótima!




Veja a resenha :aqui.

10-Noah,(Ryan Gosling),em "Diário de uma paixão"
Porque:
...é um filme sensível, e o melhor fica para o final, que demonstra toda a grandeza,abnegação e lealdade de Noah.Gosto dele porque é simples,batalhador e lutador.




E para os amantes da leitura, pode-se encontrar a obra em livro : 

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."
Diário de Uma Paixão
Gente, como eu "falei",nesse post, ficou enorme !!!!Mas vamos, lá, me contem quais os personagens cinematográficos que te marcaram.Beijos no ♥!!!