15 abril 2012

Desencanto ...dói no meu peito o teu canto ...


 Eu parei pra fazer esse post, comecei a pensar sobre a proposta : DESENCANTO
Ao ler essa proposta, percebi que para assumir o desencanto aninhado em nós é realmente necessário ter CORAGEM .

PROPOSTA 


Coragem de assumir que alguém que amamos  desencantou o amor que nutrimos por ele, que permanece ainda amor, mas um amor um pouco "perrengue" e um tantinho estrupiado , rsss ...
E citando Manuel Bandeira , sinto assim também  no meu peito :

Eu faço versos como quem chora
De desalento , de desencanto
Fecha meu livro se por agora
Não tens motivo algum de pranto

 E como diz o último verso, quem não tem seus prantos ? Será que muitas vezes não choramos porque esperamos demais das pessoas ?Não por maldade, mas por falta de experiência, por ansiedade e um pouco de arroubo juvenil.Já chorei muito de decepção, de olhar pra pessoas que eu amo e me sentir totalmente desencantada, de achar que nunca mais conseguiria olhá-las novamente.Mas a vida vai ensinando algumas coisas e nós vamos aprendendo,pelo menos um pouquinho, né, rsss...
E hoje, ao olhar pra trás percebo claramente que muitos desecantos aconteceram porque esperei demais, vi de forma diferente e não entendi uma coisa muito importante : Somos seres humanos, erramos, mesmo quando amamos.


E hoje , você pode me perguntar, não passas mais por desencantos, decepções?

E eu te respondo que : Amanhã, um desencanto pode se revelar quando o dia nascer.

Mas hoje vejo a vida e as pessoas com um olhar menos critíco e de uma forma menos exigente,não levando as coisas tão pro lado pessoal e entendedo que muitos mal entendidos não foram por querer, não foram especialmente direcionados a mim, nem pra me causar danos.

♥Significado de Desencanto


s.m. Ato ou efeito de desencantar; desencantamento.
Decepção, desilusão.

♥Sinônimos de Desencanto


Sinônimo de desencanto: decepção, desengano e desilusão


 E hoje quando acontecem os desencantos, é mais tranquilo,  mais "civilizado", não esperneio e grito tanto, rsss, choro, limpo meu rosto e sigo em frente.Porque se a vida tem desencantos, muitos mais ENCANTOS ela tem,e é a procura deles que quero viver .
♥Sugestão de matéria, postada aqui no Duas Moças  :  Escreva sua história 

Veja os outros posts sobre DESENCANTO EM NOSSO BLOGS :


Muitos beijos encantados no ♥ de vocês e um domingo revigorante !!!

Lílian Almeida

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu post!


    É sempre uma alegria te receber aqui no meu cantinho!
    Seja carinhosamente bem vinda!

    Um feliz domingo para ti junto da sua família!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    "Tu és o orvalho que me beija"...
    (Meliss)

    Em pleno período pascal nos reencontramos para tecer o nosso Desencanto... entrelaçar partilhas de coração a coração...

    Sabe, querida, na semana passada, a professora de manicure da FAETEC daqui teve o seu afilhado e sobrinho morto por suicídio (enforcamento) e não entendemos como um jovem de um pouco mais de 20 anos faz isso com a sua própria vida por causa de um Desencanto...
    A picologia explica tudo... mas é duro de compreender, emocionalmente falando...
    Vc falou de uma maneira embasada nos conceitos da palavra e na vida nem sempre temos o Discernimento como vc mencionou muito bem de distinguir nossos sentimentos e nos deparamos com um duro Desencanto... sem mais nem menos...
    Foi bom ler o seu post e meditar nos conceitos da palavra em questão... refletir, com prudência, sobre o Desencanto é uma forma de encará-lo de frente também!!! Gostei!!!

    Obrigada por sua participação e nos vemos no próximo mês se Deus quiser!!!
    Bjs de Paz e Esperança junto com o meu carinho fraterno

    "Meu coração orvalhado
    pleno de gratidão,
    agradece a Deus"...
    (Élys)

    ResponderExcluir
  4. Apesar do desencanto está encantadoramente lindo! Um abençoado Domingo! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda forma dita de algo tão doído que e o desencanto.
    parabéns.
    Beijos

    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog, belíssima contribuição!
    http://migre.me/8GBkK

    ResponderExcluir
  7. Olá Lilian, que texto lindo e ótimo para nos fazer pensar se bem que nem sempre gosto de pensar, tenho uma teoria que pensar demais enlouquece...obrigada pela visita no blog, espero que tenha mesmo gostado da make. Beijos
    http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. olá amiga, obrigada pelo carinho!
    Feliz domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lílian,
    muito boa sua participação.
    Uma maneira de estar muito lúcida e clarividente.
    Assino em baixo de tudo o que você falou.
    Também eu, no momento atual, encaro os desencantos de forma menos pessoal. Coloco o ego de lado e tudo fica mais fácil. Diminuo as expectativas e não caio de tão alto.
    Pequenos truques que nos ajudam a viver e a não sofrer.
    Beijinhos além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  10. Bela inspiração!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post!A vida tem mesmo muitos desencantos e inúmeras vezes nos machucamos por acreditar,esperar ou nos doar demais.
    Queremos muito de pessoas e isso nos faz ficar mal.
    Mas a vida é assim,hoje está ruim,mas amanhã pode ser bem melhor.
    Abraço,=)

    ResponderExcluir
  12. Oi Miga!!!! Não imagina quanto me faz feliz sua visitinha lá no meu blog...
    Adorei sua postagem, muito bonita!!! Parabéns!
    Um abração virtual, mas real para você!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Desencantar-se é quase rotineiro nas nossas vidas, às vezes damos um nome mais pomposo : frustração! Linda a sua participação com este texto! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lilian!Muito bom o seu texto!Fez-me refletir que a maturidade nos faz mais fortes, mas ao mesmo tempo mais tolerantes, e assim os desencantos são mais mais fáceis de curar!
    Parabéns pela linda participação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Lilian, o modo como expôs o desencanto dá margem para muita reflexão; o desencanto que provocam em nós ou o desencanto que provocamos em alguém? Nas questões do amor, nutrimos o sentimento para que ele cresça, mas será que as "vitaminas" para esse amor, fomos nós que inventamos ou foram administradas por outra pessoa. O desencanto maior é quando alguém provoca em nós os nossos melhores sentimentos para depois fazer desse sentimento algo banal, a mágoa se instala!! Quanto maior a mágoa, maior o desencanto! Quanto maior o desencanto, maior foi o sentimento nutrido por nós.
    Passaria a manhã toda escrevendo um comentário para você, mas fico aqui em pensamentos... adorei sua participação!
    Está lançada a 3ª Fase, depois passa no "luz" para saber. Acho que vai gostar!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Vocês fizeram 3 posts? Eu acho que linkei só dois. Depois vê para mim qual está faltando? Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Grandes verdades querida, acho que aprendemos com a vida, mas muitas vezes ainda continuamos nos desencantando com as pessoas. Ninguém é perfeito, e muitas vezes exigimos demais.
    Lindo texto querida.
    Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  18. Hummm, as duas moças são prendadas mesmo, até na escrita. Bela participação, cada leitura é um aprendizado, bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  19. Estou atrasada com meus comentários, mas estou chegando...Desencanto quem nunca passou por isso ou sofreu uma pequena desilusão???
    É triste, mas acontece..
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Oi Moças e Moços !
Obrigada por estar aqui, e por deixar a sua marca !
Isso deixa as Duas Moças felizes!

Depois visitem os nossos outros blogs e contem o que acharam:
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/
http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/
Beijoca no seu ♥ !

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."
Marla de Queiroz