19 setembro 2012

Top 10-personagens de cinema

Olá gente !


O tema da Blogagem coletiva dessa semana é : "Top 10-Personagens de cinema".

Hummmm, me deu branco no primeiro momento, só me lembrei de 2 !
Personagens, de livros, peças de teatro ou filmes, que é o caso da nosa BC, são fascinantes,pois apesar de sabermos perfeitamente que eles não existem, aos assisti-los temos a 'certeza' de que são reais, é e  isto que os torna tão fascinantes!Eles realmente mexem conosco.
No entanto, depois de uns minutos lembrei-me  de ...

14 º B.C dia 19/09/2012


1-Benjamin Esposito (Ricardo Darín), e
2-Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), no  filme "O segredo dos teus olhos".

Porque :
... eles fizeram um par romântico muito bonito, sem pieguices,inteligentes e muito charmosos.Também porque é um reencontro marcante, ou melhor um encontro pra acerto de contas,não só do relacionamento deles,  como também de fatos que unem os dois e o passado em comum deles.Não direi mais que isso pra não atrapalhar quem ainda não assistiu,rss...
Veja o trailer,mas não se engane, não é apenas mais um filme sobre um 'assassino misterioso', é mais que isso,é uma história humana, que fala de escolhas, negativas e desencontros:

Quem assistir, me conta ?



3- Francesca Johnson (Meryl Streep) e
4-Robert Kincaid(Clint Eastwood)no filme "As Pontes de Madison".
Porque :
... a doação de si mesma, a consciência de que nossas vidas estão profundamente ligadas a outras vidas e a forma digna que os personagens vivem esse amor me marcaram.
As Pontes de Madison
E Robert,diz: É por isso que estou neste planeta, neste momento,Francesca.Não é para viajar nem para tirar fotografias, mas para te amar. Agora sei. "Quando penso em porquê fotografo, a única razão que me vem à mente é que passei minha vida tentando chegar aqui.Tenho a impressão de que tudo que fiz até hoje foi para chegar até você."Veja uma resenha maravilhosa sobre o filme, os personagens e as nuances psicológicas da história:http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdefilmes/1787163



5- Maggie Fitzgerald ,(Hilary Swank) em Menina de Ouro.
Porque:
... é dificil decidir se é pela humildade, perseverança ou coragem e ternura da personagem, ou melhor, pela combinação perfeita de todas essas qualidades.

Sintam um pouco da história vendo o trailer:


6- Guido (Roberto Benigni)no filme "A vida é bela".
Porque:
... Guido desafia toda nossa percepção de segunda guerra mundial, quando de forma lúdica e muito corajosa poupa o filho do horror do campo nazista mesmo estando lá, cativante.

7-Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), em o "Silêncio dos inocentes".
Porque:
...gosto do personagem,principalmente porque assisti todas as continuações, e a mim parece que ele é quase 'humano',há momentos em que ele nos dá sensação de que não irá mais matar.Ele é complexo, não é vulgar ou louco, como muitos personagens desse gênero de filme costumam ser.



8-Olga Benário (Camila Morgado), em "Olga-muitas paixões em uma só vida".
Porque:
...por retratar a história real da mulher que tinha tudo para simplesmente deixar as coisas rolarem,mas não deixou, o que torna tudo mais fascinante,ela lutou e abriu mão de tudo por seu ideais.Gosto da Olga interpretada por Camila Morgado,uma atriz dinâmica e muito talentosa .
 Olga Benário Prestes nasceu de uma família judia em Munique na Alemanha em 12 de fevereiro de 1908. Seu pai Leo Benário era um advogado social democrata e um liberal de idéias avançadas. Sua mãe Eugénie era uma dama da alta sociedade que não apoiava as idéias da filha que, em 1923, aos 15 anos, entrou para a Juventude Comunista.Mais...
3 melhores cenas do filme: Olga Benário
E por fim, um trecho da última carta de Olga :
"Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. "Ler toda...


9-Evelyn Salt (Angelina Jolie), em "SALT". 
Porque:
..também curto filmes do gênero de ação, e apesar de ser uma 'moça prendada',rss,gosto de ver uns bons ponta-pés de vez em quando.Jolie é uma atriz que admiro, ela ficou perfeita no papel de Salt,determinada, implacável,mas mulher, ótima!




Veja a resenha :aqui.

10-Noah,(Ryan Gosling),em "Diário de uma paixão"
Porque:
...é um filme sensível, e o melhor fica para o final, que demonstra toda a grandeza,abnegação e lealdade de Noah.Gosto dele porque é simples,batalhador e lutador.




E para os amantes da leitura, pode-se encontrar a obra em livro : 

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."
Diário de Uma Paixão
Gente, como eu "falei",nesse post, ficou enorme !!!!Mas vamos, lá, me contem quais os personagens cinematográficos que te marcaram.Beijos no ♥!!!

29 comentários:

  1. Hmmm... excelente listagem!!!
    Eu não assisti ainda aos 3 primeiros filmes, mas já me interessei muito!
    Um ótimo miolo de semana!
    Bjns

    ResponderExcluir
  2. AMIGAS VOTEM NO MEU TRABALHO NO CONCURSO DA COATS NO FACEBOOK, LEMBRANDO QUE NÃO É CURTIR E SIM VOTAR NO CANTINHO DIREITO DA FOTO ,OBRIGADA BJINHOS AHE SE VC JA VOTOU EM OUTRA AMIGA VC AINDA PODE VOTAR NO MEU OK!!!

    http://www.facebook.com/ariane.garcia.nascimento?sk=app_326679130712536&app_data=eyJkYXRhIjp7InBpY3R1cmUiOiJodHRwOi8vZ3JhcGguZmFjZWJvb2suY29tLzIxNzAwODI3ODM2Njc4Ny9waWN0dXJlP3R5cGU9bGFyZ2UiLCJwaG90b0lkIjozNDc0NH0sImlkIjoxMjgzOX0%3D

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas e tb sou hiper fã da Jolie!
    Bjs e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag.
    Tem personagens que são relmente marcantes né...

    Bjusss...
    Blogs Alma Ruiva e Prato Saudável.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional O Roberto Benini em a Vida é Bela não coloquei por falta de espaço mesmo ele é fantastico, gostei de todos só não vi ainda o primeiro casal citado mas com certeza vou alugar o filme já que indicou e ver a performace dos atores.

    ResponderExcluir
  6. Lilian, que lista!!!
    Menina.. Os primeiros eu ainda não assisti..
    Mas menina de ouro é simplesmente maravilhoso... eu amei..
    Guido é um exemplo de como o amor de um pai pode ser grande.. Esse filme me arranca lágrimas sempre..
    Hannibal é sem comentários né? rsr
    Jesus!!
    Agora Olga eu nunca assisti, mas só de ler a última carta imaginei o quanto esse filme deve ser maravilhoso...
    Já vou procurar pra assistir..

    Amei por demais..
    Um beijo carinhoso viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Muito bem escolhidos seus personagens!Noah,do diario de uma paixão, é bem marcante mesmo!E Olga Benario? perfeita!Parabens por sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Tem personagens que superam a historia do filme e vice e versa, os seus foram bem escolhidos uniu os dois, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ia colocar a Meryl Strep neste personagem das Pontes de Madison mas optei pela Miranda do filme O diabo veste prada, mas como foi dificil ela é ótima atriz, gostei demais dos personagens que escolheu.

    ResponderExcluir
  10. qui é tudo sempre ótimo, como fui esquecer da menina de ouro gentemmm amei sua postagem sem mais nada acrescentar perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Dificil esse tema mesmo. Adoro filmes mas lembrar assim de personagens tão fortes...dificil. Gosto do Capitão Von Trapp e a Noviça Maria. Tem o Jonh Travolta nos Embalos de Sabado a noite....Sou péssima nisso...rsrs...
    Os seus eu adorei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Humm, mudanças no visual da casa?! Gostei, Lilian! Olga e As Pontes de Madison, arrebentou, muito bom mesmo!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não vi o primeiro filme e consequentemente o personagem ou personagens, vou ver pela nete agora fiquei curiosa.Adorei suas escolhas .

    ResponderExcluir
  14. Acho que o único que eu não gosto dessa lista é o Salt, com a Angelina Jolie, não consigo gostar dela :/
    Obrigada por me visitar!

    Beijão.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quantos personagens bons Olga é demais mesmo a interpretação da Camila Morgado foi emocionante, gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Excelente postagem, amigas!
    Gosto muito da atriz Meryl Streep. Suas personagens são sempre marcantes na minha opinião.
    Beijos, gurias maravilhosas!

    ResponderExcluir
  17. LILIAN,ADOREI SEU BLOG..PARABÉNS
    ROSANGELA BLOG-O-PASSADO-PRESENTE.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. A vida é bela é Olga choro sempre que assisto do inicio ao fim dificil acreditar que houve tamanha maldade mas a história esta ai para lembrar
    ótimas indicação alguns não vi ainda mas vou procurar assistir bjocas
    mulhervaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha! Vi todos os filmes e amo de paixão a maioria deles.
    Chorei horrores com as Pontes de Madison, Menina de Ouro e Diário de Uma Paixão.
    Adorei a idéia dessa blogagem coletiva!
    bjoks

    ResponderExcluir
  20. Assisti vários, mas não lembro de quase nada. Pode isso?
    gostei muito de Olga. Muito triste, como é que puderam fazer tanta maldade com ela?
    Adorei saber de sua preferência de filmes!

    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, como sou sem cultura, nunca vejo filmes, não sei nada sobre os grandes atores. rsrsrs

    Menina, adorei saber que você é de MG. De onde você é?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Adorei *--*
    O último é o melhor kkkkkk, Noah vai ser o nome do meu filho hahaha! amo ♥

    beijos/DDC♥

    ResponderExcluir
  23. Olá flor!!
    retribuindo a visita Lilian! amei seu blog, ve se não some rsrs beijocas.
    trabalho com entregas ok e a marca é muito boa!!
    http://claudiaconsultoracosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Lilian!

    Ficou muito terno o teu post e fiquei feliz por termos 3 personagens em comum: Francesca Johnson, Robert Kincaid e o Noah. Estes filmes e livros são preciosos.

    Parabéns, amiga.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi meninas...que tema maravilhoso...adoro filmes...
    Bjão para vocês e tenham um ótimo final de semana.
    Marcela

    ResponderExcluir
  26. Oi meninas...que tema maravilhoso...adoro filmes...
    Bjão para vocês e tenham um ótimo final de semana.
    Marcela

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas...que tema maravilhoso...adoro filmes...
    Bjão para vocês e tenham um ótimo final de semana.
    Marcela

    ResponderExcluir
  28. Hummmmm Só pérolas em sua lista. Adorei as escolhas. Abraços

    ResponderExcluir
  29. Se tem uma coisa que eu amo de paixão é assistir a um bom filme. Da lista de vcs, ainda não assisti O Diário de uma Paixão. A vida é Bela é maravilhoso. Vcs gostaram de A Casa do Lago? e de Philadelfia com o Tom Hanks? ai meninas se eu começar a fala desse assunto não paro mais, rsrsr. Bjos bom final de semana!

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz