25 setembro 2012

As 5 maiores invenções da humanidade

Olá pessoal ,

Hoje falaremos de um tema muito interessante, falaremos sobre as maiores invenções da humanidade !!!E destacaremos 5 entre elas, tarefa difícil,hein!E assim marcaremos mais uma participação nessa deliciosa Blogagem Coletiva, que agrega amizade, cultura e diversão.
Claro que em sua história, a humanidade tem feitos maravilhosos,com grandes e importntes descobertas,dentre as quais destaco:
1) A escrita : 3400(c) - Primeiro sistema escrito, pelos sumérios, no sul da Mesopotâmia (região entre os rios Tigre e Eufrates, no Oriente Médio) (cultura) .
 

2)1879 - Thomas Alva Edison inventa a Lâmpada elétrica.




3)Invenção do telefone :O telefone nasceu meio por acaso, na noite de 2 de junho de 1875. Alexander Graham Bell, um imigrante escocês que morava nos Estados Unidos e era professor de surdos-mudos, fazia experiências com um telégrafo harmônico quando seu ajudante, Thomas Watson, puxou a corda do transmissor e emitiu um som diferente. O som foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A invenção foi patenteada em 7 de março de 1876, mas a data que entrou para a história da telefonia foi 10 de março de 1876.Fonte



4)Vacinas salvam vidas. Mais de 1.000 anos atrás na China, África e Turquia, as pessoas inocularam-se com pus da varíola para se prevenir a doença. A prática se tornou viral, por assim dizer, em 1796, após o cientista inglês Edward Jenner descobrir que poderia usar o pus de uma forma mais branda de varíola para inocular a doença.Nos séculos seguintes, os pesquisadores desenvolveram vacinas para doenças mortais como a difteria, tétano, febre tifoide, pólio e sarampo. Hoje, temos até vacinas que protegem contra o vírus do papiloma humano, que causa câncer. O próximo passo são vacinas terapêuticas, que estão sob investigação como um método de estimular o sistema imunológico em pacientes que já estão doentes com hepatite, HIV e câncer.

5)Internet:começou em 1969 com o projeto do governo americano chamado ARPANET, que tinha como objetivo interligar universidades e instituições de pesquisa e militares. Na década de 70 a rede tinha poucos centros, mas o protocolo NCP (Network Control Protocol), foi visto como inadequado, então, o TCP/IP foi criado e continua sendo o protocolo base da Internet.
No início a Internet tinha poucos serviços, sendo o E-mail, o serviço mais utilizado. O FTP (transferência de arquivos), Telnet (acesso de sessões em hosts) e outros foram criados.A Internet que conhecemos como hoje, foi sendo criada ao longo da década de 80, onde diversas instituições dos EUA e de outros países foram se interligando, criando uma grande rede, mas ainda sem o cunho comercial. A pressão para que empresas pudessem também participar da rede mundial, fez com que no início dos anos 90 fosse aberta para o uso comercial então, que começou um novo mundo.
 



Claro que não foi fácil escolher apenas 5 fatos de uma história tão dinâmica e complexa, como a da humanidade,mas as minhas escolhas foram estas.E as suas quais seriam ?

Me conta, quero saber , e se você está participando, vou aí te visitar !
OBSERVAÇÃO:SE O POST ESTIVER  DESCONFIGURADO ME PERDOEM, ESTOU NA CASA DA MINHA IRMÃ E O PC ESTÁ COM PROBLEMAS,ASSIM QUE NORMALIZAR CONFIRO !!!

BEIJO E UMA LINDA SEMANA PRA VOCÊS .


15 º B.C dia 26/09/2012