13 julho 2012

#Sextacriativa-Decoração anos 60/70

Olá amigos queridos,

hoje eu vou ser sincera com vocês, estou beeem cansada, nessa época do ano tenho muitas alergias, e todas as 'ites' possíveis, o que só faz piorar a sensação de cansaço.Por isso não tive disposição pra postar algo feito por nós mesmas, mas vocês vão me dar o desconto,né,rsss?
Estava já decidida a não postar a #sextacriativa dessa semana aqui do Duas Moças, nos outros blogs já estava programado,quando vi umas fotos no Pinterest(que eu AMO)  e decedi então compartilhar com vocês. Vocês sabem que curto muito vintage e retrô, tanto que temos também o blog 'TENHO ALMA VINTAGE',se você ainda não conhece, depois dá um pulinho , ok ?Voltando ao assunto do vintage/retrô,pra mim não é apenas uma tendência, desde menina sempre curti o que era tachado pelos outros de 'antigo',com treze anos adorava ir aos brechós com a minha avó, e por conta disso sempre tinha umas peças descoladas que ninguém mais tinha, isso era muito engraçado por que com 13,14 anos a maioria  dos adolescentes quer é ficar na moda , e eu lá 'futucando' brechó, mas isso há 20 anos gente !
As imagens que vi e amei, foram essas :


Tem coisas mais anos 70 do que essa estampa ?

Jane mora  em Totnes Devon, no Reino Unido com seu parceiro e filha. Juntos, eles construíram uma casa eco moderna e contemporânea, onde ela cria todos os seus projetos.
Eu curti muito esse sofá, e o tom de rosa.

Visto por outro ângulo :


 
A casa é toda pintada de branco, e o chão é claro, o que favorece o colorido dos móveis e as muitas estampas que vemos tem paletas que se fundem numa beleza que traz conforto.


A dona da casa foi questioanda sobre qual o seu segredo pra harmonizar tantas cores , veja a resposta :

Manter as paredes brancas! Eu  prefiro as cores primárias e pastéis. Eu evito o preto e o marrom e temos chão claro que  reflete a luz e mantém o espaço brilhante e ensolarado.

 



Uma de suas inspirações pra compor os ambientes é :  The Book House, por Terence Conran 

O Book House



E você o que pensa desse estilo, curte ,não suporta, rsss, me conta,vai ...

E pra brincar mais um pouco com o retrô nos despedimos de vocês assim :



16 comentários:

  1. Que lindo!!!
    Gostaria de ter coragem para ousar mais... rs
    Beijocas.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Lindo tudo colorido e alegre do jeito q eu gosto hehehe bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico na maior dúvida se gosto ou não;acho bonito nas fotos que vejo na internet.Vi e ainda vejo móveis antigos nas casas de vizinhos e amigos,quase sempre misturados a móveis novos e acabei pegando birra desse tipo de decoração.Mas acredito que pode ficar muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,apesar de não ser suas artes,mas tem ótimo gosto e super inspirador essas imagens..Amei todos!!

    Amiga está rolando um sorteio da Thipos lá no blog,quero convida-lá para participar,estará concorrendo a um perfume de sua escolha,não deixe de participar,bjos e ótimo fim de semana!!
    Link do sorteio:
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-thipos-participe-e-concorra-um.html

    ResponderExcluir
  5. Tudo colorido é muito lindo e alegre. Sempre que vejo imagens assim, penso em colorir minha casa.
    Bjinhos

    www.quadrosvintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Esse colorido dá aquele ar de alegria...
    Já imaginou? Não há mal humor que resista a um cantinho desses..
    Lindíssimo..
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Que cantinhos fofos!
    Que ideias divertidas.

    ResponderExcluir
  8. adorei as decorações *--* muito lindo! beijos flor, bom fim de semana. ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Moças, aoende vc acham essas imagens lindas? pirei, bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Amei tudo! Muita inspiração...Adoro vintage e retrô. Tenho alguns objetos na decoração daqui de casa. Lindas fotos! bjs ótimo finde e melhoras em todas as "ites" ;-)

    ResponderExcluir
  11. amiga linda te desejo um bom descanso amiga
    amei cada foto que lindassssssssssssssss
    bom fim de semana bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante não faz muito meu estilo mas adoro ver essas coisas.


    Minha linda segue seu link de divulgação nos Blogueiros que Pensam.
    http://www.blogueirosquepensam.com/2012/07/blog-duas-mocas-prendadas.html

    ResponderExcluir
  13. Eh o que eu gosto, casa toda branca como se fosse uma tela, pronta pra ser colorida . Achei espectacular . Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ambientes claros e o uso de cores, porém moderadamente. Senti um certo ar psicodélico na decoração e a presença de crianças, talvez por isso o móvel da sala se pareça com os armários escolares. Gostei do tampo da mesa redonda, uma ousadia! E das estampas das almofadas. Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  16. quero um quarto igualzinho!!! muito lindooo!! tudo lindoooo!!!
    Ana Maire (BU1748)
    anamaire.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz