01 agosto 2012

Os livros da minha vida

22
Olá amigos ,
A leitura é um dos maiores bens que o ser humano tem, através da leitura podemos nos teletransportar,viajar por mundos longíquos, a vida não fica limitada a tempo e espaço.
Essa semana na BC do Café entre amigos, o tema proposto é exatamente sobre :  Os livros da minha vida.

Essas BC tem me acrescentado muitas coisas boas, além de temas muito bons e que nos levam a verdadeiras viajens no tempo, tenho tido a oportunidade de interagir com pessoas muito bacanas,educadas e com um astral ótimo.Quero agradecer de todo coração á Patrícia Galis que proporciona essa interação gostosa, esse intercâmbio que alarga os nossos horizontes, e agradecer também a todos vocês que conheci por intermédio do blog da Patrícia .É um prazer encontrá-los todas as semanas !
Bem, agora vamos aos livros !

"Exodus" consagrou-se como um dos maiores fenômenos literários do século XX, com milhões de exemplares vendidos nos mais de 50 países onde foi lançado desde sua publicação em 1958. Neste romance épico, o escrito Leon Uris narra a saga do povo judeu rumo à conquista de um Estado próprio. Um sonho acalentado por milênios e que só se concretizou depois de muita luta e sofrimento; 


O livro Exodus começa tratando de Mark, um jornalista correspondente de um jornal Ianque, que vai encontrar sua amiga de infância Kitty, no Chipre, e ali eles presenciam o final da segunda guerra e a formação do Estado de Israel.Fonte


Frases do livro e do autor  : 
"Nós somos o que pensam de nós, não vivemos sozinhos."

"Mostrei o outro lado da moeda e escrevi sobre o meu povo que, com nada além de coragem, conseguiu realizar conquistas impossíveis... "



O livro e eu, além de ter um papel político e social essa história me encantou porque é lindamente contada, com personagens cativantes, seus sonhos,suas aspirações são de gente como nós.Teve parte que tive que parar de ler, pois como sou uma manteiga derretida, chorava sem parar.Recomendo com certeza.


"Meu pé de laranja lima"escrito por José Mauro de Vasconcellos e publicado em 1968


Antes de ler o livro me apaixonei pela novela na versão anos 80 :



O ator Alexandre Raymundo, interpretava o peralta Zezé .E pra mim até hoje, o Zezé tem essa carinha, rss.
O livro e eu,quando li o livro, como expliquei , já havia visto a novela, mas eu era menina, ao ler o livro, já adulta,me encantei pela simplicidade daquele menino sonhador,da sua amizade com o pé de laranja e com o 'portuga', e pra dizer a verdade não sei dizer o que me encanta tanto num livro tão simples, mas é um dos livros dos quais não me desfaço.
Para baixar o filme Meu pé de Laranja lima : 
Para baixar o livro Meu pé de Laranja lima,em formato pdf : 

"A menina do fim da rua":esse é o título do livro lançado em  1973, pelo escritor estadunidense Laird Koenig.


Rynn tem 13 anos, e mora em uma casa alugada por seu pai, um poeta que nunca é visto. Desconfiados dos hábitos da casa, a corretora responsável pela casa, o filho pervertido dela e um policial tentam descobrir o mistério forçando contatos com a menina. Mas ela confia apenas em Mário, um mágico de festas que se torna seu único amigo.


O livro e eu,com uma trama simples,mas emvolvente o livro te prende do começo , ao fim e é um daqueles livros que te dá uma sensação de quero mais, queria saber como continua essa história .

"A Bíblia Sagrada": (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro")[1][2] é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo[3][4][5], em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pela Igreja comodivinamente inspirada.[2], sendo que trata-se de um documento doutrinário originalmente compilado pela Igreja Católica para orientação de suas doutrinas. Segundo a tradição, aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.[6] A maioria dos historiadores acreditam que a data dos primeiros escritos considerados sagrados é bem mais recente: por exemplo, enquanto a tradição cristã coloca Moisés como o autor dos primeiros cinco livros da Bíblia (Pentateuco), muitos estudiosos aceitam que foram compilados pela primeira vez apenas após o exílio babilônico, a partir de outros textos datados entre o décimo e o quarto século antes de Cristo.[7] Muitos estudiosos também afirmam que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações.[8]Fonte


O livro e eu,acreditada por uns, desacreditada por outros,e às vezes até ridicularizada, pra mim é o livro mais importante da minha vida.Mesmo que algumas passagens sejam polêmicas, ou causam estranheza,em seu cerne, a Bíblia tem tudo o que preciso pra viver.E e sim o principal livro da minha vida .

Outros livros queridos :
Michel Quoist




E abaixo, um dos poemas mais lindos que já li na minha vida :

O garoto tropeçou no patamar e a porta bateu.
Foi um castigo.
Por um instante pensou no que acontecera, e não sendo capaz de aceitá-lo, atirou-se raivoso contra a porta impassível.
Socou-a, esmurrou-a, batendo os pés e urrando.
Mas na porta, de cara de pau, nem uma fibra se mexeu.
O guri descobriu o buraco da fechadura, olho irônico daquela triste porta.
Curvando-se, porém, viu que o olho estava fechado.
Então, desesperado, assentou-se e chorou.
Espiava-o sorrindo, e pensava, Senhor, que eu me esgoto assim muitas vezes frente a portas cerradas.
Quero justificar, provar, persuadir.
E falo, e desfraldo argumentos,
Bato grandes pancadas para atingir a imaginação ou a sensibilidade dos outros,
Mas, cortês ou violentamente, mandaram-me embora, e gasto minhas forças porque sou orgulhoso.
Fazei-me, Senhor, respeitoso e paciente,
Alguém que ama e ora em silêncio,
Assentado à soleira enquanto espera que lhe abram a porta.





Leia essa trecho e me diga se não dá vontade de devorar o livro inteiro !

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos, para não morrermos soterrados na poesia da banalidade, embora pareça que ainda estamos vivos. Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo. Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência : isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano. Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema reconfortante : "Parar pra pensar, nem pensar !"Leia mais.
De tempos em tempos gosto de lê-lo : 
Estou lendo no momento, pela primeira vez  : 

Dramático !
Um clássico maravilhoso, de tirar o chapéu !Li também os Três Mosqueteiros, Dumas é ótimo.
Pararei por aqui, se não esse post não termina , rsss..
Mas gostarei muito de saber sua opinião, e se você estiver participando da BC , me deixa seu link, que irei lá espiar os seus livros também !

7 ° B.C para o dia 1/08/2012

20 comentários:

  1. Adorei dos que citou só não li Exodus, Sucesso é dor e a Gerencia de si mesmo, mas claro que vou providenciar a leitura principalmente do Exodus..rs deve ser fascinante.... ótimo post como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Belíssima sua lista, também li A menina do fim da rua...

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Otimos livros alguns li outros ainda não parabéns pelo post. A primeira indicação vou ver com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Que bela lista alguns que ainda não tinha lido vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  5. Nota dez pro post e mil pros livros adorei.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM PODER DIVERSIFICAR A LEITURA.
    OS CLÁSSICOS NACIONAIS SÃO ÓTIMOS DE LER.

    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou na beleza do post e os livros são lindo só não li Sucesso é dor os outros recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Também sou fascinada por leitura,amo de paixão ler,mas agora com a Lan eu assisto mais filmes,tenho que ficar sempre de olho na criançada e a todo instante chega alguém e aí interromper uma leitura bacana a todo instante é muito chato né!!
    Li meu pé de laranja lima na infância,quis fazer o download para assistir o filme,mas não consegui.
    Recomendo O homem nu de Fernando Sabino,literatura nacional de ótima qualidade!!!Mas gosto muito de um escritor norte-americano Sidney Sheldon,ele é considerado o grande mestre do romance de suspense,tenho vário livros dele e eu A_M_O esse tema,me prende!!
    Ha uma grande mania minha é comprar meus livro em sebos,é raríssimo eu comprar um livro novinho,a maioria dos meus livros tem dedicatórias para pessoa que a mim são completamente desconhecidas,mas gosto de pensar que aquele livro tem uma história,que alguém o comprou com muito carinho para presentear uma pessoa amada,essa pessoa o leu,gostou,guardou por um tempo e resolveu compartilha-lo comigo,rsrs,que sorte a minha!!!
    Um grande beijo em seus corações!!
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a sua listagem de livros e a história que os envolve. Lindo poema. Legal os seus blogs, vou recomendar para minha filha, é a cara dela.

    ResponderExcluir
  10. Amei sua lista e Lya Luft também está na minha postagem, só que com outro livro e Exodus não li, mas vou procurar e lê-lo. Beijos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Lilian que linda lista..
    Gente!! Eu li "Meu pé de laranja lima"
    Muito fofo.. rrsrr
    Ai que delicia esse mundinho da leitura né??
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  12. desses ai só li o meu pé de laranja lima, curti as dicas.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Livros maravilhosos li quase todos parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  14. Muita legal a sua lista. Li alguns que você mencionou e "O meu pé de laranja lima" é mesmo muito fofo. Este me marcou demais. Um post muito bem elaborado. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. oi minha linda
    amei as leituras
    hoje em dia infelizmente leio muito
    pouco,pena .
    venho dizer que você é destaque
    lá no cantinho "Blog Luxus"
    escolha o melhor selinho na lateral do blog

    linda noite beijokas


    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lilian também li Meu de Laranja Lima, na época plantei um pé de manga, no sítio da minha avó, para chamar de meu também.rsrs

    Também estou amando essas blogagens coletivas, que descobrir através de você.
    Gostei da sua lista.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  17. Uma lista que eu nao conheço, claro alem da Biblia e dos 3 mosqueteiros, esse lembra os desenhos animados da minha infancia e claro, o livro é otimo, muitos deles pode ter aqui em Portugal, mas com outro titulo!!!

    Vou procurar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Que saudade de alguns livros, e que
    bom gosto vc tem pela leitura parabéns
    são livros fantásticos, eu adorei relembrar
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilian!

    Tudo bem?

    Fui das últimas participantes da BC desta semana e como é o meu costume, visito os participantes. :)

    Acerca da tua postagem tens uma lista deveras interessante. Fiquei feliz por mencionares O Meu Pé de Laranja Lima, tanto o livro como a novela. Adorei ambos e tal como tu, chorei muito a ler o livro. Foi o primeiro livro que me fez chorar. :)

    Parabéns pela postagem.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi,adorei a listinha,já li alguns e relembrei.Amo ler,não fico sem um bom livro.Beijo. http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz