23 janeiro 2013

Hum... que cheirinho bom !!!

"Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções."
Augusto Cury

23º BC-Meus cheiros preferidos 

Olá amores, 
Vamos falar de 'cheiros preferidos',esta é a proposta da Patrícia , para essa segunda BC.
É inegável o efeito de uma fragrância em nossa memória, através dela podemos viajar no tempo quando as sentimos.
Algumas trazem boas recordações, outras nem tanto, rsss,mas hoje falaremos das boas .
1) Aquamarine xampu:
Este xampu me  traz ótimas recordações, porque a minha tia era cabeleireira e sempre que eu ia a sua casa,quando era criança, era com esse xampu que ela lavava os meus cabelos.Gente isto há mais de 25 anos !
2)Outro cheiro que me agrada demais, trazendo um grande bem estar é o de café recém passado .
Eu já contei , em uma BC anterior, como é que eu tomo café: coloco a  xíacara do  meu lado, e fico sentindo o cheiro.É eu sei,ele esfria,mas ao menos eu senti o aroma, kkkk!



3)Cheiro de talco,me lembra infância e a minha avó materna, que foi  avó muito jovem, toda linda e cheirosa me abraçando.

4)Agora indo de uma ponta a outra,rsss: Churrasco !Cheiro de churrasco é muito bom gente !

5)Já que tocamos no quesito 'culinária', outro cheiro que eu curto é o de alho refogado, comidinha caseira no fogão!

6)Chá de capim cidreira, eu AMO !

7)Ciheiro de limpeza,casa arrumada.Ontem mesmo fiz isso, dei uma geral no quartos e nos banheiros do andar de cima, troquei roupa de cama, tapetes, limpei, organizei...ai é uma delícia!



8)De terra molhada de chuva, me inspira !
9)O cheiro dos meus sobrinhos!Sou uma tia muiiito coruja, amo de paixão essas criaturinhas :
Aqui tem apenas uma parte deles ,mas fazem uma farra tremenda na minha cama!
10)Tem um perfume da Natura, não que seja o meu perfume preferido, apesar de ser bom,mas ele me lembra uma época e pessoas muito queridas.
Tanto a versão feminina, quanto a masculina.
Me lembra a época em que mudei de cidade para trabalhar, eu tinha 25 anos, hoje tenho 35,foi a minha 'maior idade' de verdade, uma época em que cresci muito como pessoa.

"Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor"

Fragmento de Carlos D. de Andrade

Um texto muito bom sobre o tema : A lembrança de um aroma .


Vamos visitar os amigos ?

23ª BC dia 23/01/2013
http://www.cafeentreamigos.com/

Antes de ir, confira os sorteios e participe :


Muitosssssss beijos cheirosos nos seu ♥!

Lílian Almeida -Administradora

Vera Lúcia Freire-Colaboradora


24 comentários:

  1. Oi Lilian quanta coisa bonita e cheirosa hummm, também adoro cheiro de alfazema, terra molhada, ah também gosto do cheiro das folhas do limão e hortelã e tantos outros que muitas vezes nos trazem lembranças maravilhosas!!!! Um lindo e feliz dia, bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  2. hahaha, muito bom !!!

    Beijos

    www.estilosenhorita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lílian!
    Muito legal sua participação na BC!
    Gosto muito dessa frase do Augusto Cury e até escrevi na minha postagem também.
    Adorei sua lista de cheiros,
    temos alguns em comum.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de teus cheiros..Belas escolhas! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Realmente. O perfume das coisas, o cheiro nos leva ao passado a recordações boas ou ruins mas nos transporta. Adorei sua postagem. Eu tenho tantos cheiros guardados na memória que sempre estou retornando à eles. Beijinhos carinhosos para ti querida.

    ResponderExcluir
  6. Todos esses cheiros ficam eternizados na memória. E eles são deliciosos! Arrasou nas escolhas Lílian

    ResponderExcluir
  7. Cheirinhos maravilhosos amiga!! Fazia tempos que não via o shampoo aquamarine. Realmente o cheirinho dele é super agradável. Tem post novo no blog sobre a base fortalecedora da Océanne Femme..Bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  8. Lilian,
    Cheiro dos meus sobrinhos....esqueci de colocar na minha lista. Adoro cheiro de churrasco também mas o cheiro que fica no meu cabelo depois eu odeio...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Assino em baixo Lilian tbm amo cheirar meus sobrinhos rsrsr adorei sua lista.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lílian.
    Os melhores 'cheirinhos' tem lembranças.
    Troco de perfumes por fase rs, e quando volto a usar os 'do passado' é muito legal, vem a lembrança.
    Cheiro de terra molhada, também gosto :)
    E para mim, o melhor aroma na cozinha : alho e cebola refogado!
    Cheiro de sobrinho é ótimo !
    Ainda mais quando está agarrado com a gente :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post, anda meio sumida ou é impressão minha?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Alho refogado ´´e tudoooo de bom, gostei.

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de post.
    Adoro erva cidreira.
    Amei o trecho do texto que vc colocou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amo cheiro de café e cheiro de chuva!
    Ótima participação na BC!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Ola moças primeira vez que venho a este lindo espaço e confesso que adorei e ja as sigo, Parabens pelo trabalho.
    Pensee num cheiro que me deixa hipnotizada: churrasco, nossaaaaa eu adoro, amei a lista de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lilian

    Adorei saber de seus aromas e a que eles nos remetem sempre a algum acontecimento ou a pessoas que foram importantes em nossas vidas. O cheiro de café e de terra molhada, são perfeitos.

    Mil bjokas...

    ResponderExcluir
  17. Usei muito shampoo aquamarine. Acho que nem existe mais!
    O cheirinho de café está liderando nos blogs! rsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda..
    Quantos cheirinhos bons rsrs
    Eita que temos alguns em comum..
    Adorei o cheiro dos sobrinhos rs

    Ainda não sou tia.. mas acho que vou amar esse cheirinho kk

    Um super beijo e um dia especial viu?

    ResponderExcluir
  19. Adorei o tema e o "cheiro dos sobrinhos" foi de longe o seu melhor!
    Fiquei curiosa e me fez pensar nos meus preferidos.. olha ai
    1 - Sabonete na pele depois de um banho..amuu
    2 - Chá de erva cideira... esse parece com um seu!
    3 - Homem perfumado... na verdade meu marido perfumado!
    4 - Feijão fervendo com folha de louro...
    5 - Manga... isso mesmo cheiro todas antes de comer!
    E por ai vai...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Vi que aqui o churrasco também reina como bons brasileiros que somos.

    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lilian! Agora sei porque minha filha pega café mas não toma, deve ter o mesmo costume que você, hahaha. Churrasco não escolhi mas é uma delícia, de cheirar e saborear. Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Lilian!

    Essa bc foi bem divertida. :) Temos cheiros em comum, café e terra molhada adoro.
    Desculpa a ausência amiga, algumas problemas aqui.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz