08 agosto 2012

"Presentes que desejei mas nunca ganhei"

Olá gente amiga ,
hoje estamos falando sobre mais um tema interessante da BC : "Presentes que desejei mas nunca ganhei".
Geralmente isso sempre ocorre em nossa infâncias, e na grande maioria das vezes com brinquedos,rsss.
As crianças tem uma relação mágica com os brinquedos,através deles constroem personalidades e mundos.
Na minha casa, quando eramos crianças, os tempos eram outros, e também a condição financeira muito 'justa', com seis filhos não dava pra fazer muitas extravagâncias.
Fomos acostumados a nos satisfazer com o que tínhamos, e sinceramente não me lembro de uma única vez em que eu ou meus irmãos dessemos dor de cabeça aos meus pais por querermos algo.
Mas é claro que como qual quer criança e adolescente, teve alguns presentes que gostaria muito de ter ganho, como por exemplo :

♥a bicicleta Ceci, meu Deus, como eu desejei essa bicicleta!E eu vou confessar algo pra vocês: NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA -#prontofalei.

Essa cor e o cestinho dela são lindos, até hoje me encanto !!!
♥o simpático ( e pra muitos 'endemoniado') Fofão também fez parte dos meus sonhos infantis : 




♥Lembram -se desses cachorrinhos fofos, tinha a família inteira, e durante anos sonhei com um : 


♥Depois, já adolescente, achava a coisa mais linda e 'moderna', aquele pessoal que saia com um alkman.
Esse foi um presente que habitou meus sonhos por muito tempo,mas também  não ganhei, rsss


♥Como também não ganhei a desejada caixa de lápis de cor com 36 cores, era tão cara na época,um verdadeiro luxo pros nossos moldes,rsss ..

Noto algo interessante hoje em dia nas crianças, noto que elas tem muito, e costumam não valorizar o esforço dos pais ou responsáveis que lhes proporcionam conforto, brinquedos, livros.Acho isso negativo, acredito que deve-se ensinar a criança o real valor das coisas, pois corre-se o risco de que eles cresçam egoístas e imediatistas, acostumados a ter em mãos, sem esforço algum , tudo o que querem.
Percebo também que muitos pais utilizam os presentes como forma de compensar o que não tiveram na infância, ou porque trabalham muito.O que é outro erro, pois formar um ser humano é uma tarefa muito séria e especial, e que Deus concede a cada um.Temos que realmente ensinar as crianças a amar o que tem e valorizar as pessoas , mesmo que não ganhem todos os presentes que desejam.

7 ° B.C para o dia 1/08/2012

http://www.cafeentreamigos.com/

Um grande abraço aos amigos queridos que estão qui toda semana, compartilhando opiniões, impressões e histórias!!!!

34 comentários:

  1. Isso é importante! Obrigada por compartilhar! Quantas vezes tento compensar minhas meninas dando presentes, e sei que isso tá errado. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian.

    Tudo bem?

    Li o teu post e gostei. De tudo o que mencionas identifico-me com o walkman, que muito sonhei ter em adolescente e meu pai ofereceu. :)

    Concordo com o que dizes. Actualmente, as crianças parece nem ligarem aos seus brinquedos, especialmente quando não é aquele jogo de videogame caro que tanto desejam, ou mesmo a consola. Acho que muitos pais e antes de o serem precisavam fazer um curso, ou uma formação porque não parecem ter o amor e nem saber educar aquele ser novo que vai criar.

    Um beijo, Lilian.

    Um bom dia para ti.

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/08/8-bc-do-cafe-entre-amigos-presentes-que.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian,

    Que belo post, tivemos alguns desejos em comum, a caixa de lápis de cor e o walkman nunca tive, e quanto a bicicleta (eu só andava na dos outros e sempre fui barbeira, uma vez entrei com tudo num terreno baldio cheio de lixo, quase me matei e meu amigo nunca mais me emprestou a bicicleta dele, rsrsrs)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é...menina, vc me fez recordar!
    Também tinha vontade da caixa de lápis de várias cores onde tinha o zul piscina...era a cor mais disputada entre as meninas!
    Adorei o post!
    Bjs e desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Adorei, eu tbm qria uma bike de cestinha, mas nunca tive =(

    haha mas tdo bem passou rs

    Bjux linda

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, o da bicicleta foi demais kkkkkk beijos flor ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkk menina a caixa de lápis e a ceci foi demais mesmo termos em comum, adorei ler esta postagem. lembro desse cachorrinho era muito fofo.

    ps: te adc com meu novo perfil pois o outro travou e não estava conseguindo postar em alguns blogs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Amei me identifiquei com todas. A bicicleta foi um presente que eu mais queria... só consegui comprar depois dos 30 anos rsrsrsrsr. Não foi a dos meus sonhos mas consegui. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ooiiie *-*

    Hm, desejei a Coleção da Irmandade da Adaga Negra mas nunca ganhei, magoada HAHA. Sério que você nunca ganhou uma bicicleta?? OMG, você não teve infância u.u
    HAHA

    Saudades :)
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor *-*
    Lindo teu post.. aquele cachorrinho de pelúcia é muito fofo :3, confesso que tenho um pouco de medo da cara desse Fofão ! kkkkkk ><
    Lindo teu blog ^^ Seguindo ;D
    Beijos&Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa a ceci foi objeto de desejo sem duvida....lindo post.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post, minha prima teve essa bicicleta ninguém aguentava a dita cuja rsrrs, mas quem não desejou né amiga adoei tudo.

    ResponderExcluir
  13. Lilian que post lindo...
    Olha que eu e você temos algo em comum... a Ceci e o walkman..
    Eita como eu desejei esses dois...
    Mas nunca tive..

    Agora uma coisa que eu vou te falar.. eu sempre achei de muito mal gosto esses comentários sobre bonecos com espirito mal... eu lembro que quando era pequena a moda era dizer que a boneca da Xuxa tinha até tentado matar uma criança.. srsr
    Gente!!!
    Eu gostava do fofão... srrs

    Ficou lindo demais...
    Como sempre né amiga..
    Um beijo carinhoso no coração

    ResponderExcluir
  14. Lápis de cor só tive o de 12 e mesmo assim eram do ano anterior que vinha do meu irmã rs, seu post ficou excelente.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian!
    tudo bem? A bicicleta e o cachorrinho eu tive! O walkman tinha um da minha mãe e dividiamos entre os 4 em casa, dava uma briga danada por desintonizar a estação que o outro ouvia... hehehe E a caixinha de 36 cores até hoje não tive! No colegial descobri que 24 me bastavam... mas ainda sonho com o lápis verde psicina que só tem na de 24 cores!
    Concordo contigo, as crianças hoje não dão tanto valor aos presentes, não ligam mais para livros de pintar, e guloseimas se tornaram corriqueiras a ponto de algumas escolas proibirem nas cantinas! Saudade de quando passa um guri mais pobrinho na porta de casa e me pedia uma rosa pra dar pra mãe dele no dia das mães...

    ResponderExcluir
  16. Lilian, querida!!!

    Aquela epoca realmente as coisas nao eram tao facilitadas como sao hj, eu sei bem o que vc passou, meus pais tbm criou a mim e os meus irmaos dando a todos tudo contadinho, pra vc ter uma ideia naquela epoca coca cola era dosado lá em casa, eram em 5 e dava um copo de coca pra cada um certinho no almoço e somente nos finais de semana... kkkkkkkkkkkk. Conto isso pra todo mundo até hj, mas é isso ai, a situação do povo brasileiro era essa, fazer o que? Eu tbm morria de vontade de ganhar a bicicleta Ceci e até ano passado eu tinha ela, acabei me desfazendo de algo, doei ela pra uma outra menina que os pais nao tinham condiçoes de comprar uma, ela estava TODA original, meus pais demoraram muito pra me dar, desde os 12 anos queria uma, soh fui ganhar aos meus 15 anos e hj tenho 34... e pior, quando ganhei ela era verde musgo, pense na decepção que uma menina de 12 anos ficou numa epoca em que as amiguinhas todas tinham bicicleta de fitinha e toda rosa e eu com uma sem fitinha e com ela verde musgo, mas com o tempo passei a ama-la e ia com ela pra tudo que é lugar até ano passado.
    Apesar das dificuldades , aquele tempo era muito bom.

    Bjinhos e amei a postagem de hj!!!

    :*******************************

    ResponderExcluir
  17. Lilian, concordo plenamente com o que vc fala das crianças de hoje em dia, eu tenho 2 crianças em casa, que tenho de travar o "mae compra", maeeeeee eu quero, Maimmmmmm, os meus colegas têm.... affff, sociedade de consumo essa né?? e depois nao dao valor ao que têm, porque tem tudo... meus filhos estao a começar a entrar ja na fase da responsabilidade, querem?? entao juntam o dinheiro... ás vezes os tios e os avos dao uma moeda ou uma nota, e muitas vezes eu mando eles irem buscar a moeda ou a nota para comprarem os gelados que tanto gostam... ou a caneta colorida que os coleguinhas têm!!... quiseram o computador?? juntaram o dinheiro para o comprar....

    Muito bom o seu post!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Amei essa blogagem de vcs. Eu também queria muito ter ganho uma bicicleta e nunca ganhei, resultado: não sei andar de bike. E o fofão! Muito fofo. Ele não era meu desejo maior, mas algumas bonecas quis ter e não ganhei.
    Mas eramos felizes assim mesmo
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Oi Lílian, muito legal o post! Concordo com você...nem sempre ganhamos o que queremos - acho que todo mundo já passou por isso em algum momento - mas as vezes temos algo que muita gente gostaria de ter, pessoas ao lado que nos amam de verdade, e são verdadeiros presentes. Sem ser "piegas" é isso mesmo!!! Não tive bicicleta na infância e só fui aprender a andar as 16anos...rs há tempo pra tudo !:-) Quanto ao lápis de cor, eu ganhava, pois desde pequena trocava qualquer presente por papéis e lápis...era um tesouro para mim! Li a Sabrine falar sobre o "verdepiscina", já briguei (tem muito tempo tá gente rs)porque no colégio tiraram do meu estojo! :-) bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, o seu post me fez recordar que quando criança, eu era louca pela boneca Guigui da Estrela, a minha amiga tinha uma e eu sonhava também com a minha, massss, não ganhei.
    E você tem razão quanto as crianças de hoje, muitos pais tentam suprir a sua ausência, muitas vezes por trabalharem demais por brinquedos e tecnologia, sendo assim as crianças crescem sem dar valor ao que realmente importa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi amigas, aceitam o selinho que estou oferecendo lá no blog
    http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/? Espero que gostem. Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi Lilian legal o seu post. Nossa .... Essa Caloi Ceci era o sonho de toda menina, eu dividiauma com mina irmã, a cor que ñ era igual, a nossa era azul.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  23. Bem suas postagens sempre são maravilhosa, essa Ceci foi febre mesmo, até eu quis uma mas não tive.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o seu exemplo de não dar dor de cabeça nos pais....os filhos de hoje são especialistas em querer tudo que ver pela frente.

    Parabéns pela postagem

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  25. Realmente ótima postagem pois muitas de nós nos identificamos com ela, também dá para fazer uma lista. Parabéns pela idéia querida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Caraca,que saudades da minha infância,nossa também fui louca para ganhar um walkman com toca fitas,que só ganhei quando fiz 15 anos KKKK.
    A caixa de lápis de cor com milhares de cores também foi um sonho que nunca se realizou,agora o Fofão nunca me fez a cabeça não,eu queria era o castelo da Barbie,nossa,é claro que nunca ganhei ne rsrsrs.
    Mas era muito bom,a gente partilhava mais as coisas com os primos e os amigos na escola e da rua,cada menina pedia uma boneca diferente e cada dia uma era mãe da boneca das amigas e a gente acabava brincando com todas .
    Acho que eramos mais sociáveis e menos egoístas, a gente era feliz,e sabia muito bem disso rsrsrs!!!
    Um beijão pra você amore!!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  27. Olha amiga me identifiquei com vc agora !!Estou com 32 anos e NUNCA tive uma bicicleta, até aprendi a andar na dos outros , mais como sonhei quando criança em ganhar uma de Natal!!!Nossa e essa Ceci, era tudo na epoca!!A caixa de lapis também era algo de fazer brilhar os olhinhosssss!!

    Os lapis eu comprei para os meus filhos assim que entraram na escola, e mesmo agora ainda me admiro com a quantidade de cores !!!!
    Mais eu ainda tenho esperança de ganhar uma bicicleta!rsrsrsr

    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Nossa, o blog tá fechando a janela do meu comentário, não está me deixando fazer o comentário, como pode? já tentei escrever umas 3 vezes, mas sou brasileira não desisto nunca kkkkkk.
    adorei esse post, sobre o lápis de cor, tb sempre quis, mas no máximo era de 12 mesmo, pois os outros eram muito caros. E a bike, só pra te falar, tinha bike quando era criança, até aí beleza. Depois que cresci já era né! não deu mais e olha que eu nem sou tão grande assim, kkkk. A primeira grana que ganhei (com meu suor, isso é tão bom!)no meu primeiro estágio eu comprei uma Ceci cor cereja, ela era linda! acredita? foi algo em torno de sei lá, uns 200 reais, se fosse hj (eita tem tempo isso), a bike foi uns 180, tipo comprei a bike e não sobrou mais nada da primeira grana ahahaha, mas esse tipo de coisa a gente não se esquece, sabe
    bjão
    bom finde

    ResponderExcluir
  29. Lilian querida. Que post maravilhoso. Acho que todos nós tivemos nossas pequenas frustrações por ter desejado algo e não termos ganho. Nota mil pra colocação final do seu post. Hoje os pais procuram compensar a sua ausência e carência afetiva dando aos filhos tudo eles pedem e isso é muito grave pois contribui negativamente para a formação do caráter. Ainda bem que recebemos muitos nãos. Aprendemos a dar valor Ao que conseguimos. As crianças da atualidade não sabem o significado do que é valorizar e cuidar do que têm pois tudo chega muito fácil em suas mãos. Parabéns pelo excelente post. Beijokinhas com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que lembrança ótima... Tive quase todos, inesquecíveis, era uma febre!
    Uma ótima sexta feira pra vc!
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Muito legal relembrar a ceci eu ganhei quando estava noiva do namorado hehe , mas o fofão foi uma briga minha mana mais nova quem ganhou e nós entre tres meninas imagina a briga, a caixa de 36 cores era um sonho distante comprei para os meus e eles nem ligaram, bjocas ótimo findi http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Você tocou num ponto que eu acho super importante, que é o de satisfazer sem medidas os desejos dos filhos. Não sei se quando estiverem adultos terão essas experiências simples mas gostosas que contamos hoje. Beijos e Boa Sorte Lilian.

    ResponderExcluir
  33. Também quis muitas coisas e não ganhei,família grande é assim.
    Era louca por um alkman,achava o máximo (agora com mp3 no celular a vida é ótima :D );quis muito as caixas de lápis de cor da Faber Castel (como se só elas já me fizessem desenhar bem).Mas teve uma vez que fiquei doente por causa de uma boneca,mas ganhei ela no final :D .
    Acho que tem alguns pais que satisfazem todas as vontades dos filhos,não são todos.Temos que ensinar as crianças que não podem ter tudo facilmente.
    www.petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz